autosabotagem

15 formas de auto sabotagem que impedem você de começar algo novo

Você sabe se está praticando auto sabotagem?  A auto sabotagem é mais conhecida como aquelas frases que as pessoas ficam dizendo o tempo todo, “não consigo, não sou capaz, não vai dar certo comigo”. São formas de impedir você  de andar em uma direção. Saber que existe algo que ajudaria a atingir o que se deseja e não querer tomar conhecimento,  também é uma forma de auto sabotagem. É a mesma coisa que não querer conhecer algo, porque se tomar conhecimento vai ter que agir, e prefere o “eu não consigo” ou  “não quero saber como poderia agir”, sabotando seu próprio sucesso.


15 formas de auto sabotagem

Relacionamos quinze formas de auto sabotagem (não tradicionais) que podem estar impedindo você de começar algo novo.

  1. Falta de planejamento em determinada área. Área financeira, pessoal, profissional, familiar, saúde e lazer;
  2. Ficar atirando suas flechas para todos os lados sem uma direção certa, para ver se atinge algo;
  3. Falta de uma programação positiva. O pessimismo só atrai mais motivos para reclamar.
  4. Desconhecer o poder da atração. Tudo o que você foca, se expande!
  5. Falta de comprometimento. Geralmente as pessoas não pagam promessas, mas honram compromissos;
  6. Ficar sempre em busca do trabalho perfeito. Ele não existe! O melhor trabalho é aquele que você faz com alegria. A alegria é um estado emocional que pode ser provocado a todo o momento;
  7. Olhar sempre a grama do vizinho e não cuidar do jardim da sua própria casa;
  8. Querer começar sempre algo que está fazendo sucesso no momento;
  9. Viver sempre começando algo e nunca terminar nada;
  10. Falta de objetivos claros. Não se chega a lugar algum se não sabe aonde quer chegar.
  11. Viver do “há! se fosse eu que tivesse essa sorte”. Sorte na maioria das vezes é sinal de trabalho e persistência. A sorte beneficia os persistentes.
  12. Procrastinação. Deixar sempre para depois, empurrar com a barriga, postergar, não motivar-se para fazer, deixar para lá, preguiça de fazer o que tem que ser feito;
  13. Auto sabotagem. Ficar dizendo que “não pode, não consegue, não é capaz”
  14. Apegar-se em zonas de conforto. As zonas de conforto não oferecem crescimento, as zonas de DESconforto são as que mais produzem crescimento pessoal e profissional;
  15. Desconhecer sua força interior;

 

Eliminar a auto sabotagem – Começar algo novo de onde se está

Muitos não sabem por onde começar algo novo. Pode-se começar por onde se está, não precisa esperar saber todas as coisa a respeito de um assunto para começar a trabalhar com ele. Você vai aprendendo enquanto trabalha, você aprende enquanto ensina o que você já sabe. Sempre vai haver pessoas que sabem mais do que você em determinado assunto e sempre vai haver quem sabe menos. Foque em ensinar aqueles que sabem menos, enquanto aprende com os que sabem mais.

Tem aqueles que estão sempre planejando algo e nunca a começam a por em prática, e tem aqueles que sempre estão começando algo, mas nunca terminam, não perseveram em nada. Mas Também  têm aqueles que não querem saber como começar algo novo. Esperam passivamente algo que os motive, em vez de se auto motivarem.

O feito é melhor do que o não feito; e o feito é melhor do que o perfeito. Esperar para fazer perfeito corre-se o risco da ideia nunca sair do papel, ou outra pessoa ter a mesma ideia a por em pratica antes.

Começar algo novo na Web

Foi assim que começou este blog, escrevendo para tornar-se especialista em PNL e Finanças pessoais. Ao ler os posts mais antigos, percebe-se que o assunto era mais baseado nas ideias de um determinado livro. Mas com o tempo fomos aprendendo e melhorando. Este feito está melhor do que se não tivesse feito. Já temos muitas posts em primeiro lugar no Google.  Porque para o Google este espaço está ficando relevante para o assunto. No começo era apenas um ou dois visitantes, agora já são milhares por mês, e crescendo.

Enquanto escrevo, busco, pesquiso, estudo o assunto, me disponho  a fazer a melhor formação em PNL (programação neruolinguística)  e conhecimento financeiro, para me tornar cada dia um melhor especialista. Assim o conteúdo do “ótimo mesmo” vai ficando cada dia melhor e mais relevante para o amado publico. Quanto mais visitas, maior a motivação para escrever, para se especializar e maior a vontade de ajudar quem busca conhecimento na área de educação financeira e programação mental para as finanças e para a vida.

Começar algo novo pode ser assim, começar a escrever na Web de algo que se gosta e enquanto isso vai buscando conhecimento e se especializando no assunto. O tempo e  a dedicação, farão o resto.

Eliminar a auto sabotagem – Trocar a Procrastinação por ação

Não se atinge uma boa performance se deixar sempre para depois, empurrar com a barriga, postergar, não motivar-se para fazer, deixar para lá, preguiça de fazer o que tem que ser feito. O antídoto para a procrastinação é a ação. Agir é o melhor remédio. O melhor de você é o que tem que estar no comando da sua vida. Se deixar a mente vazia, ela se enche de coisas para não fazer.

Se gostou do Post, deixe um comentário, ou compartilhe com seus amigos.

 

TAGS; Começar algo e não terminar, começar algo novo, começar negocio, as pessoas que não termina o que começa, PNL, Programação neurolinguística, terminar o que começou, não conseguir fazer nada na vida,auto sabotagem, procrastinação, auto sabotagem.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: