atrair coisas boas -zona de conforto

8 fatores que impedem de atrair coisas boas na vida

Para  atrair coisas boas na vida, somente o otimismo não basta. Você precisa saber o que impede delas  chegarem até você.  Listamos oito fatores  que impedem você de atrair as coisas boas que deseja.

#1-Crenças limitantes

Elas agem no seu dia-a-dia sem serem  percebidas. Moldam sua vida, interferindo nas decisões na maioria das vezes. Impedem você de atrair as melhores coisas, agindo no seu inconsciente e escondendo ou afastando de você muitas das coisas que você deseja.

#2- Palavras pessimistas

Você já parou para observar uma roda de conversa, onde todos estão reclamando de alguma coisa? São sempre os mesmos que reclamam. Já os que estão felizes e agradecidos pelo que  possuem, estão sempre recebendo mais da vida. Parece que o destino escolheu alguns para recebem coisas boas e outros para não receberem nada. Mas não é verdade. O destino coitado! Não tem nenhuma culpa.  São as pessoas que escolhem o que querem atrair na vida. Escolhem o grupo dos reclamões ao invés de se juntarem com os otimistas. As palavras pessimistas afastam as chances de conquistas. Elas são destruidoras.

#3- Pensamentos negativos





Eles são silenciosos. Agem no esconderijo da sua mente. Eles podem destruir sonhos, criar medos, e afastar de você o que você deseja. São milhões de pensamentos todos os dias, parecendo impossível de controla-los. Mas quem aprende a direciona-los,  interrompe-los e muda-los, consegue atrair as melhores coisas.  Uma ótima forma de afastar o que se quer, é cultivar pensamentos negativos, são como sementes que germinam e no seu tempo, viram realidade.

#4-Imagens mentais de derrota

atrair coisas boas na vida -imagens mentaisAs imagens mentais são como filmes passando o tempo todo em sua mente. É como um retroprojetor ligado continuamente, até mesmo quando se está dormindo. Tente não pensar em um gato preto. Pronto a imagem  do gato preto já apareceu na sua tela cerebral. As imagens de desastres, doenças, derrotas, criam medos e prendem você em determinados estados emocionais. Observe quando esta assistindo ou lendo noticias de desastres. Aquelas imagens não saem da sua cabeça por um bom tempo. Uma imagem de violência, por exemplo,faz com que as pessoas fiquem mais em casa por se sentirem mais seguras. Ótimo negócio para as redes de televisão. Ai esta um dos motivos que eles passam noticias ruins o tempo todo. O medo faz você consumir. Noticias ruim geram estados emocionais ruins.

#5- Falta de congruência

A Incongruência é um dos motivos que fazem as pessoas andarem um passo para frente e dois para trás. Querem uma coisa, pensam em outra, agem de outra ainda mais diferente.  Incongruentes com o que desejam. A falta de congruência afasta você do que você quer. Tudo o que você pensa, imagina, fala, e age deve ser em um sentido comum, em direção a seu objetivo. Pensar em atrair coisas boas, mas ficar imaginando o pior, reclamando do que está no caminho antes de chegar ao destino é uma forma excelente de não chegar a lugar nenhum.

#6 – Falta de ação

De nada adianta, querer atrair as melhores coisas, mas ficar sentado em uma poltrona na frente da televisão, aguardando que alguém bata na porta para entregar tudo pronto. Não teria a menor graça se tudo acontecesse assim.  O que conquistamos com mais esforço é o que mais nos dá satisfação. A falta de ação não deixa você atrair nada de bom. Saiba que o que você busca, está buscando você. “O que você busca, te busca”.

#7- Zonas de conforto

atrair coisas boas na vida - zonas de confortoElas são o estado ideal para o corpo. Não precisa de esforço para conquista-las. Elas se formam depois de algumas repetições.  Deixa confortável,  mas frustrado. Elas impedem de atrair as melhores coisas, a não ser que o que se deseja é estar sempre no mesmo lugar.

#8- Auto sabotagem

“Eu não consigo”, “não sou capaz”, “Todos conseguem menos eu “,“ não sou, não posso, não devo”.  A autossabotagem abre mão das coisas boas para ficar em um estado de vitima de si mesmo. Para atrair coisas boas, a autossabotagem deve ser eliminada do seu vocabulário.

8 fatores para ATRAIR coisas boas na vida

Para atrair coisas boas na vida, podemos  fazer tudo ao contrario dos fatores que foram citados. Listamos a seguir oito fatores para atrair o que se quer:


#1- Crenças fortalecedoras 

atrair coisas boas - crenças fortalecedorasQuando mudamos uma crença, abre-se uma porta a nossa frente. É como abrir uma porta no subconsciente. É descobrir o que tem atrás dela e que antes estava fechada por uma crença limitante. Crenças fortalecedoras oferecem mais opções de escolha.

#2- Palavras otimistas 

Elas tem poder (ver o poder das palavras) para atrair coisas boas na vida. Como disse Salomão, a vida e a morte estão no poder da língua. Nunca conclua uma frase de derrota. Cuide de cada palavra que saia da sua boca, porque você atrai o que você mais fala.

#3- Pensamento positivo 

No começo parece muito difícil controlar tantos pensamentos, mas com treino, você cria o hábito de pensar positivo, atraindo a melhores coisas, fruto dos seus pensamentos.

#4 – Imagens metais de conquistas 

atrair coisas boas na vida - Imagens metais de conquistasConquiste o que você quer primeiro na mente. Quando se imagina o que se quer, essas imagens emitem um sinal ao universo. Enviam uma mensagem que vai a sua frente, preparando o caminho. A atração de coisas boas começa na mente.

#5- Congruência

Para atrair coisas boas  na vida, suas palavras, pensamentos, imagens mentais, e ações  devem ter a mesma direção. Caso contrário, você estará atirando para todos os lados. Pensar em algo e agir para outra direção é como andar com um enorme elástico puxando você para trás. Aja com congruência!

#6- Ação

Agir sempre após um objetivo traçado é como subir um degrau em busca do que ser quer. A cada degrau fica mais difícil voltar atrás e vai ficando mais perto  do objetivo.

#7- Zonas de DESconforto

As zonas de DESconforto é o lugar que você mais cresce. É o estado que mais aprende. É o lugar que você atrai coisas boas que muitas vezes estavam escondidas atrás do medo de descobri-las. Zonas de desconforto viram zonas de conforto após algumas poucas repetições.

#8 – Autoconfiança

A confiança em si mesmo atrai oportunidades e consequentemente atrai coisas boas na vida. Nunca conclua uma declaração negativa sobre você mesmo. Se você pode falar “eu consigo” em vez de falar “não consigo”, fale a primeira! O esforço é o mesmo, mas o resultado é muito melhor.

 

TAGS: PNL, programação neurolinguística, atrair coisas boas na vida, crenças limitantes, palavras otimistas, pensamento positivo, congruência, zonas de conforto,imagem mental.

Imagens: Pixabay

 

 

2 ideias sobre “8 fatores que impedem de atrair coisas boas na vida”

Deixe uma resposta