Citações de livros de Dale Carnegie

Como fazer amigos e influenciar pessoasTodos nós, sejamos açougueiro ou padeiro, ou o rei no seu trono, todos nós gostamos das pessoas que nos admiram. (citações de livros de  Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981)


Ações falam mais alto que palavras e um sorriso diz: Gosto de você. Você me faz feliz. Estou satisfeito por vê-lo.  (citações de livros de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.97)


Se quisermos fazer amigos, saudemos as pessoas com animação e entusiasmo. Quando alguém o chamar ao telefone empregue a psicologia idêntica. Diga “Alô” em tom que expresse a sua satisfação pelo chamado que lhe fizeram. Adiantei-me mais em duas horas verdadeiramente interessado nele e nos seus problemas do que teria feito em dez anos procurando interessá-lo em mim e no meu produto. (citações de livros de  Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981, P94)


As pessoas que sorriem tendem a dirigir, ensinar e vender com muita eficiência, além de criar filhos mais felizes. Existe mais informação num sorriso do que numa expressão carrancuda. Por essa razão, o incentivo é um conselho instrutivo mais eficiente que a punição. (citações de livros de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.98)


O pensamento é supremo. Conserva a correta atitude mental, a atitude da coragem, da franqueza e do bom humor. Pensar acertadamente é criar. (citações de livros de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.103)


Os antigos chineses eram bastante sábios,  nos caminhos do mundo, e tinham um provérbio que você e eu devíamos cortar e colar dentro dos nossos chapéus. E mais ou menos isto: Um homem sem uma fisionomia sorridente não deve abrir uma loja. (citações de livros de  Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.104)


Devemos atentar para a mágica que existe num nome e compreender que esse singular elemento pertence exclusivamente à pessoa com quem estamos lidando… e a ninguém mais. O nome destaca a singularidade do indivíduo, tornando-o único entre a multidão. A informação que comunicamos e a solicitação que fazemos em determinada situação, assumem uma importância especial quando mantemos vivo em nossa mente o nome do indivíduo. Da garçonete ao diretor, o nome exercerá um efeito mágico enquanto lidamos com as pessoas. (citações de livros de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.115)


Lembre-se de que o nome de um homem e para ele o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma. (citações de livros de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.115)

 


Ouvi atentamente. Ouvi porque estava verdadeiramente interessado. E ele sentiu isso. Naturalmente que lhe agradou. Esta espécie de atenção é uma das mais altas referências que podemos prestar a outrem. Poucos seres humanos – escreveu Jack Woodford, , estão à prova da vaidade de uma atenção interessada. (citações de livros de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.117)


Arrumar suas vitrinas com arte, gastar centenas de dólares em propaganda, e contratam empregados que não possuem o senso necessário para ser bons ouvintes, empregados que interrompem constantemente os fregueses, muita vez contradizendo-os, irritando-os, o que apenas consegue levá-los para longe da loja. (citações de livros de  Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.118)


Certa noite, estava sentada na cozinha com o filho, Robert, e, após uma rápida discussão sobre uma ideia que ele alimentava, Robert disse: “Mãe, sei que a senhora gosta muito de mim”. A Sra. Esposito comoveu-se e comentou: “Naturalmente que gosto de você. Duvidava disso? Robert respondeu: “Não, mas sei realmente que a senhora gosta de mim quando quero conversar sobre alguma coisa e a senhora pára de fazer o que está fazendo só para me ouvir”. (citações de livros de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.119)


Todas as vezes que Roosevelt esperava um visitante, passava acordado até tarde, na véspera, lendo sobre o assunto que sabia interessar particularmente ao seu hóspede.


Porque Roosevelt sabia, como todos os líderes, aliás, que a estrada real para o coração de um homem é falar-lhe sobre as coisas que ele mais estima. (citações de livros de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.127)


Chris ensinou-me uma lição que jamais esquecerei -Nosso profundo desejo de sentirmo-nos importantes. Para ajudar-me a nunca esquecer desse presente, fiz um pequeno cartaz onde escrevi: “VOCÊ É IMPORTANTE”. Este cartaz ficou pendurado na entrada da sala de aula para que todos o vissem e para que eu me lembrasse de que cada aluno que tenho diante de mim é igualmente importante. (citações de livro de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.137)


Lembre-se do que disse Emerson: Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele. (citações de livros de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.137)

 


Alguns anos atrás, um grande magazine da cidade de Nova York, reconhecendo as pressões a que seus vendedores haviam se submetido durante a correria das compras de Natal, presenteou os leitores de seus anúncios com a seguinte filosofia da casa:


O VALOR DE UM SORRISO NO NATAL

Nada custa, mas cria muito.

Enriquece os recebedores, sem empobrecer os doadores.

Dura apenas um segundo, mas, muita vez, a memória o guarda para sempre.

Ninguém é tão rico que possa ir adiante sem ele, e ninguém é tão pobre que não fique mais rico com seus benefícios.

Traz a felicidade ao lar, alimenta a boa vontade nos negócios e é a senha dos amigos.

E repouso para o fatigado, incentivo para o desanimado, alegria para o triste, e o melhor antídoto da Natureza para o mau humor.

Não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, pois é alguma coisa que não é artigo de valor para ninguém senão quando dado naturalmente.

Se no último minuto de confusão das compras de Natal algum dos nossos vendedores estiver tão cansado que não lhe dê um sorriso, poderemos nós pedir-lhe para deixar-nos um dos seus? Pois ninguém necessita mais de um sorriso do que os que nada têm para dar! (citações de livro de Dale Carnegie – livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, 1981,P.104)


LEIA MAIS: CITAÇÕES DE LIVROS

Custom Search

TAGS: Citações de livros, ler livros, ótimos livros, Dale Carnedie, PNL, Programação reurolinguística, sugestão de livros, frases de livros, frases famosas, mensagens de livros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: