20 motivos para você ler livros e desligar a televisão

Depois de ler livros de neuromarketing, você vai repensar seu hábito de assistir televisão. O livro “A logica do consumo” de Martin Lindstrom, por exemplo, mostra diversas formas de acessar o cérebro através de estímulos e fazer você consumir.

 O autor é um dos maiores especialista em Marketing e marcas, fez uma pesquisa em neuromarketing onde gastou mais de 7 milhões de dólares. A pesquisa revelou os segredos que profissionais de marketing utilizam para acessar cérebro e influenciar a mente.

A televisão se utiliza de muitas armas e ferramentas de neuromarketing para dominar consumidores e evitar que leiam livros. Uma das ferramentas amplamente utilizada são os gatilhos mentais. Palavras que acessam o cérebro gerando comportamentos automáticos e muitas vezes, inconscientes. Outra forma de estimular comportamentos é o uso dos neurônios espelhos.


20 Motivos para você ler livros e deixar a televisão desligada

1- ler livros aumenta sua cultura.
2- Exercita sua mente.
3- Melhora suas chances profissionais.
4- Ler livros aumenta sua confiança em falar
5- Evita a doença de Alzheimer (doença do cérebro).
6- Aumenta seu vocabulario.
7- ler livros aumenta seu poder de concentração.
8- Melhora sua autoestima.
9- Aumenta seu nível de conhecimento.
10- ler livros melhora seus hábitos.
11- Aumenta suas chances de passar em provas.
12- ler livros melhora sua performance pessoal.
13- Melhora sua desempenho social.
14- ler livros melhora sua dicção.
15- Ler livros aumenta sua motivação.
16- Melhora o relacionamento com as pessoas.
17- Aumenta sua velocidade de raciocínio.
18- Aumenta sua criatividade.
19- Quem lê mais tem mais assuntos para falar.
20- Quem lê mais é mais feliz.

O que a televisão faz com seu Celebro?

“O que podemos dizer ao saber que aos 66 anos de idade teremos visto dois milhões de anúncios de televisão, que é a mesma coisa que ficar assistindo só comerciais, 8 horas por dia, 7 dias por semana, durante seis anos seguidos.” (Lindstrom)

A frase de Lisdstrom, poderia encerar o assunto. Sempre podemos fazer escolhas, as vezes dá um pouco de trabalho, mas depois que o hábito estiver estabelecido, o prazer é multiplicado. Ler livros é o caminho para a sabedoria, sem eles nossa mente fica a disposição de quem quiser programa-la.

Leia mais sobre neuromarketing: 7 milhoes de dolar trocados por uma pizza

TAGS: PNL, Neuromarketing, livro A logica do consumo, Martin Lindstrom,




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: