Arquivo da tag: auto ajuda

#10 MELHORES MANEIRAS DE VOCÊ SE TORNAR OTIMISTA!

mão otimista

O otimismo é uma atitude. Você não nasce sendo otimista ou pessimista, mas essa característica

de sua personalidade, esse filtro mental é criado no ambiente em que você vive. Como disse o filosofo Suíço Jean-Jacques Rousseau: “o homem nasce bom e a sociedade o corrompe”.

Continue lendo #10 MELHORES MANEIRAS DE VOCÊ SE TORNAR OTIMISTA!

O PODER DOS QUIETOS

O PODER DOS QUIETOS
O PODER DOS QUIETOS

  Se você é quieto ou introvertido e até hoje achava que tinha um defeito! conheça agora o poder dos quietos!

Como escolhemos amigos, iniciamos conversas, escolhemos nossa profissão, resolvemos diferenças, demonstramos amor; tudo faz parte de nossa personalidade que pode ser extrovertida ou introvertida ou um pouco de cada. O norte ou o sul do temperamento humano é onde cada um se localiza no aspecto introversão – extroversão.
Qual dessas características de nosso temperamento que levam ao sucesso, ao fracasso? Qual delas é mais importante em uma organização? Qual delas tem mais chances de transformar o mundo? O que é mais desejável, participar de todas as atividades da escola, ou tirar as melhores notas e passar entes no vestibular?
A resposta pode ser qualquer uma, depende de sua personalidade. Os que experimentaram notas baixas, mas aproveitaram toda socialização que o período ofereceu podem sentir falta das notas, enquanto outros podem estar felizes com as notas, mas sentindo falta do traquejo social que deixaram nas experiências não vividas naquele mesmo momento.
Os autores de livros de auto ajuda sabem aproveitar esses pontos de nossa personalidade e transforma-las em gritos de libertação. Embora o livro O poder dos quietos conforme a autora descreve, não se enquadra no estilo auto ajuda, sabemos que grande parte das pessoas que buscam auto ajuda são descritos nesse livro. Auto ajuda nada é do que a busca de aprimoramento pessoal que todos nós buscamos constantemente o aprimoramento espiritual, intelectual e emocionalmente.
Depois de ler este livro, você vai mudar seu conceito

Continue lendo O PODER DOS QUIETOS