afirmações positivas para a mente

Afirmações positivas – O que impede que elas se realizem

  Afirmações positivas é uma ótima forma de elevar a energia  mental e  trazer grandes resultados.  Nossos pensamentos e palavras possuem vibração energética e vão a nossa frente abrindo portas, derrubando barreiras, criando oportunidades, trazendo novidades, alegrias, relacionamentos, amizades, emoções, negócios e dinheiro. Os benefícios de se pensar de forma positiva a respeito de nós mesmo são enormes, e o contrario é alto sabotagem. Quando estamos pensando, estamos vibrando.  Quando estamos fazendo afirmações positivas nossa mente e o mundo esta sentindo esta vibração, estamos interagimos e interferindo no universo  o tempo todo.




O que impede que as afirmações positivas se realizem  

Muitas de nossas interferências no mundo são imperceptíveis a olho nu, como a interferência de nossas palavras na água, por exemplo, (ver “A mensagem da água do Dr. Massaru Emoto“). Outras vezes elas são claras e se transformam em grandes surpresas e muitas delas são creditadas na conta das coincidências. Mas algumas vezes as afirmações positivas não se realizam. Somos nós mesmos que interferimos para que elas não se realizem.

Alguns dos motivos que as afirmações positivas não se realizam

1-Crenças de merecimento

Um dos motivos que elas não estão se realizando é devido a crenças de merecimento, ou melhor, das crenças do não merecimento. Acredita-se que é impossível, que não há chances de dar certo, que não é merecedor.

2 – Afirmações positivas sem emoção

Entre a emoção e a razão, a emoção ganha. Então se você faz afirmações positivas consciente do que deseja, mas possui uma descrença naquilo que esta afirmando, elas não possuem emoção. Existe uma resistência em acreditar na possibilidade.

“O que você determina e sente como verdadeiro tornar-se-á realidade.”(Joseph Murphy)

3 –Resistência ou esforço para pensar positivo

Vença a resistência, mas sem esforço. Afirme com amor.  Dê voltas em redor de suas crenças, enquanto vai colocando novas que vão tomando o espaço. Quebre o paradigma sem confronto, mas dando voltas por aquilo que sua mente não esta acostumada, ou automatizada.

Por exemplo, se você afirmar “ sou muito rico e feliz”, não sendo rico e feliz, sua mente, vai confronta-lo e resistir, vai ser uma afirmação sem emoção verdadeira. Vai parecer que esta tentando se enganar. Sua mente esta costumada, age no automático, tem referencias, lembranças, e acontecimento para contestar sua afirmação. Ela vai lembra-lo dos seus arquivos mentais sobre sua vida financeira e a felicidade. Então o que fazer?

Vencendo a resistência às afirmações positivas

Faça uma afirmação sem confronto. Uma que sua mente não tem uma opinião formada, crenças limitantes enraizada, reforçada e confirmada por você próprio.

Faça por exemplo uma afirmação positiva  do tipo:

“Tenho o direito de ser prospero, Deus criou todas as coisas para todas as criaturas do universo, sou uma criatura do universo e mereço todas as coisas que desejo. Estou prosperando a cada minuto.”

Agora lhe pergunto.  Você tem uma opinião formada sobra a afirmação acima? Se tiver, e ela é negativa, mude a afirmação positiva  ainda mais. Deixe-a mais confortável para sua mente aceita-la.  Se não tiver uma crença contraria a afirmação, então conforme vai afirmar sua mente vai acreditar e gravar isso como um arquivo verdadeiro e agir da mesma forma. Aquelas crenças que você mais reforçar, é as que vão agir na sua vida.

4 – Pensar pequeno – Se não acreditar em algo grande, escale até chegar  

 Uma pessoa desempregada, me perguntou  se  deveria mentalizar, afirmar e focar em um salario de 8 mil ou de 16 mil em meio de uma grave crise de empreso de 2016. Perguntei-lhe se  tinha a mesma facilidade de acreditar que merecia qualquer dos valores. Se não tivesse dificuldade em acreditar, deveria pensar e afirmar sobre o valor maior, pois o universo iria lhe entregar a encomenda. Mas ela achava mais fácil acreditar que conseguiria o valor menor, que já seria maior do que seu último salário quando estava empregada. O universo não tem dificuldade para lhe dar o valor maior ou o valor menor, a dificuldade esta na sua mente. É você que acredita que não vale o valor maior. É você que acredita que neste momento não vai ter a oportunidade de conquistar o valor maior. Falei-lhe para escalonar o valor até chegar ao valor maior que desejava. Mentalize os 8 mil e depois que atingir, suba para os 16. Escalone o valor, fazendo sua mente acreditar que cada degrau é possível e a cada degrau sua crença de possibilidade e merecimento vai se fortalecendo. Assim aconteceu, conseguiu o salario que pediu e agora está buscando o valor maior que conseguir em breve, pois já tem promessa de aumento.

A dificuldade ou facilidade está na mente. Quando se acredita que vale um determinado valor, é este valor que universo vai entregar para você. Podemos ver pessoas que pensam de maneira parecida sobre o dinheiro e ganham salários muito parecidos. Outros mesmo com menos competências, ganham mais, porque seus padrões de pensar, afirmar e acreditar, são maiores.

5 – Falta de congruência

Fazer declarações para a mente, depois falar ao contrario, criar objetivos e depois pensar nas dificuldades, não focar em algo certo e pensar a cada vento em algo diferente. Enfim, atirar para todos os lados, totalmente incongruente. Suas afirmações positivas não têm direção certa. Quem não sabe para aonde quer ir, não chega a lugar nenhum e suas afirmações são vazias na mente e no universo. A congruência acelera os resultados. Ela  tem poder, o foco, os objetivos, as palavras, os pensamentos estão em uma direção certa. Eis a chave do universo. 

6 – auto sabotagem – A voz interior que sabota você

Se você faz afirmações positivas, mas uma voz interior fala que isso é impossível, é porque você está olhando para os seus resultados passados. Quando falamos ou pensamos que não somos capazes ou que algo é impossível para nós, estamos nos auto sabotando. Olhamos para o passado para ver se é possível no futuro. Se o passado não foi muito prospero, essa referencia vem a mente sempre que pensamos em algo a mais do que obtivemos no passado. Isso até que a mente seja treinada a pensar que é possível ter muito mais.

Usando a mente para subir de patamar

Quando se atinge um patamar, não vemos mais dificuldade nesse nível e o próximo nível fica mais próximo. A única distancia está na mente. Como disse Einstein “ uma mente que se abre para uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original”, quando se atinge um patamar, difícil voltar para o nível anterior.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: