o pensamento interfere em nossa realidade

Física quântica comprova que o pensamento interfere em nossa realidade

Se apontarmos para qualquer parte de nosso corpo um microscópio com poder de resolução suficiente poderemos ver as células, depois moléculas, depois átomos, depois o núcleo do átomo, os prótons, os quarks, depois as cordas e por fim o vácuo quântico. Tudo no universo é feito por átomo. Nosso organismo, a cadeira, o sofá, a arvore, o prédio, o carro, tudo é feito de átomos. Por trás de tudo isso existe o vácuo quântico que emana um potencial  de energia que poderia explicar a criação do universo. Se Deus é uma energia que esta em tudo então ele poderia ser chamado de vácuo quântico. Um mar de energia infinita do qual tudo nasce. Esse oceano esta por traz de todos os átomos que constrói o mundo, como se fosse o primeiro tijolo de uma construção. É através da energia desse vácuo que a matéria começa a existir. Mas se somos realmente energia e temos consciência, podemos interferir no universo e na matéria. É possível que nosso pensamento cria nossa realidade.

Experiência cientifica da dupla fenda prova que o pensamento interfere em nossa realidade

experiencia da dupla fendaSe jogarmos bolinas de gude através de duas fendas em uma chapa de aço, elas baterão na parede do outro lado marcando os pontos de impacto. Sendo que jogamos de um mesmo lugar, ele marcará a parede em determinados lugares, acumulando os pontos em dois amontoados direcionadas na mesma linha das fendas. Mas se colocarmos as duas fendas e a parede que recebe o impacto dentro de uma piscina. Ao fazer uma onda simulando que estamos empurrando a água em direção as duas fendas, as andas passando pelas fendas formam mais ondas formando diversos pontos de impacto.

elétronsQuando os cientistas fizeram a mesma experiência com partículas quânticas (um elétron é igual a 10 trilhões de vezes menor que um bola de tênis) uma grande surpresa aconteceu. Jogando através da dupla fenda esses elétrons se comportavam como uma onda e marcavam os pontos de impacto igual a onda que simulamos na piscina. Primeiramente acharam que as partículas estavam interferindo se batendo uma na outra por isso causavam diversos pontos de impacto. Então, pegaram uma partícula de cada vez e lançaram novamente e foi mais estranho ainda, esse único elétron foi capaz de passar pelos dois buracos ao mesmo tempo, criando do outro lado na parede depois das fendas, infinitas  pontos de interferência( pontos de contato) não agindo como partícula, mas como ondas. O mais incrível foi que não entendendo como aquilo estava acontecendo, colocaram equipamento na entrada dessas fendas para saber como esse elétron agia. Mais uma surpresa!  Sendo observado o elétron agiu como partícula marcando somente os lugares os quais eram esperados. O observador interferiu sobre a partícula. Os físicos quânticos concluíram que o pensamento ou a simples observação influencia tudo ao nosso redor da mesma forma que influenciaram o elétron.

 

Em outro experimento, juntaram duas partículas e depois separaram em grande distância e observaram que as duas se comportavam de forma idêntica como se não houvesse espaço entre elas, esse fenômeno é conhecido como entrelaçamento  de partículas e reforça que o pensamento pode modificar nossa realidade.

Texto adaptado do canal Fatos desconhecidos

 

TAGS: o pensamento interfere em nossa realidade, A lei da atração, o poder das palavras,

Deixe uma resposta