20 MOTIVOS PARA VOCÊ LER LIVROS E DESLIGAR A TELEVISÃO.

ler livros  Depois de ler o livro de “A logica do consumo” de Martin Lindstrom, repensei meu hábito de assistir televisão. O autor que é um dos maiores especialista em Marketing e marcas, fez uma pesquisa em neuromarketing onde gastou mias de 7 milhões de dólares. A pesquisa revelou os segredos  que profissionais de marketing utilizam para encher sua cabeça e dominar a sua mente.

A televisão se utiliza de muitas armas e ferramentas de neuromarketing para dominar você e evitar que leia livros.

20 Motivos para você ler livros e deixar a televisão desligada

1- ler livros aumenta sua cultura.
2- Exercita sua mente.
3-  Melhora suas chances profissionais.
4- Ler livros aumenta sua confiança em falar
5-  Evita a doença de Alzheimer (doença do cérebro).
6- Aumenta seu vocabulario.
7- ler livros aumenta seu poder de concentração.
8- Melhora sua autoestima.
9- Aumenta seu conhecimento.
10- ler livros melhora seus hábitos.
11-  Aumenta suas chances de passar em provas.
12- ler livros melhora sua performance pessoal.
13-  Melhora sua desempenho social.
14- ler livros melhora sua dicção.
15- Ler livros aumenta sua motivação.
16- Melhora o relacionamento com as pessoas.
17-  Aumenta sua velocidade de raciocínio.
18- Aumenta sua criatividade.
19- Quem lê mais tem mais assuntos para falar.
20- Quem lê mais é mais feliz.

O que a televisão faz com seu Celebro?

“O que podemos dizer ao saber que aos 66 anos de idade teremos visto dois milhões de anúncios de televisão, que é a mesma coisa que ficar assistindo só comerciais, 8 horas por dia, 7 dias por semana, durante seis anos seguidos.” (Lindstrom)

Leia mais sobre neuromarketing: 7 milhoes de dolar trocados por uma pizza

Sempre podemos fazer escolhas, às vezes dá um pouco de trabalho, mas depois que o hábito estiver estabelecido, o prazer é multiplicado. Ler livros é o caminho para a sabedoria, sem eles nossa mente fica a disposição de quem quiser programa-la.

 

E BOOK ABUNDANTE MENTE 5

LEIA TAMBÉM:

“Os segredos da mente milionária”

TAGS: Ler livros, PNL, Neuromarketing, livro A logica do consumo, Martin Lindstrom, 

Copyright www.otimomesmo.com.br



Deixe uma resposta