Citações de Deepak Chopra

Citações de Deepak ChopraUma das singularidades do cérebro humano é que ele só pode fazer o que julga ser capaz de fazer. No instante em que alguém diz “Minha memória não é mais como antes” ou “Não consigo me lembrar de nada hoje”, na verdade está treinando seu cérebro para satisfazer suas diminutas expectativas. Baixas expectativas significam baixos resultados. A primeira regra do super cérebro é que nosso cérebro está sempre à espreita de nossos pensamentos. O que ele ouve, ele aprende. Se nós lhe ensinamos limitações, ele será limitado. (Citações de Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,P.40)


 

Todos se assombram diante do cérebro, que já foi chamado de “o universo de 1,5 quilo!”. E com razão. Nosso cérebro não só interpreta o mundo, mas o cria. Tudo o que vemos, ouvimos, tocamos, saboreamos e cheiramos não seria apreendido sem o cérebro. (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,p29)





 

Invente coisas novas para ele fazer e você se tornará dono de novas capacidades. Uma notável teoria assenta-se no lema das “10.000 horas”, que defende a ideia de que podemos adquirir qualquer competência especial se dedicarmos a ela esse tempo – até mesmo habilidades em pintura e música, antes atribuídas unicamente ao talento. (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,p32)


Quando Albert Einstein morreu aos 76 anos, em 1955, houve uma enorme curiosidade sobre o cérebro mais famoso do século XX. Supondo que algum aspecto físico deveria ter criado tal gênio, foi realizada uma autópsia. Contrariando as expectativas de que grandes ideias requeriam um grande cérebro, o cérebro de Einstein na verdade pesava 10 por cento menos que a média. (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,p35)


A capacidade do cérebro de fazer novas conexões é tão incrível que um feto prestes a nascer forma 250.000 novas células cerebrais por minuto, gerando milhões de novas conexões sinápticas a cada sessenta segundos. No entanto, ainda somos tão ingênuos quanto os jornalistas que aguardavam ansiosamente para dizer ao mundo que Einstein possuía um cérebro fantástico – ainda enfatizamos o físico. (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,p35)


A falta de estímulo é holística, afetando cérebro, psique, emoções, comportamentos e oportunidades no futuro. Para funcionar bem, qualquer cérebro precisa de estímulo. Mas este fator é secundário em relação ao que a criança sente, que é mental e psicológico. Uma criança desestimulada não se relaciona com seu cérebro como uma criança estimulada, e seu cérebro reage diferentemente também. (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,p36)

 


Não sabemos o que nosso cérebro é capaz de fazer até testar seus limites e ir além. Não importa com que ineficiência estamos usando nosso cérebro, uma coisa é certa: ele é a porta para o nosso futuro. Nosso sucesso na vida depende dele, pela simples razão de que toda experiência nos chega através do cérebro. (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,P.42)





Como em nosso cérebro estão gravadas memórias genéticas de milhares de gerações, o cérebro irracional, ou cérebro reptiliano, continua conosco, gerando impulsos primitivos muitas vezes prejudiciais, como o medo e a raiva. Mas o cérebro evolui constantemente, e conquistamos a capacidade de dominar o cérebro reptiliano com a liberdade de escolha. A psicologia positiva, um novo campo da ciência, está nos ensinando a usar melhor o livre-arbítrio para promover felicidade e vencer o negativismo. (Citações de Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,P.44)


Nada solidifica a memória como a emoção. Quando somos crianças, aprendemos sem esforço porque temos um entusiasmo natural por aprender. Emoções de alegria e deslumbramento, mas também de horror e medo, intensificam o aprendizado. Isso guarda a memória dentro de nós, às vezes por toda a vida. (Tente lembrar seu primeiro hobby ou seu primeiro beijo. Agora tente lembrar o nome do primeiro deputado em que votou, ou a marca do carro do vizinho quando você tinha 10 anos. Geralmente, as duas primeiras lembranças vêm facilmente, enquanto as duas últimas, não – a menos que você tivesse uma paixão precoce por política ou carros.) (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,P.56)


 

 Preço pela teimosia segundo Deepak Chopra

Pagamos um alto preço pela teimosia de nos apegarmos a nossas opiniões, baseadas em emoções, lembranças, crenças e hábitos arraigados. Conclusão: se quiser ter sucesso em  qualquer campo, seja como Einstein. Maximize a capacidade de adaptação do seu cérebro. (Citações de Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,P.72)


Você cria toda a realidade -Citações de  Deepak Chopra

Tudo o que existe no mundo exterior existe porque você cria. Seu cérebro não é o criador, mas uma ferramenta de tradução. O verdadeiro criador é a mente. Não é fácil se convencer de que você cria toda a realidade. Surgem dúvidas devido à falta de conhecimento de como a mente interage com o mundo “lá de fora”. (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,P.96)


VEJA MAIS:  Citações de livros


TAGS:Citações de livros, Frases de livros, Frases famosas, Baixar livro grátis, PNL, Programação neurolinguística, Otimismo, Super cérebro, citações Deepak Chopra, frases de Deepak Chopra.

 

 

Deixe uma resposta