força interior

Força interior de quem tem alta performance

  A força interior da pessoa de alta performance  movimenta o universo em seu favor. A alta performance não nasce com a pessoa,  é um habito que se adquire com esforço e dedicação. Pessoas não são escolhidas para nascerem com uma força interior e outras escolhidas para serem apagadas perante a vida. É a programação mental de cada um que define sua performance e seus resultados.

A força interior na vida profissional e financeira

força interior 2Encontramos no mercado de trabalho dois tipos de profissionais. O primeiro,  sempre fala que é difícil e o segundo  mesmo sendo difícil, vai e faz. Este segundo, mesmo que pareça ser impossível, acredita que vai conseguir, mesmo que não saiba como. Sua força interior movimenta o universo atraindo-lhe as melhores oportunidades.




Ele conta com uma força que não está ativada naquele que esta dizendo que não é possível fazer, que está difícil ou que é impossível.O profissional que cria a crença de que vai conseguir, não precisa saber como vai fazer de imediato, as respostas vão vir até ele, conforme as suas crenças.

Sim, Eu posso! Diz o profissional que acredita que tudo é possível. Sua força emocional dirige-se em direção do objetivo. Seu estado emocional  o faz  avançar em direção ao que ele quer.

Acordar motivado para elevar a performance pessoal

força interior e alta performanceNenhuma pessoa acorda pela manhã motivada todos os dias. O estado emocional favorável tem que ser criado constantemente.

Murmurando atrás do murro, atrás de portas de escritórios, procurando culpados para as dificuldade e erros ficam aqueles que acham tudo difícil. Eles saem da frente para os verdadeiros campeões vencerem. Você tem uma força interior que as vezes não se dá conta, mas ela esta ali, esperando para ser acionada. Quando você quer alguma coisa, você consegue. Acredite, a força está dentro de você.

Aquele que vai em frente, não recua perante a advesidade, a dificuldade, o medo ou cara feia. O melhor da vida é reservada para aqueles que exercem o papel de líder, assumem a posição de líder sem esperar que alguém os eleja como tais.

 Sua força interior é maior do que os medos

A maioria dos medos são ilusões da sua mente, que ao desconhecer a situação, causa alguns efeitos no organismo que o faz retroceder. Não é uma ameaça real como um animal ferroz ou um risco para sua vida. O medo do desconhecido é porque a educação familiar  prioriza o temor do desconhecido. Desde criança as pessoas ouvem milhares de “nãos” dos pais devido ao medo de que se machuquem. Assim, as pessoas aprendem a temer tudo o que é desconhecido. Pode ser uma situação, uma pessoa, um lugar. Tudo que é desconhecido parece perigoso. Mas o perigo não é real, ele é imaginário. Depois de fazer e repetir algumas vezes, isso se torna familiar.

8 dicas para ativar a sua força interior e elevar sua performance

  1. Esponha-se em situações desconfortáveis, desconhecidas e desafiadoras;
  2. Cultive Lembranças de momentos que você foi forte e venceu desafios;
  3. Lembre-se de suas qualidades, deixe de buscar e de se condenar por seus defeitos;
  4. Crie uma voz interior que o fortalece. Chame-se de inteligente, forte e corajoso;
  5. Comprometa-se consigo mesmo de dobrar tudo o que faz atualmente. Proponha-se a dobrar seus ganhos, suas atividades físicas, seu desempenho no trabalho, sua contribuição para o mundo.
  6. Viva com objetivos claros, todos os dias;
  7. Tenha como um dos seus objetivos, deixar um legado;
  8. Pratique a fé. Aqueles que acreditam conquistam o melhor da vida.

Você está preparado para o que quer?

Você tem que estar preparado para o que você quer. Se não estiver preparado, aquilo que você quer pode aparece na sua frente e com medo deixará escapar. As oportunidades estão sempre passando a sua frente, como cavalos encilhados prontos para serem montados.

Se não estiver atingindo o resultado que espera, mude de estratégia. Como disse Eistem, a maior prova de insanidade, é alguém sempre fazer a mesma coisa esperando alcançar resultados diferentes. Quebre a rotina, desafie as zonas de conforto, faça algo que não esta acostumado a fazer, surpreenda a si mesmo fazendo algo estranho mas diferente do que costuma fazer. Mude a rota para o trabalho, conheça uma pessoa  diferente a cada dia, puxe conversa com estranhos, ofereça uma carona, pergunte para alguém importante o que fez para chegar aonde chegou.

O que é alta performance

A alta performance é elevar-se acima da media. É fazer muito mais do que o costume, do que o padrão de desempenho, do que pensam que está bom ou razoável. Pode-se fazer muito mais com o tempo, e quanto mais se faz, mais coisa acostuma-se a fazer. Para atingir a alta performance, você precisa ativar sua força interior, ela esta sempre em você.  Você pode ser, ter  e fazer o que deseja da vida.

 

TAGS: #Força interior, #alta performance, PNL, #Programação neurolinguística, #equipe de alta performance, #O poder do pensamento positivo, #profissional de alto desempenho.

Imagens; Pixabay

Deixe uma resposta