controlar a mente com um elastico

Como controlar sua mente rapidamente com um elástico!

Os sentimentos mais fortes no nosso inconsciente é evitar a dor e buscar o prazer. Sabendo disso você pode utilizar um elástico de amarrar dinheiro, para controlar sua mente e se livrar de muitos hábitos indesejáveis, pensamentos negativos e superar situações desconfortáveis.  Quando utilizar essa técnica seu celebro vai evitar o hábito que causa dor.

Controlar o gigante interior com um elástico no pulso

Alguns animais, sendo muito grandes, não conhecem a força que têm e são dominados por homens muito mais fracos que eles.  Você também não sabe a força que tem. A parte inconsciente da sua mente é um gigante escondido. Domina-lo faz parte do trabalho de quem quer controlar a mente e superar limitações.

A parte submersa do Iceberg




A parte submersa do iceberg do nosso cérebro é aonde mora todo o poder. Diversos  estudiosos usam metáforas para definir o inconsciente. Iceberg, elefante, grande navio, carruagem, gigante e muitas outras figuras para nos dar uma ideia do tamanho que é a parte inconsciente da mente. Usamos menos de 10% de nossa capacidade mental e já fazemos muita coisa, se conseguíssemos utilizar o dobro, já seria um grande avanço.

A mãe que ergueu um carro pesando toneladas

Há um tempo ocorreu um fato muito estranho, contado em alguns livros, comprovando que temos uma força desconhecida, inconsciente. A história se passou nos EUA. Uma mulher que sem perceber que seu filho saiu do carro, deu à marcha a ré e a criança ficou em baixo do automóvel. Percebendo a falta do menino, desesperada, saltou para fora e em um impulso erguei sozinha o carro que pesava algumas toneladas. Era o gigante interior mostrando sua força.

Os gigantes no esporte

Se observar o treinamento de atletas profissionais, vai ouvir muitas palavras de incentivo, de motivação, de foça, de fé. É a maneira que os treinadores acharam de despertar o gigante que existe em cada um dos atletas. Eles buscam controlar a mente porque sabem que é ali que o poder está.

Como controlar sua mente com um elástico

Podemos despertar o gigante interior, mas podemos também controla-lo com uma borrachinha quando estiver nos limitando. Os hábitos indesejáveis, pensamentos limitantes e destrutivos podem ser facilmente controlados utilizando este artificio. Para controlar pensamentos negativos a respeito de uma pessoa ou situação por exemplo. Toda vez que vier o pensamento ou atitude, tire o elástico do bolso e coloque no pulso, esticando-a e soltando. A dor vai condicionar você a não mais ter essa atitude ou pensamento. Isso acontece porque o sentimento mais forte no inconsciente é evitar a dor. Repetindo algumas vezes o procedimento, de esticar a borrachinha e soltar no braço, a mente vai ligar aquela situação a uma sensação de dor e vai evitar repeti-la.

Um procedimento simples, mas muito eficaz.

Alguns hábitos são muito enraizados devido ao tempo que permaneceram em sua mente, e levam um tempo para serem substituídos. A técnica do elástico oferece um resultado imediato. Se aparecer o pensamento limitante, a dor física vai fazer desaparecer de imediato.

Não é um tratamento completo, mas uma amostra de como  podemos controlar nossos sentimentos, emoções e atitudes.

Para saber mais sobre como controlar a sua mente

Para quem se interessa em controle mental, os cursos de practitioner em Programação neolinguística (PNL) você aprende como controlar sua mente,  praticando  a linguagem assertiva e programando seus próprios modelos mentais.

Encontramos nas livrarias vários autores que escrevem sobre como controlar a mente, dentre eles: “Anthony Robbins, despertando o gigante interior”, “Joseph Murphy o poder do subconsciente”, “livro O segredo,  Rhonda Byrne”, “O poder do hábito, Charles Duhigg” , Manual de programação neurolinguística  PNL, Joseph O´Connor, e muitos outros.

 

 

 

 

TAGS: Como controlar sua mente, PNL, Programação Neolinguística, 

Deixe uma resposta