Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra

Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra Todo médico compreende que é a natureza quem cura as doenças. Hipócrates escreveu, pela primeira vez, há dois mil anos. Então, qual a diferença entre a forma comum de cura e a “miraculosa”? Talvez a diferença seja mínima e exista apenas em nossas cabeças. Se você está descascando batatas e corta o dedo, o corte se cura e, evidentemente, você não fica deslumbrado com isso, porque o processo de cicatrização — a coagulação do sangue para fechar o corte, a formação de uma crosta e a regeneração da nova pele e dos vasos sanguíneos — parece uma coisa absolutamente normal. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg. 48)


Aparentemente, os pacientes bem-sucedidos aprenderam a motivar a própria cura e conseguiram, nos casos mais felizes, ir além. Descobriram o segredo da cura quântica. São os gênios da união entre a mente e o corpo. A medicina moderna não consegue se igualar nem de longe na reprodução de suas curas, porque nenhum tratamento baseado em drogas ou cirurgia consegue precisar tão bem o prazo, ser tão maravilhosamente coordenado, tão benigno e livre de efeitos colaterais, tão fácil. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 26)


A consciência é uma energia pouco valorizada pela maioria das pessoas. Geralmente não focamos nossa consciência mais profunda nem usamos sua verdadeira energia, mesmo nos mais difíceis momentos de crise. Talvez seja esta a razão pela qual as “curas milagrosas” são recebidas com um misto de espanto, descrença e reverência. Mas todos possuem esse nível mais profundo de consciência. Talvez, até alguns desses milagres sejam extensões de capacidades normais. Por que não consideramos um milagre o corpo soldar um osso partido? (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg. 25)


A medicina do corpo e da mente deixa muitos médicos extremamente intranquilos. Consideram-na mais um conceito do que um campo verdadeiro. Se puder escolher entre a nova idéia e a química familiar, um médico dará preferência à segunda: penicilina, digitálicos, aspirina e Valium não exigem nenhum conceito novo do paciente (ou do médico) para fazer efeito. O problema surge quando a química não atua. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 28)


Devemos admitir que o corpo tem uma mente própria. Quando compreendemos esse aspecto misterioso de nossa natureza básica, desaparece a natureza milagrosa que atribuímos à cura do câncer. Os corpos de todo mundo sabem como curar um corte na pele, mas aparentemente poucos deles sabem como curar o câncer. (Citações de livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra)


Uma coisa absolutamente normal

“Todo médico compreende que é a natureza quem cura as doenças”, Hipócrates escreveu, pela primeira vez, há dois mil anos. Então, qual a diferença entre a forma comum de cura e a “miraculosa”? Talvez a diferença seja mínima e exista apenas em nossas cabeças. Se você está descascando batatas e corta o dedo, o corte se cura e, evidentemente, você não fica deslumbrado com isso, porque o processo de cicatrização — a coagulação do sangue para fechar o corte, a formação de uma crosta e a regeneração da nova pele e dos vasos sanguíneos — parece uma coisa absolutamente normal. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg. 48)


Quando uma célula de sangue chega à borda de um corte e começa a formar um coágulo, não viajou até ali ao acaso. Sabe realmente aonde quer ir e o que fazer quando chegar, com a mesma certeza de um especialista — com mais até, de fato, já que age de forma completamente espontânea e não procura adivinhar. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg. 48)


A frustrante realidade, no que se refere aos pesquisadores médicos, é já sabermos que o corpo vivo é a melhor farmácia inventada até hoje. Ele produz diuréticos, analgésicos, tranquilizantes, soníferos, antibióticos e tudo mais que é fabricado pelas indústrias de drogas, mas sua produção é muito superior. A dosagem é sempre certa e ministrada no horário adequado; os efeitos colaterais são mínimos ou inexistentes; as indicações para o uso estão incluídas na própria droga, como parte de sua inteligência. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg. 52)


Cheguei a três conclusões. Primeira, essa inteligência está presente em qualquer parte de nosso corpo. Segunda, nossa inteligência interior supera de longe qualquer outra com que se procure substituí-la a partir do exterior. Terceira, essa inteligência é mais importante que a própria matéria de nosso corpo, já que sem ela a matéria ficaria dispersa, sem forma e caótica. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 52)


Se você pudesse ver seu corpo como realmente é, nunca o veria repetir-se. Noventa por cento dos átomos de nosso corpo não estavam nele há três meses. De certa forma, a configuração das células ósseas permanece a mesma; no entanto, átomos de todos os tipos atravessam livremente as paredes celulares, o que significa que adquirimos um novo esqueleto a cada três meses. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 56)


Nas mulheres anoréxicas, a ideia distorcida “preciso ser mais magra” domina a mente como um fantasma malvado e enganador. Mesmo depois de longa hospitalização e de exaustivo tratamento psiquiátrico, raramente a paciente volta a comer como uma pessoa normal. A pessoa normal teria de lutar para não comer e, quando o corpo chegasse ao estado de inanição, seus sinais de fome suplantariam todos os outros no corpo-mente, até o
desejo pelo alimento sair vencedor. Para alguém que sofre de anorexia, a relação é exatamente inversa — a compulsão de evitar a comida é irresistível. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 86)


Afirmo isso de modo categórico. O que acontece quando você vê uma cobra e dá um salto para se desviar dela? O pensamento gerado pelo medo – “Cuidado, uma cobra!” — vem a sua mente no mesmo instante em que a adrenalina o leva a saltar. Geralmente, a ideia e a ação estão ligadas a tal ponto que o pensamento consciente nem encontra tempo para formar palavras. Você apenas vê a cobra e salta. Portanto, não existe espaço para erguer uma divisão entre eles. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 89)


Uma resposta plausível é que a pessoa fica deprimida por inteiro — está com o cérebro triste, a pele triste, o fígado triste e assim por diante. Do mesmo modo, os pesquisadores examinaram pacientes que se queixavam de aflição o tempo todo e descobriram níveis anormalmente altos das substâncias químicas epinefrina e norepinefrina em seus cérebros e nas glândulas suprarrenais. Mas também foram encontradas grandes concentrações nas plaquetas do sangue, o que demonstrava que eles também tinham “células sanguíneas aflitas”. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 94)


Digamos que um médico mande um paciente submeter-se a um exame de raios X e descubra um tumor maligno. Um ano depois, o mesmo tumor aparecerá em outra chapa. O médico não pode se referir a ele com precisão como o mesmo câncer, porque as células que viu um ano antes foram inteiramente substituídas. O que ele está vendo, de fato, é o resultado de uma memória que persistiu, reencarnando uma, duas e mais vezes em novo tumor. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 99)


O paciente não conseguiu aceitar tal opinião, embora fosse baseada em estatísticas. Mudou-se para a Califórnia e começou a participar de um grupo de meditação; praticou uma série completa deregimes alimentares, de técnicas mentais, de exercícios e de visualizações. Encorajou-se e adotou uma atitude positiva em relação a sua condição. Milhares de pacientes de câncer, em geral de grupos sociais mais instruídos, adotam essas medidas que a medicina convencional considera como tentativa de encontrar falsas esperanças. Mas, neste caso, o homem começou a sentir-se melhor, e dentro de seis meses os sintomas haviam praticamente desaparecido. Esperançoso e ansioso ao mesmo tempo, ele voltou a Michigan e fez nova tomografia. Esta não mostrou sinais da existência de câncer e tampouco vestígios de algum no passado. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 170)


Eles romperam com a doutrinação

É fascinante que um grande estudo sobre quatrocentos casos de recuperação espontânea de câncer, mais tarde interpretado por Elmer e Alyce Green, da Menninger Clinic, tenha descoberto que todos os pacientes apresentavam apenas uma coisa em comum — cada um tinha mudado de atitude antes de ocorrer a cura, encontrando um meio de ser útil, corajoso e positivo. Em outras palavras, eles romperam com a doutrinação (mesmo que os médicos não tenham rompido com a deles). (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 171)


Durante décadas, os cirurgiões julgaram que um paciente anestesiado ficava inconsciente; sendo assim, não se influenciava com o que acontecia na sala de cirurgia. Depois, foi descoberto (hipnotizando-se pacientes pós-operados) que a mente “inconsciente” ouvia todas as palavras murmuradas durante a
operação. Quando os cirurgiões comentavam em voz alta que a condição do paciente era pior do que haviam imaginado ou que a chance de cura era pequena, os operados tendiam a cumprir as previsões sombrias de não se recuperar. (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 172)


Citações do livro A Cura quântica para ter mais saúde

“O pouco que eu já havia lido sobre experiências místicas estava ligado à religião, com visões do sobrenatural. E, como a maioria dos cientistas, eu as desdenhei e não lhes dei crédito, considerando-as bobagens, talvez alucinações, talvez histeria e, quase com certeza, patológicas. Mas as pessoas que me falavam dessas experiências não eram assim — eram as mais saudáveis!” (Citações do livro A Cura quântica –Dr. Deepak Chopra, Pg 174)


VEJA TODAS AS CITAÇÕES DE LIVROS


Custom Search

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: