filtros percepção -pnl

Os filtros da percepção (PNL) – Como construímos nosso mundo

Você tem certeza que está vendo, ouvindo e sentindo tudo o que está se passando a sua frente neste instante? Você está percebendo somente uma parte das coisas que estão a sua frente, outra parte está sendo omitida.



Você vê ouve e sente da forma que seu subconsciente entende que seja o certo, devido aos seus filtros da percepção (PNL). É a sua maneira de ver o mundo. Tudo o que está a sua frente e ao redor, sua mente está percebendo pelos seus filtros e omitindo distorcendo e generalizando informações. Você vai perceber a realidade conforme suas crenças, linguagem, memória, decisões, metaprogramas, etc. A realidade vai passar por estes filtros para se tornar uma representação interna, ou um mapa para ver aquilo que esta sendo percebido.  Isso acontece porque é impossível perceber tudo o que está a sua frente e em seu redor. Assim, você capta somente o que lhe interessa e ignora o restante das informações do território.

Compartilhe!

 

TAGS: filtros da percepção, PNL, Programação neurolinguística, PNL dinheiro, Tétrade PNL, Educação financeira mental, filtros PNL.

2 ideias sobre “Os filtros da percepção (PNL) – Como construímos nosso mundo”

Deixe uma resposta