Glossário PNL – F

A – B – C –  D –  E –  F  – G  – H –  I –  J – K –  L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U  – V – W – X – Z

    • Feedback –  Palavra em inglês, a qual no português significa retorno, retroalimentação, resposta obtida. O resultado das nossas ações que retornam e influenciam os próximos passos. Retorno para saber se estamos no caminho certo ou precisamos de ajustes para atingir o objetivo.
    • Filtros perceptivos -Nossas crenças, ideias, experiências, foco, valores, memórias. São filtros que usamos para perceber a realidade externa. Assim, podemos dizer que nossa mente distorce, omite e generaliza tudo o que está captando.
    • Filtros perceptivos – Estrutura subjetiva que dá forma interna (imagem interna) ao nosso modelo de mundo. Crenças, experiência, objetivos, pensamentos, linguagem que formam nosso mapa mental do que é o mundo.
    • Filmes com PNL – São filmes que contém  ensinamentos em programação neurolinguística




  • Física quântica campo da física que estuda os fenômenos microscópicos. Nível quântico que só pode ser visto e estudado em nível microscópico. Estuda o comportamento da matéria em nível quântico. O microscópio com capacidade para estes estudo é o microscópio eletrônico e visualiza além do elétron, chegando no ponto zero ou vácuo quântico do universo. O ano 1900 é considerado o marco divisório entre a física clássica e a quântica. A teoria dos fenômenos microscópicos. O físico alemão Max Karl Emst Ludwig Planck (1858-1947) é considerado o pai da física quântica. Toda a matéria é composta por minúsculas partículas chamadas de Átomos.
  • Fisiologia – Parte física da Pessoa. Um das formas de mudar nosso estado é através da nossa fisiologia. Quando mudamos nossa fisiologia, respirando fundo, estufando o peito e a postura, nosso estado interno também muda. Da insegurança, passamos para autoconfiança instantaneamente. Da falta de energia passamos para disposição instantaneamente.
  • Fisiológico – relativo a fisiologia humana.
  • Flexibilidade – Ser flexível no comportamento e não rígido. Respeitar muitos mapas para ver o mundo. Um dos pilares da PNL
  • Flexibilidade de comportamento – Habilidade de flexibilizar/ variar o comportamento. A flexibilidade induz a respostas e resultados diferentes. O comportamento inflexível/rígido leva sempre a resultados parecidos.
  • Fogging – É uma técnica simples de jogar fumaça em uma situação. Por exemplo, alguém que está com linguagem agressiva e espera uma resposta agressiva e recebe um resposta inesperada  como uma concordância com ela, para acalma-la. Isso desacelera e reduz a tensão.

    A – B – C –  D –  E –  F  –  – H –  –  J – K –  L – M – N – O – – Q – R – S – T – U  – V – W – X – Z

TAGS: Glossário PNL F, programação neurolinguística.

%d blogueiros gostam disto: