DESAFIO DE ESCREVER MIL PALAVRAS

escrever uma resenha ótimaO “desafio das mil palavras” tem objetivo de submeter você a condições desafiantes. Somos acostumados a receber informação de forma passiva, enquanto outros criam conhecimento.

Quando você lê um livro, sua mente está recebendo informações passivamente. Quando você escrever um texto, seu cérebro precisa criar algo, precisa pensar e buscar conhecimento nos seus arquivos mentais.

Esse é o desafio! Tirar de dentro da mente, um número mínimo de mil palavras todos os dias ou alguns dias por semana e colocar no papel em forma de texto.

O lugar mais profundo da mente humana, o subconsciente vai se encarregar das palavras que você precisa. Esta é a era da criatividade. Buscar o melhor de mim, dentro de mim mesmo.

No início achamos que não temos nada a escrever, mas quando colocamos um objetivo em nossa mente, ela começa a trabalhar e nos dar o conhecimento necessário. O cerebro não pode ficar em estado de descanso, atrofiando os neurônios a cada dia, ele foi feito para pensar e criar.

Algumas formas de fazer seu celebro gostar de pensar

Nosso celebro gosta de coisas que já fez várias vezes, mas gosta de novidades também. Pensar para escrever é a mesma coisa, no começo parece difícil, mas depois que seu celebro fazer algumas vezes, ele coloca no automático.

Para quem sente o desejo de escrever e não encontrou motivação para começar, essas dicas para escrever podem dar uma pequena ideia de como começar:

  • Escrever textos online, montando um blog pessoal ou comercial;
  • Escrever resenhas de livros que você esta lendo;
  • Trabalhar como freelance escrevendo para empresas que vendem textos para web.
  • Escrever um livro eletrônico e publicar na Amazon (busque na google que tem varias blogs que ensinam a publicar na amazona ou baixe grátis o e-book de como escrever e publicar seu e-book na Amazon;
  • Escrever para blogs de nicho (blogs especialializados em um assunto);
  • Escrever mensagens que saem da sua cabeça. Neste é importante escrever em qualquer lugar que você estiver, porque se deixar para depois, não vai mais lembrar;
  • Escrever um livro e publicar.

 

Melhorar o condicionamento físico da mente

 

     Nossa mente quer descanso porque está acostumada a não pensar, mas quando damos um trabalho a ela, logo busca os meios para atender nosso pedido. A mente é a casa do tesouro, tem de tudo, basta começar a tirar lá de dentro. Depois que criar o hábito, fica tudo mais fácil, cada vez que você pegar a caneta ou seu computador, logo seu celebro começa a lhe servir de palavras que lhe agrade. Não se preocupe se no começo os textos ficarem ruins, meio esquisitos e sem muita lógica. O importante é colocar a mente para trabalhar, quanto mais ela trabalhar mais saudável ele fica (neuro plasticidade). É como atividade física, quanto mais treino, melhor o condicionamento físico.

escrever resenhaMil palavras fazem sua cabeça pensar

  Se você fosse desafiado a escrever apenas 50 palavras, esse número não representaria um desafio. Sua mente mostraria apenas o que está no consciente. Quando somos desafiados a pensar mais, o subconsciente é acionado. Não podemos apenas escrever o que esta no consciente e logo dizer que não conseguimos mais escrever, que não sai mais nada da mente. É isso que uma mente preguiçosa gosta de ouvir. Ela esta condicionada a ficar na zona de conforto e se sente aliviada quando você desiste.

Nunca diga que não consegue mais escrever, substitua por algo como “eu posso tudo em todos os momentos” e continue a fazer a mente trabalhar para você. Escreva uma resenha de um livro que leu recentemente, isso te obriga a buscar na memoria as informações daquele livro. Escreva um Post para um blog de um amigo, escreva um texto sobre qualquer coisa e treine sua mente constantemente.

Pensar dá trabalho, mas vale muito a pena!

  Se existe algo que podemos fazer para o nosso sucesso, é pensar. O pensamento cria coisas, situações e oportunidades. Quando estamos escrevendo, algo como um texto grande, um texto de mais de mil palavras, estamos pensando e criando. É a maior prova de que o pensamento cria coisas. Um texto é algo que pode viajar por todo o mundo. Os escritores vêem sua arte ganhar forma diante de seus olhos. Quando escrevem, criam obras.

  O desafio das mil palavras não é apenas para fazer você escrever mais, mas provocar sua mente a pensar e criar mais. Perceber que existem mais coisas em nossa volta do que apenas aquilo que estamos vendo. É um exercício mental. Quando buscamos coisas, elas aparecem. Quando focamos algo, isso se expande. Quando olhamos para um testo estamos adquirindo conhecimento, mas quando estamos pensando e escrevendo, estamos produzindo conhecimento. Quando alguém escreve um livro, ele cria algo que será útil para muitas pessoas. Quando você escrever uma resenha do livro, estará criando mais informação para mais pessoas que não tiveram a oportunidade de ler o livro, ou que não possuem o hábito da leitura, preferem ler uma resenha ou um resumo do livro.

  A persistência sempre vence o talento. Se achar que não tem talento, use a persistência, ela sempre vence.

Você esta desafiado! via encarar?

  Você pode encarrar o desafio, ou pode deixar sua mente no conforto. Mas em zonas de conforto não existe evolução. Toda vez que você se sentir desconfortável, com a mente cansada, é porque você esta fazendo algo que não está acostumado e seu celebro cansa. Mas é neste estado que você cresce. Imagine ter que falar em público, para uma multidão. Mesmo que você seja um palestrante que domina toda a arte da oratória, vai se sentir exausto desde o começo do processo. Porque é algo que não estamos acostumados a fazer todos os dias. Mas quanto mais fizermos, melhor ficaremos, venceremos novos desafios e níveis mais alto de sucesso estaremos alcançando.

  Não sei qual é o significado de sucesso para você, mas seja lá qual for, criar hábitos que provocam mudanças, altera o seu nível de sucesso.

E lembre-seO FEITO é sempre MELHOR que o PERFEITO” (citação de autor desconhecido)

 

Posts recentes do desafio de escrever:

#livros de autoajuda, ajudam mesmo?

#Sorrir é a melhor maneira de mudar as coisas

logo google

2 ideias sobre “DESAFIO DE ESCREVER MIL PALAVRAS”

Deixe uma resposta