Arquivo da tag: livros

DESAFIO DE ESCREVER MIL PALAVRAS

escrever uma resenha ótimaO “desafio das mil palavras” tem objetivo de submeter você a condições desafiantes. Somos acostumados a receber informação de forma passiva, enquanto outros criam conhecimento.

Quando você lê um livro, sua mente está recebendo informações passivamente. Quando você escrever um texto, seu cérebro precisa criar algo, precisa pensar e buscar conhecimento nos seus arquivos mentais. Continue lendo DESAFIO DE ESCREVER MIL PALAVRAS

#GERAÇÃO Y

Resenha do livro código Y

geração yDizem que é uma geração de jovens Superficiais, imediatistas, com baixa resiliência, narcisistas, hedonistas e, Sim, eles querem a cadeira do diretor em um ano de empresa. Sua empresa esta preparada?

Essa é a geração da informação, do conhecimento, da inteligência, da criatividade, da conexão com tudo e com todos e eles adoram ler, essa foi a parte que mais gostei do livro.

Essa é a geração Y, uma geração que não gosta de Televisão, adora estar ligado em tudo, usa piercing e lê muito.

Enquanto a geração dos Baby Boomers e os da geração X nasceram em uma era de pouca informação e de muita insegurança, eles nasceram em uma era que tudo parece estar a disposição com apenas um toque no celular. Querem tudo muito rápido, gostam da segurança que os pais oferecem, é uma Continue lendo #GERAÇÃO Y

O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA – LIVRO DE AUGUSTO CURY

O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA      Todos os dias as pessoas guardam lixo mental sem se dar conta. Não conseguem decifrar os códigos da inteligência que deveria agir em certas situações e caem em armadilhas da mente o tempo todo.
Nosso psíquico é complexo e na muitas das vezes não sabemos lidar com algumas situações e agimos conforme nossas crenças, dogmas religiosos, superstições e preconceitos.
O livro mostra como as pessoas que saíram do rol das pessoas comuns e expandiram o mundo das ideias em matemática, física, espiritualidade, politica, relações humanas e muitas outras áreas. Observando esses grandes pensadores e estudiosos, nota-se que eles decifraram alguns códigos da inteligência que os tornaram celebres. Todos podem desenvolver esses códigos para expandir sua inteligência e atingir o topo do sucesso.
Além dos códigos da inteligência como o Carisma, intuição criativa, o altruísmo, e outros, o autor também comenta quatro atitudes do ser humano que ele chama de armadilhas da mente humana :
– A armadilha do coitadismo.
– A armadilha do Conformismo.
– O medo de reconhecer os erros.
– O medo de correr riscos.
Essas armadilhas mentais fazem com que o ser humano não saia do lugar de conforto que ele mesmo estabeleceu, enquanto aqueles que dominam os códigos da inteligência conseguem atingir os mais altos níveis de sucesso naquilo que escolheram para fazer. Continue lendo O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA – LIVRO DE AUGUSTO CURY