John Grinder

John Grinder

John Grinder,  nasceu em 10 de janeiro de 1940 em Detroit, Michigan, Estados Unidos. Formado em filosofia, Psicologia e Ph.D em linguística pela universidade da Califórnia. Grinder é também professor, palestrante internacional e escritor.

Início da PNL 

John Grinder, Juntamente com  Richard Bandler criaram a PNL  (Programação Neurolinguística) na década de 70. Iniciaram com uma técnica chamada de “Modelagem”.  Modelando alguns grandes terapeutas que apresentavam  resultados extraordinários nas suas respectivas áreas.  Virginia Satir, Fritz Perls e Milton Erickson foram os três terapeutas modelados . Grinder é autor de 14 livros, alguns em co-autoria com Richard Bandler, sendo os mais conhecidos, “A Estrutura da Magia” “Atravessando”, “Resignificando” e “Sapos em Príncipes”. Em sua página, John grinder escreve sobre a influência de seu trabalho nas diversas áreas  do  conhecimento e desenvolvimento pessoal.

Página de John Grinder

www.johngrinder.com

O trabalho de John é documentado em mais de 1000 outros livros educativos sobre assunto que vão desde questões especialista em PNL, psicologia, vendas, negociação, gestão, pais e aprendizagem acelerada. O trabalho do Dr. Grinder é também o assunto de bem mais de 1000 seminários públicos de PNL cada ano, a formação de pessoas com mais de 20.000 pessoas a cada ano em todo o mundo hospedado por especialistas NLP Trainers.  A maioria dos seminários de negócios de qualidade passou a incluir aspectos do seu trabalho. (www.johngrinder.com)

Frases de John Grinder

“A maneira como pensamos afeta nosso corpo, e como usamos nosso corpo afeta a maneira como pensamos. ”

“A Linguagem corporal e o tom de voz determina que um simples reconhecimento significa uma ameaça, humilhação ou uma saudação amigável.”

“O papel do terapeuta é guiado por meio de processos mais naturais que funcionam de forma permanente na pessoa”

“Se você sempre faz o que você sempre fez , você sempre consegue o que sempre conseguiu. Se o que você está fazendo não está funcionando , faça outra coisa”

“Os seres humanos vivem em um mundo real. No entanto, não operam diretamente ou imediatamente após esse mundo , mas operam com um mapa ou uma série de mapas ou modelos que usamos para orientar o nosso comportamento.”

“A PNL é prática; É um conjunto de modelos, técnicas e habilidades de pensar e agir de forma eficaz no mundo.”


TAGS; John Grinder, PNL, Criadores da PNL, Richard Bandler, John Grinder livros, Frases de John Grinder.

Livros de John Grinder 

Muitos dos livros de Grinder foram escritos em co-autoria com  Richard Bandler. Seus livros mais conhecidos são:

  • A Estrutura da Magia -Um livro sobre Linguagem e Terapia;
  • Atravessando –  Passagens em Psicoterapia;
  • Resignificando – A Programação Neurolínguística e a Transformação do Significado;
  • Sapos em Príncipes -um novo modelo de comunicação humana e comportamento.

 

 

 

Deixe uma resposta