Citações de Anthony Robbins – livro Desperte seu gigante interior

citações de Anthony Robbins Nosso comportamento, tanto consciente quanto inconscientemente é influenciado pela dor e prazer de inúmeras fontes: companheiros de infância, mãe e pai, professores, treinadores esportivos, heróis do cinema e televisão, e a lista continua. Você pode ou não saber com precisão quando ocorreram a programação e condicionamento. Pode ser algo que alguém disse, um incidente na escola, uma competição esportiva, um momento embaraçoso, um boletim só com as notas ótimas, ou talvez com notas baixas. Tudo isso contribuiu para o que você é hoje. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.74)


Embora preferíssemos negar, persiste o fato de que nosso comportamento é guiado pela reação instintiva à dor e ao prazer, não pelo cálculo intelectual. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.75)

 


Porque não somos guiados tanto pelo que sabemos intelectualmente, mas sim pela maneira como aprendemos a associar a dor e o prazer no sistema nervoso. São as neuroassociações as associações que estabelecemos no sistema nervoso — que determinam o que faremos. Embora preferíssemos acreditar que é o intelecto que nos guia, são as nossas emoções as sensações que vinculamos aos pensamentos que realmente nos guiam. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.75)


Lembre-se de que somos capazes de fazer muito mais para evitar a dor do que para alcançar o prazer. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.75)


A verdade é que podemos aprender a condicionar nossas mentes, corpos e emoções, a vincular dor ou prazer a qualquer coisa que desejarmos. Mudando as vinculações de dor e prazer, mudaremos instantaneamente nosso comportamento. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.76) 


Por que as pessoas insistem em relacionamentos insatisfatórios, relutando em trabalhar à procura de soluções, ou encerrá-los e seguir em frente? É porque sabem que a mudança levará ao desconhecido, e a maioria das pessoas acredita que o desconhecido será muito mais doloroso do que tudo o que já experimentamos. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.88)


O Dr. Henry Beecher, da Universidade de Harvard, realizou pesquisas amplas que demonstram com clareza que podemos muitas vezes conceder o crédito a uma droga, quando na verdade é a convicção do paciente que faz a diferença. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.96)


 O limite está na mente

As pessoas mantiveram a convicção de que era impossível para um ser humano correr a milha em menos de quatro minutos. Em 1954, no entanto, Roger Bannister rompeu essa imponente barreira de convicção. Ele se lançou a realizar o “impossível” não apenas pela prática física, mas também por ensaiar constantemente o evento em sua mente, rompendo a barreira dos quatro minutos tantas vezes, com tanta intensidade emocional, que criou referências vívidas, as quais se tornaram uma ordem incontestada ao sistema nervoso para produzir o resultado. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.102)


Se você desenvolve o senso de certeza absoluta que as convicções poderosas proporcionam, então pode realizar praticamente qualquer coisa, inclusive aquelas que as outras pessoas têm certeza que são impossíveis. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.104)


Mais citações de Anthony Robbins

No entanto, tomei conhecimento de uma série de tecnologias, que podiam promover mudanças nas vidas das pessoas com a rapidez de um raio: tecnologias simples, como a Gestalt, e instrumentos de influência, como a hipnose ericksoniana e a Programação Neurolinguística. Quando percebi que esses instrumentos podiam de fato ajudar as pessoas a criarem em minutos mudanças que antes levavam meses, anos ou até décadas, tornei-me um evangelista de sua difusão. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.137)


Ainda mais insidiosas são as neuroassociações mistas, a clássica fonte de auto-sabotagem. Se você alguma vez já se descobriu a começar a fazer alguma coisa, para em seguida destruir tudo, saiba que em geral pode encontrar a culpa nas neuroassociações mistas. Talvez sua empresa estivesse avançando aos arrancos, prosperando num dia, para se arrebentar no seguinte. Qual é o problema? É um caso de associar dor e prazer à mesma situação. (citações de Anthony Robbins, livro Desperte seu gigante interior pg.155)


VEJA TODAS AS CITAÇÕES DE LIVROS


TAGS: Frases de Anthony Robbins, PNL, programação neurolinguística, Citações de livros, frases de motivação, motivação, otimismo.

2 ideias sobre “Citações de Anthony Robbins – livro Desperte seu gigante interior”

  1. Thank you, I have just been searching for information approximately this subject for ages and yours is the best I have came upon till now. But, what concerning the conclusion? Are you certain in regards to the supply? ebkbcgdaeffabdfa

Deixe uma resposta