Citações do livro a matriz divina Gregg Braden

Citações do livro a Matriz Divina – Gregg Braden

Tanto a teoria quântica como os textos antigos nos levam a concluir que nos mundos invisíveis criamos o projeto dos relacionamentos, carreiras, êxitos e fracassos do mundo visível. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

Venham até a borda. Podemos cair. Venham até a borda. É muito alto! VENHAM ATÉ A BORDA! E eles foram. Então ele empurrou, e eles voaram. Christopher Logue .(Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

O fato de esse campo de energia existir dentro e em torno de todas as coisas, desde as menores partículas atômicas do quantum até as galáxias distantes, cuja luz só agora chega aos nossos olhos, muda nossa crença com relação ao papel que desempenhamos na criação.(Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

A Matriz Divina é o nosso mundo. Também é cada coisa no nosso mundo. É o nós, e tudo o que amamos, odiámos, criamos e experimentamos. Vivendo na Matriz Divina, somos como artistas expressando nossas paixões, medos, desejos e mais íntimos sonhos na essência misteriosa de uma tela quântica. Mas essa tela somos nós, como também somos as imagens na tela. Somos a pintura e também o pincel. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

Os experimentos da física quântica realmente nos revelam que as propriedades de um elétron mudam enquanto ele está sob observação, basta que focalizemos nossa atenção sobre ele, ainda que por um breve instante. Os experimentos sugerem que o simples ato de observar é um ato de criar, e que a consciência executa uma criação. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

É essa natureza constantemente mutável da criação que John Wheeler tinha em mente quando descreveu o universo como “participativo” — isto é, inacabado e continuamente respondendo à consciência. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

Desde os antigos escritos védicos indianos, que alguns estudiosos acreditam datar de 5.000 anos a.C., aos Manuscritos do Mar Morto, de 2.000 anos de idade, as ideias convergem para a sugestão de que o mundo não passa de um espelho de coisas que acontecem em outro domínio mais elevado, ou em uma realidade mais profunda. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

Matriz Divina funciona como o grande cenário cósmico que nos permite perceber a energia não- física de nossas emoções e crenças (nossa raiva, ódio e fúria, bem como nosso amor, misericórdia e compreensão) projetadas no meio físico da vida. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

somos como artistas que expressam suas paixões, medos, sonhos e desejos mais profundos por meio da essência viva de uma misteriosa tela quântica. Entretanto, contrariamente a uma tela convencional de pintura que existe apenas em um lugar em um dado momento, nossa tela é feita da mesma coisa que constitui todas as coisas — está em toda parte e sempre se encontra presente. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

O segredo para usufruirmos os poderes conferidos pela Matriz reside em nossa habilidade de apreender as quatro memoráveis descobertas que a unem à nossa vida de um modo sem precedentes:

Descoberta 1: Existe um campo de energia conectando toda a criação. Descoberta 2: Esse campo desempenha o papel de receptáculo, ponte e espelho para nossas crenças íntimas. Descoberta 3: O campo está em toda a parte e é holográfico. As partes estão ligadas entre si e cada uma espelha o todo em escala menor. Descoberta 4: Nossa comunicação com o campo se faz pela linguagem da emoção. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

Nossas escolhas individuais se combinam e se tornam nossa realidade coletiva — e isso é o que torna as descobertas tão excitantes e assustadoras. Pela compreensão desses fatos percebe-se:

  • a razão por que nossas aspirações, pensamentos e preces já estarem sempre em seus destinos; • que não somos limitados pelo nosso corpo ou pelas “leis” da física; • que apoiamos nossos seres queridos em toda parte, seja no campo de batalha ou na sala da diretoria — sem ao menos sair de casa; • que temos o potencial para nos tornarmos saudáveis instantaneamente; • que existe a possibilidade de visão através do tempo e do espaço sem que ao menos precisemos abrir os olhos. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

De acordo com Bohr e Heisenberg, o universo existe como um número infinito de possibilidades sobrepostas. Elas se encontram em uma espécie de sopa quântica, sem ter uma localização precisa até que alguma coisa aconteça e fixe essas possibilidades em um determinado local.

 

Na interpretação de Copenhague da realidade quântica, é o foco de nossa consciência que determina qual das muitas possibilidades (A, B, C, D, e assim por diante) se tornará real. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

Na interpretação dos muitos mundos da realidade quântica, existe um número infinito de possibilidades (A, B, C, D, e assim por diante) que já estão ocorrendo. Cada possibilidade existe em um universo próprio, não percebido pelas outras possibilidades. De modo semelhante à interpretação de Copenhague, é o foco da consciência que determina qual dessas possibilidades se transformará em nossa realidade. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

Einstein fez uma declaração famosa: Não podemos resolver um problema se estivermos no mesmo plano do pensamento que o criou. De modo semelhante, não poderemos mudar uma realidade se permanecermos com a mesma consciência com que a criamos. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

NEM TUDO É O QUE PARECE “Uma súbita rajada de vento me atingiu naquele instante e fez meus olhos arderem. Fixei o olhar na área em questão. Não havia absolutamente nada fora do comum. ‘Não posso ver nada’, eu disse. ‘Você acaba de perceber’, ele replicou [. . .] ‘O quê? O vento?’ ‘Não se trata apenas do vento’, ele disse gravemente. ‘Pode lhe parecer que é o vento, porque o vento é tudo o que você conhece’.”

Nesse diálogo, Don Juan, o feiticeiro índio dos yaquis, ensina ao estudante Carlos Castaneda as sutis realidades do mundo invisível. (Citações do livro a matriz divina – Gregg Braden)

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: