O extraordinário livro das leis universais que mudou a vida de um homem!

leis universais   Sabemos que um livro poderia mudar a vida de alguém, mas não temos o habito de dar livros, preferimos guarda-los.
Um dia assistindo uma palestra sobre as leis universais, mais especificamente as sobre a lei universal da atração, o orador entrou no palco carregando alguns livros em suas mãos. Enquanto falava, todos ouviam atentos as palavras daquele sábio palestrante. Cada frase proferida, o sangue acelerava nas veias agitando todas as células do corpo, até os pelos dos braços se colocavam em pé, prontos para a ação. Era como se cada célula do corpo estivesse clamando para se levantar e agir.
As palavras daquele erudito pareciam penetrar a alma dos ouvintes na plateia.
Todos estavam convencidos de que a vida poderia ser tudo o que ousassem imaginar. No final, depois dos aplausos, as pessoas se levantavam e caminhavam com passos largos e corajosos, com o peito estufado e sorriso no rosto.
Saíram dali muitas pessoas com a certeza que a vida agora era diferente, que alcançariam o sucesso em muito pouco tempo. Muitos que entraram naquele lugar e tinham certo grau de ceticismo sobre o assunto “a lei universal da atração”, agora estavam convencidos que o sucesso depende de cada um. Entendiam que tudo esta interligado no seu universo interior com o universo exterior, tudo depende do que se pensa o dia todo e no que se acredita inconscientemente.

Como era a vida antes do sucesso

  Durante a palestra, o sábio orador, em um momento começou a falar de sua vida. Ele dizia que nem sempre viveu da forma positiva, desfrutando do universo de infinitas possibilidades que sempre estivera a sua disposição. Contou que outrora sua vida era um fardo pesado para carregar. Sentia como se fosse um peso para o mundo. Não tinha gosto pelo seu trabalho, odiava seu chefe, vivia sempre cheio de contas para pagar, não se sentia bem com seu corpo, sua esposa não o amava e o único que lhe dava atenção era o seu filho com um olhar de pena do seu pobre e coitado pai. Não sentia vontade de levantar pela manha, parecia que estava indo para um lugar que seria açoitado e humilhado como um escravo. O final de semana era seus melhores dias que passava jogado em seu sofá velho e rasgado, mas quando o final do domingo se aproximava, uma tristeza penetrava seu âmago.
Sentia que era um estorvo, que sua mulher e seu filho poderiam ter alguém melhor e vivido uma vida muito mais feliz. Chegava em casa do trabalho muito cansado se jogava no sofá e ficava como um zumbi recebendo a programação da televisão. Enchia-se de comida enquanto assistia o ultimo acontecimento da novela. Sua vida era dormir, trabalhar, voltar para casa, dormir, levantar, trabalhar, como um círculo interminável que consumia o tempo da sua vida. Era só o que conhecia, era a única vida que sabia viver.
Mas um dia, disse o orador, dando uma grande pausa na fala. Um livro chegou as minhas mãos. Outra grande pausa. E então continuou a contar sua historia. A partir daquele dia minha vida começou a mudar.

inicio da mudançaO inicio da mudança provocada por um livro

  Contou o palestrante que certo dia um amigo do trabalho, que parecia sempre alegre, amava o que fazia, tinha a confiança do chefe e parecia que tudo sempre estava bem, Incomodado com sua tristeza e o olhar cansado e desanimado, ofereceu-lhe um livro sobre o assunto “as leis universais de atração”.
Ele que nunca tinha lido um livro, a não ser aqueles que foi obrigado a ler na escola, pegou o livro pensando em guardar na estante. Mas, chegando em sua casa sentou no sofá e leu algumas páginas enquanto sua mente disputava a atenção com a televisão.
O universo sempre conspira a favor de quem busca algo, com ele não foi diferente. Naquela semana um pequeno acidente doméstico, danificou o principal meio de perda de tempo da família. No caso a televisão, que foi derrubada de cima da estante ficando uma semana no conserto.
Como a família não tinha o costume de se reunir e ficar conversando, cada um achou o que fazer. Sorte a dele, que dispendeu seu tempo para ler o livro que o amigo havia lhe dado.
Aquele livro tinha poderes especiais, dizia o palestrante. Não conseguia parar de ler, agora que sua atenção não mais focava a televisão. O sangue nas veias parecia acelerar, meu coração saltava e o cérebro começava a viajar por um universo que não tinha menor ideia da dimensão. Era infinito, conseguia ver algo diferente que nunca havia experimentado.
Horas! Dizia, É apenas um livro!
O livro havia mostrado para aquele homem, que agora era o palestrante, que quando se sentia insatisfeito com a vida deitado naquele velho sofá, imaginando coisas melhores, esses pensamentos eram apenas o inicio do processo de atração. O universo ouvia e começava conspirar ao seu favor. Enviou-lhe um livro, que falava a respeito das  “leis universais da atração”, que provocou um acidente danificando a televisão, e que agora era mais uma reação do universo que lhe dava instruções através de um livro.
Ele se tornou um homem muito bem sucedido, seu filho não olha mais com pena, mas com admiração. Vive a vida que literalmente pediu a Deus, falou o palestrante. Em seguida contou diversas de suas conquistas, desde viagens internacionais, seus primeiros milhões, sua condição física e a renovação de seu casamento.
Tudo começou com um livro, e sempre que terminava suas palestras finalizava dando livros.
Ao final o orador pegou aqueles livros que havia trazido junto e distribuiu para quem estava sentado nas primeiras cadeiras. Disse que um dia um livro havia provocado uma mudança nele, e que sempre quando tivesse oportunidade ele dava livros.

a riqueza e a pobrezaA riqueza está nas mãos dos poucos que acreditam

  Todos saíram daquele lugar dispostos a viver de forma diferente, de pôr em pratica o que ouviram naquela noite, sabiam que a riqueza e a pobreza não dependia de sorte. Se todos permanecessem fieis ao pensamento construtivo e na crença que podem tudo, teríamos o contrario do que se vê hoje, que poucos possuem quase toda a riqueza e muitos permanecem na pobreza, imaginando de forma errada que riqueza e pobreza vem pela sorte de cada um.
A diferença que uma palestra ou algum livro vai fazer na vida de cada pessoa é o que cada um faz com o novo conhecimento.
Muitos têm pouco e continuarão nesse estado, porque antes de chegarem ao estacionamento já estavam se queixando, da dificuldade em sair todo mundo junto, do ar condicionado, da intensidade da luz. Pagaram o estacionamento queixando-se, pensando que aquele dinheiro faria falta, seguirão com seus carros continuando a reclamar, da demora do semáforo, do menino pedindo dinheiro na rua, do preço que pagaram no combustível, do horário que iriam chegar em casa, das noticias ruins que estavam ouvindo no radio. Chegando em casa continuarão vivendo com foco no que não está bom, no que não gostam, no que esta acontecendo do ruim na politica, no futebol, nas empresas, no pais. É por isso que muitos têm pouco das coisas boas e muito das coisas ruins. É porque a maioria que saiu daquele lugar voltaria a se concentrar no negativo de todas as coisas, enquanto poucos fariam a diferença concentrando-se no que importa realmente. Que diferença faz a intensidade da iluminação, ou do espaço na vaga do estacionamento? Ninguém vai permanecer tanto tempo ali. Logo estará indo embora. Esquecem que tudo o que estão focando vai atrair para suas vidas. A lei universal da atração vai trazer mais de tudo isso que estão se queixando o tempo todo.
Enquanto aqueles poucos que saíram daquele lugar focando a atenção naquilo que ouviram, sem gastar um só instante em pensar na intensidade da luz, do ar condicionado, do preço do estacionamento, da vaga apertada, do menino na rua, da demora no semáforo, das noticias transmitidas pelo radio, no horário que chegariam em casa. Esses obterão o sucesso. A mesma lei da atração que age sobre aqueles muitos estará agindo com os poucos que pensam diferentes. Que focam o que querem na vida.
Se você gostou do Post, que tal começar algo novo hoje mesmo. Leia um livro ele pode fazer toda a diferença na sua vida.
Se quiser comprar um livro agora, use meu link de afiliado clicando aqui > LIVRARIA SARAIVA.

Ótima leitura!

logo google

Deixe uma resposta