coisas que o dinheiro não compra

12 coisas que o dinheiro não compra, mas é grátis para você

Embora falarmos de vida financeira e programação mental para finanças, tem coisas na vida que valem muito, mas são coisas que o  dinheiro não compra. “Isso não tem preço”, mas é de graça. Depende somente da sua ação.


# 01- coisas que o dinheiro não compra: Correr no parque

Quem já experimentou correr num parque até ficar exausto com o rosto pingando suor, sabe que esse prazer não tem preço. Alguns corredores igualam a corrida a um orgasmo. Uma atividade física que alem de trazer inúmeros benefícios para a saúde traz uma enorme satisfação mental.

#2 – coisas que o dinheiro não compra: Meditar

A meditação traz efeitos muito benéficos para sua mente, sua saúde e para o ambiente em que você vive. A redução da ansiedade, do stress, da depressão e muitas outras doenças psicossomáticas. O ambiente em que você vive e as pessoas a sua volta também se beneficiam da meditação. O dinheiro não compra essa interferência no mundo.  Um experimento feito em 1993 em Washington comprova a interferência positiva da meditação para o ambiente e as pessoas. Estudos anteriores mostravam que em períodos de baixas temperaturas, os níveis de criminalidade na cidade aumentavam. Isso era creditado ao fato de que as pessoas ficavam mais irritadas nestes períodos. Em um período equivalente a estas altas, um grupo de meditadores iniciou uma experiência. Vários deles ficavam meditando em varias partes da cidade buscando uma redução de 20% na criminalidade naquele período. A criminalidade reduziu 25%. O resultado surpreendeu até o chefe de policia, que havia falado na televisão que precisaria cair 30 cm de neve em junho (Período quente em Washington) para reduzir esses níveis.

#3 – coisas que o dinheiro não compra: Pensar positivo

Muitos sábios já falaram sobre o poder do pensamento positivo. O pensamento cria a sua vida. Você esta sempre andando nos resquícios dos pensamentos passados. Pensar positivo não custa nada e ele tem o poder de mudar sua vida.

#4 – coisas que o dinheiro não compra: Gratidão

Agradecer o que já se tem é um das melhores formas de atrair mais daquilo para sua vida. A mente agradecida trabalha para que você tenha mais motivos a cada instante para agradecer. O poder das palavras age no universo atraindo como um imã mais das coisas que você agradece.

#5 – coisas que o dinheiro não compra: interesse pelas pessoas

Algumas coisas, o dinheiro não compra, o interesse genuíno é uma delas. Ele é de graça para você dar aos outros. Sabendo que pela lei do dar e receber, tudo o que você dá acaba retornando. Como uma imagem refletida no espelho, as coisas que passamos para o mundo, ele traz de volta em maior quantidade.

Outras coisas que o dinheiro não consegue comprar e é de graça

6-Relaxar;

7- Orar;

8-Andar na praia;

9- Abraçar pessoas ;

10-Amar as pessoas,

11-Observar a natureza;

12 – Ouvir.

 

 

VEJA TAMBÉM:

#15 FORMAS DE AUTO SABOTAGEM QUE IMPEDEM VOCÊ DE COMEÇAR ALGO NOVO