conselhos financeiros de Napoleon Hill

12 conselhos financeiros de autores ricos e famosos

 Os conselhos financeiros desses autores famosos, resumem quase tudo o que precisamos saber sobre programação para uma mente abundante . São como pérolas, no bom sentido da palavra, que a maioria das pessoas ignoram, mas que podem fazer toda a diferença em seus resultados financeiros.Não é necessário criar novos conceitos e métodos financeiros para atingir o sucesso nas finanças,  mas sim, modelar e praticar os ensinamentos que já estão disponíveis. Modelar as pessoas que já atingiram o sucesso financeiro é uma forma de aprender suas estratégias vencedoras.




Modelagem de conselheiros financeiros

Modelagem é o nome dado em PNL para o processo de mapear os comportamentos, fisiologia, linguagem, crenças,  valores, estados emocionais e estratégias de uma pessoa  bem sucedida. Com o mapa nas mãos você pode se utilizar dessas estratégias internas e externas para obter resultados iguais ou parecidos. Os conselhos financeiros  dos autores ricos e famosos, mostram as estrategias que eles usaram para atingir o sucesso financeiro. Esses conselheiros poderiam ser modelados através das ferramentas da PNL, mas o  melhor  é que, trata-se de escritores e deixaram os seus modelos já escritos.

Conselhos financeiros

  1. “Separar para si mesmo 1/10 do que você ganha” – Este faz parte dos Conselhos financeiros de George Samuel Clason, autor do livro “O homem mais rico da babilônia”. É um dos conselhos mais repetidos na área de educação financeira pessoal. Ele é replicado em livros, cursos, Blogs e palestras. Pague  a você mesmo sempre primeiro,  guardando 10% do que ganha e com o restante pague os outros.
  1. “Quanto mais conhecimentos adquirirmos, mais poderemos ganhar. O homem que busca aprender sempre mais sobre sua profissão será ricamente recompensado.” Outro dos conselhos financeiros de George Samuel Clason no livro “O homem mais rico da babilônia.” Sem dúvida, conhecimento gera riqueza e quanto mais investimos em nós mesmos, mais estamos aumentando nossa capacidade de adquirir riquezas. Clason já falava isso desde seus primeiros textos em 1926.
  1. “O mundo interior cria o seu mundo exterior – A única maneira de mudar o mundo exterior é modificar seu mundo interior. “ Conselho financeiro escrito por T. Harv Eker autor do livro “Os segredos da mente milionária”. Com esse conselho, Eker quis dizer que a riqueza esta na mente, que o dinheiro é resultado de nossa programação mental.
  1. “Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.” Este também faz parte dos conselhos financeiros de T. Harv Eker ( citações do livro “Os segredos da mente milionária”). Esta teoria também define círculos viciosos ou virtuosos. Ao obter um resultado, você repete o pensamento inicial, que gera novamente sentimentos e resultados iguais, reforçando o círculo. Este círculo pode ser virtuoso (pensamentos positivo, sentimentos positivos, ações positivas e resultados positivos), ou ao contrário fechando um círculo vicioso e negativo.
  1. “Você tem que conhecer a diferença entre um ativo e um passivo e comprar ativos. Se você deseja ser rico, isso é tudo o que você precisa conhecer.” Este conselho financeiro é dos autores Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter, autores do  livro “Pai rico pai pobre”. Compramos um carro por exemplo, pensando que é um ativo, no entanto os autores demonstram através de conhecimentos em contabilidade e finanças pessoais, que o carro se trata de um passivo. Passivo tira dinheiro do seu bolso, enquanto um ativo coloca dinheiro no seu bolso. Simples assim!
  1. “Nunca faça uma afirmação negativa sobre o seu estado financeiro.” Conselhos financeiros de Joseph Murphy autor do livro “1001 maneiras de enriquecer”. Segundo Murphy, as declarações são como sementes plantadas em seu subconsciente e ao seu tempo vão dar frutos. Se forem declarações negativas, você vai continuar   a colher situações negativas. Por Isso crie o hábito de pensar e afirmar de forma positiva. Se tiver dificuldade em mudar seus pensamentos e palavras, apele para a dor, leia o post ” Como controlar sua mente rapidamente com um elástico!”
  1. “A causa de suas dificuldades financeiras reside em seu estado mental.” Conselhos financeiros de Joseph Murphy  no livro “ 1001 maneiras de enriquecer”.
  1. Assuma 100% de suas responsabilidades na vida. Conselho dos autores Kent Healy e Jack Canfield no livro “JOVENS COM ATITUDE ENRIQUECEM MAIS RÁPIDO
  1. “Tudo o que você quer está fora de sua zona de conforto”. Conselho financeiro de Robert Allen – Escritor, orador motivacional e multimilionário.
  1. “A coisa mais importante a fazer se você está num buraco é parar de cavar. Conselho de Warren Buffett, no Livro “O Tao de Warren Buffett.”
  1. “Todos os que acumularam grandes fortunas tiveram primeiro, sonhos, esperanças, desejos e planos.” Conselhos financeiros de Napoleon Hill  no livro”Quem pensa enriquece”.
  1. O desejo é um impulso de pensamento. Impulso do pensamento são formas de energia. Quando você começa, por impulso do pensamento a desejar ganhar dinheiro, está colocando a seu serviço a mesma matéria que a natureza usou para criar a terra e todas as formas  materiais do universo, inclusive o corpo e o cérebro, nos quais  os impulsos do pensamentos atuam.  Conselhos financeiros de Napoleon Hill, livro “Quem pensa enriquece”.

 

 

VEJA TAMBÉM

#03 conselhos Pragmáticos sobre a mente e o dinheiro

#Os melhores conselhos sobre dinheiro para pendurar na parece


TAGS: Conselhos financeiros para jovens, conselhos financeiros de autores famosos, PNL, programação neurolinguística, Crenças limitantes e fortalecedoras, Joseph Murphy, Napoleon Hill, educação financeira, Conselhos financeiros.

Deixe uma resposta