objetivos

Congruência acelera seus resultados

Congruência 2 

Você já se perguntou por que muitas pessoas não alcançam seus objetivos? Talvez você mesmo já tenha se perguntado por que seus desejos não são atendidos? Existem leis universais que respeitam sempre uma lógica. Causa e efeito! Está lógica está no automático e o efeito é sempre congruente com o que as pessoas pensam, falam, desejam e pedem.




As sementes plantadas sempre dão os frutos equivalentes as sua essência. Você não colhe maça, plantando sementes de limão. A forma que as pessoas pensam é muitas vezes incongruente ao que elas desejam ter na vida. Seus pensamentos limitam o resultado que a vida quer lhe entregar.

A lei universal da atração diz que você atrai tudo o que você despende mais atenção. Essa lei esta sempre em ação. Mas quando você pensa um pouco de uma forma e depois de outra, seu resultado nunca será satisfatório. Um pensamento incongruente ao que você quer acaba anulando outro que estava prestes a acontecer.

O significado de congruência

A palavra congruente quer dizer correspondente em características e propriedades, do mesmo sentido, harmonioso, de igual teor, semelhante, coerente, que possui a mesma forma e sentido.

Congruência é falar, pensar, imaginar, orar, pedir algo de forma semelhante. Se falar em pedra, pense em pedra, imagine pedra e ore por pedra. Se falar em riqueza não fique pensando em pobreza, você estará incongruente e seu resultado tenderá para aqueles sentimentos mais repetidos.

Quando pensamos constantemente da mesma forma, estamos praticando algo que nos foi ensinado a mais de dois mil anos atrás. A fé! Acreditar em algo que ainda não vemos, mas sabemos que está a caminho.

Quer um resultado financeiro diferente? Comece a agir de forma congruente com o que esta pensando. Se não gosta do que esta pensando, mude seu pensamento e aja de acordo com ele e seu resultado será correspondente.

 

Congruente e incongruente

Congruente

Ter motivos para agir, todos os dias, em todo lugar, em qualquer circunstância. Essa é uma pessoa congruente.

 Não saber o que quer, não saber o que o motiva, fazer algo sem saber o porquê está fazendo, não saber para onde quer ir. Esse é o retrato de uma pessoa incongruente.

Essa é a diferencia de quem é congruente e de quem é incongruente. Pedir algo, pensar em coisas contrarias, imaginar todas as dificuldades que teria para alcançar um objetivo, é a melhor forma de NÃO atingir seus objetivos.

Característica de quem é incongruente

  • Esta sempre começando algo, e nunca termina nenhuma delas;
  • Vive com medo e nunca dá um passo em direção ao que deseja;
  • Esta sempre achando desculpas para justificar a falta de ação;
  • Está Sempre multiplicando a lista das dificuldades que encontra: muito baixo, muito alto, lugar errado, não estudei o suficiente, sou gordo, sou muito magro, escolhi errado, voz muito fina, voz muito grossa…;
  • Está sempre praticando auto sabotagem do tipo: Não posso, não sou capaz, outros conseguem, mas eu não.



Incongruência na comunicação

Pense em uma pessoa falando em público. Ao falar seu corpo e sua linguagem tramitem mensagens diferentes. Ela fala sim e sua cabeça balança indicando que não. Diz que está tranquilo, mas não para de esfregar as mãos demonstrando nervosismo. Fala em motivação, mas sua voz é fraca e desanimada. Diz  que é otimista, mas anda de cabeça baixa e sem energia.

Congruência na comunicação

A congruência em falar com as pessoas é falar do que vivemos realmente. Se falar coisas bonitas, mas não viver o que fala. Em algum tempo, sua incoerência vai ser revelada.

Da mesma forma que nos comunicamos com os outros, também nos comunicamos com nós mesmos. Aquela voz interna, aquele monologo interno. Podemos controlar para que seja uma voz agradável e otimista. Que motiva a agir e cria a energia necessária para atingir o que buscamos.

Praticar congruência para obter os melhores resultados

Se quiser atingir os melhores resultados, pratique o pensar, o imaginar, o falar, o orar e o pedir, de forma igualitária, focada no mesmo desejo. Seja congruente.

Sua mente vai vagar por diversos pensamentos negativos, de medo, de dificuldades. Mas se você praticar o pensar de forma ordenada, vigiando os seus pensamentos e corrigindo sempre, em algum tempo, eles serão congruentes. Esse jogo de pensar na dificuldade vai durar por um tempo, mas quando você começa a corrigir e ignorar o que você não deseja logo isso se tornará automático.

Hoje você estar vivendo no resultado dos seus pensamentos passados, talvez no resultado de sua incongruência. Mas daqui algum tempo, estará colhendo o resultado dos pensamentos de hoje. Se começar agora mesmo a praticar a congruência em sua vida.

O segredo do resultado desejado

Quando atingimos o estado de congruência em algo que desejamos, é como se descobríssemos um segredo de atingir resultados. As coisas parecem que se movem para a direção que queremos. Oportunidades aparecem do nada. A pessoa certa quando menos se espera, estará a sua frente. Os recursos que você precisa começam a aparecer sem muita explicação. Parece um toque de mágica.

A congruência é o estado que as coisas acontecem. Experimente essa sensação de acreditar no que você está querendo. O resultado sempre será algo melhor.

Este post representa a opinião do autor.

 

 

Imagens: Pixabay

TAGS; Congruente, incongruência, PNL dinheiro

Deixe uma resposta