LEITURA DINÂMICA FUNCIONA? A ERA DA INFORMAÇÃO EXIGE UMA NOVA FORMA DE LER!

Leitura dinâmica    Estudiosos dizem que toda a informação disponível vai dobrar a cada 18 meses. Com tanta informação disponível é preciso mudar a forma de leitura, a forma que aprendemos na escola esta ultrapassada. Enquanto na escola aprendemos a ler textos soletrando e formando palavras, na Leitura dinâmica aprendemos a ler frases de uma só vez formando conceitos. Mas sera que LEITURA DINÂMICA FUNCIONA?

Leitor antigo ou leitor dinâmico

O que você prefere ser? Ser um leitor antigo e soletrar ou avançar para Leitura dinâmica? O momento que estamos vivendo manda no mundo quem possui informação e sabe usa-la, e para essa nova era da informação, precisamos de uma nova forma de aprender.

A leitura baseada em palavras soletradas não oferece mais condições de atender esse novo momento. Enquanto uma pessoa lê 150 palavras com a leitura antiga outra lê 800 ou mais com a Leitura dinâmica. Quem terá mais condições de enfrentar a concorrência do mundo da informação? Você ou seus concorrentes? Seu filho ou o filho dos outros? Leitura dinâmica é o segredo, ela vai fazer a diferença.

A era da informação exige leitores dinâmicos.

O poder da Leitura dinâmica está ao seu alcance. Somos extremamente sortudos, nunca houve um período da historia com tanta informação disponível e ela vai dobrar a cada 18 meses, e o que você vai fazer com toda essa riqueza disponível, vai fazer a diferença no seu nível de sucesso.

A escola não preparou você e não vai preparar seus filhos para serem dinâmicos, ela vai continuar a preparar para soletrar palavras.

Temos abundância de informação em um mundo que soletra

Talvez você queira passar no vestibular, passar em um concurso público, ler mais livros para ser ainda mais inteligente se destacar junto dos seus amigos, familiares, no trabalho e na escola. Quem tem informação tem poder, e a informação existe em abundancia, o problema é que não conseguimos reter tudo nem mesmo ler tantas coisas. Temos abundância de informação para um mundo que não tem mais tempo. A resposta para quem quer fazer a diferença nesta era da informação e falta de tempo é a Leitura dinâmica.


Imagem: freedigitalphotos.net

Deixe uma resposta