Ativar a Lei da Atração – Alinhamento do consciente e subconsciente

Quando se pensa em ativar a Lei da Atração,  acredita-se que ela não funciona o tempo todo e que existe algo a fazer que a faz ativar. Mas ela está ativa 100% do tempo e em todo lugar.

O que precisamos é ativar a nossa percepção de como ela funciona. Tomar consciência e gerar o sentimento e a vibração necessária para que ela atraia o que realmente queremos.


O que você está esperando para sua vida

O que você quer atrair para o seu mundo? Amor, riqueza, viagens, emprego, sucesso, felicidade? Ou quer deixar que a vida  ( sua programação mental) decida e te leve para onde ela quiser?
Não importa o que você quer, é a sua programação mental que cria a sua realidade. Mas nem sempre aquela que você deseja conscientemente.
O que atraímos é criação mental, mesmo que pensemos que seja o destino ou a vida quem decide. A realidade está sendo construída o tempo todo. Somos co-criadores do nosso mundo.

O que é a lei da atração

Os antigos sábios já sabiam que existia uma lei para atrair tudo o que se deseja. Muitos livros antigos e até a Bíblia Sagrada descreve essa lei. Rhonda Byrne com o documentário “o segredo” popularizou o termo “lei da atração”.

Depois de validada por muitos intelectuais, escritores, palestrantes, terapeutas energéticos, estudiosos e até por doutores em física quântica, ela ganhou muita credibilidade.  Foi revelada ao mundo, como se fosse um segredo guardado a sete chaves. Mesmo não sendo um segredo, muitas pessoas não  conheciam.

A lei da atração diz que tudo o que focamos se expande em nossa vida. A vibração emanada pelo nossos pensamentos, acompanhados de sentimentos atrai pessoas, situações e tudo o que vibramos.

Por que muitas vezes a lei da atração não funciona?ativar a lei da atração

O problema que as vezes estamos desejando algo, mas a vibração desse desejo está em conflito com o que acreditamos e sentimos em nossa estrutura mental subconsciente.

Quando há um conflito entre o consciente e o subconsciente, são como duas forças puxando para lados contrários. Muitas vezes a emoção gerada pelo que  está no subconsciente é mais forte e atrai mais daquilo, que as vezes não queremos. Entre a emoção e a razão, a emoção vence.

Veja mais no post “a lei da atração funciona mesmo?

Ativando a lei da atração – Consciente e o poder do subconsciente

O consciente e o subconsciente devem estar alinhados com o que se deseja para que a lei da atração funcione no sentido do que desejamos.
Podemos querer um carro conscientemente. Mas, o subconsciente pode conter arquivos contrários ao nosso desejo. Quando isso acontece, nosso desejo vai demorar a se realizar, ou muitas vezes não se realiza.
O subconsciente é muito maior, possui muito mais poder de atrair. É ele que interliga tudo no universo. É com ele que nos conectamos com a mente divina criadora. É nele que está a maioria dos arquivos que geram a nossa realidade.

A Lei da atração – consciente e subconsciente incongruentes

Vamos a um exemplo de consciente e subconsciente incongruentes (desalinhados). A pessoa com esse desalinhamento entre desejo, crença e pensamento, dificilmente vai ativar a lei da atração no sentido do que quer. Veja o exemplo:
1. Desejo consciente:
• Desejo ter um carro novo, completo, motor possante, moderno, último lançamento.

2. Arquivos mentais no subconsciente (crenças limitantes)
• O mundo é escasso;
• Não mereço o melhor neste mundo;
• Não sou bom o bastante para ter o melhor;
• etc…

3. Pensamentos automáticos: (vibração para o universo)

• Isso não me pertence;
• E se eu perder o emprego?
• O dinheiro é difícil;
• Nunca sobra dinheiro;
• Tenho um monte de contas pra pagar;
• Estamos no em crise;
• Se Deus quiser, ele vai me dar um carro;
• Posso me apertar para pagar as prestações;
• Não posso manter com o que ganho;
• Não terei dinheiro para pagar o seguro;
• E se roubarem?
• Vou parecer esnobe. O que os outros vão pensar?
• Meus amigos vão achar que estou querendo aparecer. O que vão pensar de mim?
• Esse cara que passou com esse carão, deve ser um playboy, filho de papai;
• Quando eu tiver muito dinheiro, vou comprar um carro novo;
• Dinheiro não traz felicidade.

O que você está vibrando, está atraindo




Uma crença gera inúmeros pensamentos e emoções. E é isso gera a vibração para atrair mais dessas coisas que estamos vibrando. Seu desejo consciente não está de acordo com tudo aquilo que acredita (crenças) e tudo o que está pensando automaticamente.

A interferência das crenças na lei da atração

Se seu arquivos subconscientes são contrários ao seu desejo consciente. Suas crenças a respeito do que você quer, são contraria ao seu desejo. Por isso seus pensamentos, suas crenças seus sentimentos e emoções vão criar o seu mundo material. Você provavelmente vai comprar um carro velho em prestações. Se fizer contrario a isso e comprar como era o seu desejo consciente, algo pode acontecer para cumprir sua vibração inconsciente. Ou vai faltar dinheiro para as prestações, ou vai ficar sem emprego, ou sem dinheiro para o seguro ou até o pior de todos as suas vibrações, vai atrair ladrão para roubar.

Alinhamento do consciente e o subconsciente

Quando o consciente está incongruente com o subconsciente, A pessoa gasta alguns minutos por dia para pensar no que quer. Depois o resto do dia pensa na falta de dinheiro, nas contas pra pagar, no desemprego, nas tragédias que assistiu na televisão.
Os pensamentos automáticos revelam quais são nossas crenças. E as crenças que habitam na estrutura profunda de nossa mente subconsciente é que acabam modelando a nossa vida.

Outros nem acreditam na Lei da atração. Suas vidas estão sempre em um ótimo estado e atraindo as melhores coisas. Essas pessoas possuem arquivos mentais positivos e congruentes. aprenderam de forma inconsciente a se beneficiar da lei da atração. ele está sempre em funcionamento, você acreditando nela ou não.

O segredo para ativar a lei da atração

Mesmo sabendo que não precisamos ativa-la, o uso deste termo se refere a direciona-la para o que queremos realmente.  Assim, o segredo para ativar a lei da atração é ter congruência entre mente consciente e subconsciente, alinhando o desejo que possui na mente consciente com as crenças que habitam o subconsciente. Vigiando os pensamentos e mudando as crenças limitantes.

 

TAGS: o segredo da lei da Atração, PNL, Programação neurolinguística, poder do subconsciente. caderno da gratidão. Alinhamento, A lei da atração funciona? Não ter medo da vida. Imagens: Pixabay

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: