Dicas de PNL

O homem nasceu para vencer. Se estiver vivendo diferente disso, é porque recebeu a programação errada. (otimomesmo.com.br)

Você quer ter uma nova programação mental? Quer criar hábitos que levam ao sucesso? Quer desenvolver seu poder interior? Ser feliz, forte e saudável? Então frequente este espaço. Ensinaremos PNL para você criar sua programação mental.
PUBLICIDADE


Dicas de PNL: Caderno de anotar conquistas

Crie um caderno para anotar suas conquistas, elas serão muitas!

Criar um caderno de registros é uma ótima forma de lembrar-se de como conquistou cada coisa em sua vida. Se você relembrar de todas as suas conquista, vai notar um padrão de pensamento e atitude que se repetiu em todas elas. Você não conquistou o carro que dirige hoje, pensando que não queria ter um carro. Provavelmente, você escolheu um modelo que gostava, planejou e imaginou muitas vezes. Imaginou ele na sua garagem, imaginou dirigindo pela cidade, fazendo uma viagem, indo visitar seus parentes e assim por diante. Teve um pensamento positivo do tipo: “eu quero esse carro”.  E agora ele está na sua garagem.

Faça um caderno e anote todas as suas conquistas. Por menor que seja, ela é importante. Esses registros serão uma fonte de inspiração e de energia para novos pensamentos positivos. Quando focamos nossas conquistas, e agradecemos por elas, mais dessas coisas nós teremos e mais motivos teremos para agradecer.

Quando acreditamos, as coisas acontecem de uma forma mágica. Esses  registros vão ajudar a você acreditar cada dia mais nesse poder interior. Cada conquista registrada será um reforço para você acreditar mais e mais no poder do seu pensamento.

Volte ao caderno de anotações sempre que quiser lembrar dos padrões que utilizou para conquistar cada coisa.

Se gostou, compartilhe! Porque você estará contribuindo para o objetivo deste blog. Distribuir otimismo!


Dicas de PNL: Lista de agradecimento

Parece que a vida fica melhor  instantaneamente!

Faça uma lista de coisas que você já tem e gostaria de agradecer.  Temos mais de mil coisas para agradecer, basta olhar em volta, desde o alimento de cada dia, a família, a saúde e tudo mais gosta e sente agradecido. Quando agradecemos, teremos sempre mais motivos para agradecer. Experimente, não custa nada e você vera um resultado muito rápido.

Se achares que não tem coisas para agradecer, pense nas coisas que você já possui e não quer perder.

Você pode a cada noite antes de ir para cama, acrescentar mais coisas na sua lista de agradecimento. Esse exercício tem o poder de mudar nossa energia e tornar  nosso dia a dia mais positivo.


Dicas de PNL: Lista do que quero na vida e do que não aceito mais

lista de tudo que eu quero  Anthony Robbins, O maior especialista em PNL da atualidade, fez uma lista de todas as coisas que não toleraria mais em sua vida e de todas as coisas que almejava alcançar. Segundo ele, isso foi a grande diferença em sua vida para atingir outro patamar de sucesso.

 

Aprenda como fazer sua lista neste post: Tudo que eu quero na vida e o que não aceito mais


 

 

 

 

 


Em breve mais Dicas para você construir sua programação.

COMPARTILHE COM QUEM VOCÊ GOSTA!


 

TAGS: PNL, Programação neurolinguística, Dicas de PNL, citações de livros, caderno de anotar conquistas


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: