As armas da persuasão – segredos de quem vende mais

 

os segredos da mente milionária 2  O livro As armas da persuasão vai fazer você repensar seus hábitos de consumo e economizar dinheiro. Ele vai revelar SEGREDOS da persuasão e fazer você pensar UM POUCO MAIS antes de tirar dinheiro da carteira.
O livro é baseado em 6 princípios psicológicos que governam nosso inconsciente.
Essas armas são amplamente utilizadas contra nos e fazem com que deixemos de ECONOMIZAR DINHEIRO. Algumas de nossas atitudes nem sempre seriam as mesmas se tivéssemos tempo para pensar. Muitas vezes adquirimos coisas que depois não entendemos porque fomos pagar por algo que não vamos usar para nada.
A persuasão são técnicas que podem ser aprendidas, por aqueles que querem economizar dinheiro e por aqueles que querem melhorar seus negócios. A ênfase do autor é conhecer para se defender das armadilhas da persuasão. Mas pessoas de negocio podem também se utilizar do livro as armas da persuasão para melhorar seus resultados. Vendedores podem ganhar mais dinheiro quando utilizarem as técnicas que o autor apresenta.

A persuasão vende tudo e isso dificulta o controle financeiro

Você já deve ter ouvido a frase que diz “o Marketing vende tudo”, e esse é o ponto que livro vai revelar. Somos persuadidos o tempo todo a fazer coisas e a comprar coisas que não necessitamos. Comprometemos recursos que seriam destinados a investimentos ou que seriam utilizados para fins já planejados. O orçamento familiar é muitas vezes comprometido porque você não sabe controlar o inconsciente, que toma decisões sem que você se dê conta. Por isso as maiorias das pessoas estão endividadas e não conseguem controlar suas finanças. Você já deve ter se perguntado porque comprou aquilo que esta jogado em um canto. Se você parar para pensar, vai perceber que não teve tempo o suficiente para pensar no que estava fazendo, então comprou por impulso, ou seja, permitiu que seus sentimentos mandassem na situação.
As armas da persuasão melhoram as vendas
Esse é um daqueles livros que não pode faltar na estante, é de leitura indispensável para todos que desejam ter uma vida financeira saudável. Tanto aqueles que querem consumir menos e investir mais dinheiro, quanto àqueles empreendedores ou vendedores que querem ganhar mais dinheiro. Pessoas que fazem muito sucesso em vendas, sempre se utilizam dessas armas para alavancar e fechar vendas.
Somos pessoas, somos sociáveis, e temos uma parte em nossa mente que é responsável pelos nossos sentimentos, experiências, lembranças e é esta parte da mente que toma a decisão em muitos negócios.

Os princípios psicológicos descritos no livro As armas da persuasão

O livro traz seis princípios psicológicos que são verdadeiras armas para influenciar o subconsciente das pessoas. Lendo o livro temos a impressão que são muito mais que seis, mas isso é devido que cada princípio tem muitas variações de técnicas para aplica-las. Os princípios descritos no livro São:
1-Reciprocidade
2- compromisso e coerência
3-aprovação social
4- afeição
5-autoridade
6- escassez

Porque a persuasão funciona?

Você já comprou algo só porque o vendedor era simpático, ou porque aquele produto era o último do estoque. Trocou de carro para estar no mesmo nível dos seus amigos, deu sua palavra e depois se sentiu forçado pela consciência a cumprir com o compromisso mesmo sabendo que não era um bom negocio. São muitas as situações que somos vencidas pelos nossos sentimentos. Mas não podemos estar sempre pensando que tudo faz parte de um esquema de persuasão, porque vivemos em sociedade e temos sentimentos a respeito das pessoas e coisas conforme nossas experiências vividas.
Nossos comportamentos obedecem a princípios, rituais, e sentimentos que nos fazem criar atalhos para tomada de decisão. Se não fosse assim, para comprarmos um simples sapato teríamos que fazer uma analise muito demorado para decidir pelo modelo a comprar. Nosso inconsciente toma a decisão automaticamente.
Preferimos comprar algo que represente algum valor, gostamos de ouvir quem tem autoridade no assunto, e esses são exemplo de como tomamos decisões de forma automática sem ter que pensar e planejar tanto. O fato é que sabendo disso pessoas que precisam vender utilizam dessas armas psicológicas para fechar vendas por um impulso de sentimento.

O livro as armas da persuasão é o resultado de muita pesquisa.

O autor conta varias historias reais que ilustram os conceitos descritos no livro que vai desde experiências próprias em que tomou decisões automáticas até o caso de um piloto que ao transportar um general, herói de guerra, recolheu o trem de pouso antes da decolagem do avião causando um acidente aéreo provocando a morte do general porque entendeu errado um sinal e tomou uma atitude sem pensar provocando a tragédia.
O livro As armas da persuasão é daqueles que você começa e não quer mais parar de ler e depois ainda quer pesquisar mais sobre o assunto. Há outros autores que escrevem sobre essas influencias e até dividem algumas delas em varias outras transformando um assunto muito amplo e valioso. A persuasão é o comprovação de que conhecimento é poder.
compra na LIVRARIA SARAIVA

Livro: As armas da persuasão
Autor: Robert B. Cialdini
Editora: Sextante
Paginas: 303

 

LEIA TAMBÉM:

#A logica do consumo

#Os segredos da mente milionária

 

TAGS: Educação financeira, livro as armas da persuasão, ganhar dinheiro, Persuasão, investimentos, controle financeiro, consumo, vender mais, Robert B. Cialdini, técnicas de persuasão, sugestão de livros, ler livros, economizar dinheiro, reseenha do livro as armas da persuasão.

Deixe uma resposta