Como fazer para ficar rico com o passar do tempo

 Como fazer para ficar rico 1

Você acha que um dia ficará rico?  Sonhar em ser rico é um dos melhores estímulos para a mente.  A felicidade parece estar quase sempre ligada à quantia de dinheiro que possuímos.  Não que o dinheiro garanta a felicidade, mas tampouco a pobreza oferece garantia. É que é difícil permanecer muito tempo feliz com contas a pagar e pouco dinheiro no bolso. Que jogue a primeira pedra quem nunca passou um tempo pensando como seria a vida se fosse um milionário.




Enquanto você busca atingir o estado financeiro desejado, o melhor a fazer é não ficar somente sonhando, mas aprender como fazer para ficar rico enquanto o tempo passa.

Lembre-se que talvez hoje faça 10 anos que você ouviu falar em criar riqueza com o passar dos anos. Sempre que as pessoas ouvem que daqui a 5, 10 ou 20 anos poderiam acumular uma fortuna, logo pensam que vai demorar muito, e desistem.

Modelando os ricos para ser rico

A boa noticia é que podemos modelar as pessoas que já atingiram o estado desejado de riqueza.  Pessoas que com o passar do tempo se tornaram muito ricas.

A PNL dinheiro busca ensinar que tudo o que parece inexplicável possui uma estrutura, que pode ser aprendida e praticada.

O que parecia mágica e inexplicável, tinha com frequência uma estrutura profunda que se iluminada poderia ser entendida e praticada. (Estrutura da magia – Blender e Grinder)

A modelagem básica que podemos obsevar de pessoas ricas, é que elas trabalham muito, gastam tempo com educação financeira e possuem uma programação mental que abre as postas da riqueza.

Ricos não são sortudos, alias é muito mais fácil um sortudo que ganhou na loteria perder tudo, do que os ricos que investem tempo nessas três coisas – trabalho, educação financeira e mentalidade para riqueza – deixarem de serem ricos.

Você pode perder seu tempo, enquanto busca uma formula mágica de como fazer para ficar rico. Mas pode utilizar esse tempo para colocar em pratica o que todos os ricos que você conhece fizeram para se tornarem ricos.

Três simples passos que os milionários usam para acumular riqueza

 Existem três passos que você deve praticar para que com o passar do tempo  conquiste a independência financeira. È bom lembrar que o fator tempo é muito importante.

Passo #01 – trabalho

O trabalho é um dos passos mais importantes para conquistar a liberdade financeira. Mas trabalhar para ficar rico e não para obter somente a sobrevivência. Quando se pensa que o trabalho é apenas para sustentar a família, e não para enriquecer, você pode passar a vida toda trabalhando e conseguira exatamente isso, apenas sustentar a família. O trabalho tem que ser visto como uma das fontes de conquistar seus objetivos. Levantar pela manhã e ir trabalhar dia após dia em uma rotina interminável somente para sobrevivência, é desperdiçar o maior potencial que temos para atingir objetivos e adquirir riqueza.

Os ricos não pensam somente em sustentar a família, mas em dar o melhor da vida para a esposa, filhos, netos e bisnetos. Eles têm objetivos e pensam em grandes coisas.  A melhor escola, a melhor casa, o melhor carro, as melhores viagens.

Quando se tem uma crença do tipo “eu trabalho duro para sustentar a família, para colocar o pão de cada dia na mesa” é isso que você conseguirá com o seu trabalho.

Mas quando você muda a crença sobre o trabalho, seus sentimentos mudam e as ações, e o resultado serão equivalentes.

Trabalhe para ter o melhor, desde que isto faça parte de seus objetivos. Porque só você pode determinar o quer da vida e do trabalho.

 

Passo #02 – educação financeira

Tudo o que você Investe em educação financeira, seja tempo ou dinheiro, vai lhe trazer uma emoção diferente e um resultado diferente em suas finanças. Consequentemente em todas as outras áreas da sua vida. O estado financeiro afeta o casamento, o trabalho, o laser, a saúde, a espiritualidade. O dinheiro não garante a felicidade nem  saúde, mas com certeza, seja lá qual for o estado que o individuo se encontra, é muito melhor dispor de dinheiro.

Grandes atletas, artistas, empresários, muitas vezes deixam suas famílias na miséria quando não souberam lidar com as finanças. Gastam uma fortuna que parece impossível de ser gasto por uma só pessoa. Outros sabendo da importância da educação financeira e  não tendo disposição pra aprender, contratam um bom planejador financeiro para administrar suas fortunas. Com um pouco de sorte, estes não se apropriaram de boa parte das suas fortunas e garantiram uma vida tranquila para esses trabalhadores incansáveis.

Se você não quer um planejador financeiro, Invista um tempo todas as semanas para aprender um pouco sobre finanças. O dinheiro adora ficar do lado de quem sabe tratar  bem dele.

Passo #03 – programação mental para a riqueza

Este passo do conhecimento é um dos mais importantes. Dentro deste fator se esconde a maioria dos segredos que os ricos acreditam e praticam para criar e manter suas fortunas.  A programação mental dos ricos é tema de centenas de livros. Todos buscam modelar os hábitos, os pensamentos e as crenças dos mais afortunados.

Pode haver muitas variações deste ultimo passo, mas todas dizem respeito ao programa que roda na cabeça de cada indivíduo. As pessoas vivem suas crenças. Seus resultados são de acordo com suas crenças. Sua carteira esta cheia do que condiz a suas crenças. Sua aposentadoria vai ser conforme são as suas crenças hoje. Se sua crença é que o governo tem que cuidar de você quando estiver aposentado, é isso que você vai ter ao se aposentar.

Você foi programado desde pequeno, a tendência é repetir o que os outros fazem. Seus pais, familiares, religiosos, professores, mídia, pessoas que com quem anda, todos possuem programações que passam para você o tempo todo. E com o tempo essas crenças viram as suas crenças. Você passará essas crenças para a sociedade e para seus filhos, criando assim, um circulo vicioso e perpetuando crenças.

Busque descobrir qual é a sua programação a respeito do dinheiro e depois você pode criar uma nova, que vai atrair coisas boas.

Dedique um tempo para descobrir quais são suas crenças. Leia também Exemplos de crenças limitantes sobre dinheiro” e Crenças financeiras para um filho

Relembrando os três passos de como fazer para ficar rico com o passar do tempo

  1. Trabalho;
  2. Educação financeira;
  3. Programação mental para a riqueza

 

Pare de perder tempo buscando formulas mágicas, elas não funcionam

Se você busca formulas mágicas do tipo “como fazer simpatia para ficar rico”, “como fazer para ficar rico em pouco tempo”, “como fazer para ficar rico rápido”, “como ficar rica da noite para o dia” você está perdendo seu tempo. E o tempo vale muito dinheiro. Veja este artigo “Acumular dinheiro e conquistar liberdade financeira” do site escola dinheiro para ter uma ideia do valor que ele tem em relação a finanças. As suas crenças devem ser fortalecedoras.  E assim, um dia você conquistará a tão sonhada liberdade financeira.

 

 

TAGS: Como fazer para ficar rico, PNL dinheiro, Educação financeira, programação mental para riqueza.

 

Deixe uma resposta