Livro a lógica do consumo – Neuromarketing

  Aquele estudo era 25 vezes maior do que qualquer outro estudo da área de neuromarketing. Ele revelou as verdades ocultas por trás das mensagens de branding e marketing. O funcionamento do cérebro humano e como a mente inconsciente controla o nosso comportamento, passando muitas vezes por cima da mente lógica. O Estudo demonstrou resultados surpreendentes!

O livro A lógica do consumo

A logica do consumo é um livro que revela muitos segredos da mente humana e como o marketing os utiliza  para convencer a mente a consumir. A programação neurolinguística é utilizada de forma irresponsável por algumas empresas para programar adultos e crianças a consumir coisas. Muitas dessas coisa prejudicam a saúde.  O resultado é devastador. Crianças obesas, adultos consumistas e famílias endividadas. Elas não sabem come se defender de algo que é inconsciente.




A pesquisa em Neuromarketing

Martin Lindstrom, é um dos mais respeitados gurus do marketing mundial.  Especialista em marcas e autor de um dos melhores livros de marketing já publicados. Conseguiu que algumas empresas patrocinassem a pesquisa que estava desenvolvendo em Neuromarketing. Ele queria descobrir o que está em funcionamento no cérebro quando decidimos comprar algo. O livro a lógica do consumo teve sua origem nessa pesquisa que  custou  mais de 7 milhões de dólares.

Porque a indústria do tabaco ainda não acabou

 Lindstrom queria saber por que a indústria de tabaco não morreu. Com todos os comercias e embalagens mostrando os terríveis efeitos da nicotina no organismo, ele ainda resiste. Fumantes mesmo ao verem aquelas fotos de pessoas em estado terminal em camas de hospitais, não conseguiam resistir ao cigarro. Essa e muitas outras perguntas o autor vai responder com esse trabalho que é uma das maiores pesquisas já realizadas sobre o assunto.

Qual a lógica do consumo das drogas, bebidas e jogos de azar

As advertências sobre o cigarro, informando sobre os riscos de contrair enfisema, doenças cardíacas e outra série de doenças crônicas, na verdade estimulam uma área do cérebro do fumante. Esse ponto no cérebro chamado “ponto do desejo”. Quando estimulado exige  maiores doses para ser satisfeito. É assim que funciona com as drogas, bebida, sexo e apostas. Isso acontece porque nossa mente irracional, inundada por questões culturais arraigadas em nossa tradição, criação e muitos outros fatores subconscientes, exercem poderoso poder de decisão. Mas oculta as escolhas que fazemos. Essa é a lógica do consumo de muitas coisas que não fazem bem para a saúde e para o bolso.

O medo vende muito

Quanto mais noticias de terremotos, assassinatos, desastres, mais stress, medo e insegurança somos submetidos, maior é a probabilidade de agirmos irracionalmente. Somos guiados pela insegurança e medo, que está dominando o inconsciente. Compramos coisas para nos sentirmos seguro e proteger os que amamos. Crises desastres e doenças são inventadas para nos fazer consumir.

Ver milhões de anúncios de televisão durante a vida

O que podemos dizer ao saber que aos 66 anos de idade teremos visto dois milhões de anúncios de televisão, que é a mesma coisa que ficar assistindo só comerciais, 8 horas por dia, sete dias por semana, durante seis anos seguidos. É isso que a pesquisa da logica do consumo revelou. Uma programação mental para obedecer a mídia.

LEIA: 20 motivos para você ler livros e desligar a televisão

Coca-Cola ou Pepsi?

Uma pesquisa feita em tempos atrás e relembrada no livro é a preferência entre Coca-Cola e Pepsi. Quando os voluntários sabiam que estavam tomando uma ou outra, todos preferiram a Coca-Cola. Mas quando sem ter conhecimento de qual era uma e outra, a Pepsi ganhou. Neste último teste foram tiradas algumas sensações emocionais que temos a respeita da marca mais famosa, mais colorida, melhor design. Temos muitas lembranças subconscientes desde a infância a respeito da marca preferida nos almoços de domingo com a família.

Um grande poder nas mão de quem vendemudança de comportamento - livro a lógica do consumo neuromarketing

Quem nunca desvirou um calçado, ou deixou de passar em baixo de uma escada ou até fugiu de um gatinho lindinho só porque o bichano era preto?  Tudo está no subconsciente, e quando esse poder está nas mãos de quem precisa vender, é um perigo para o nossas finanças e para nossa saúde.

Mensagens subliminares

  O livro a logica do consumo descreve o poder das mensagens subliminares, o poder do sorriso, rituais fazendo ligações com marcas e produtos, superstições, religiosidade, Branding, sexo em propaganda e muitos outros insights.




Alguns tópicos do livro:

  •  Somos imediatistas.
  •  Rostos de bebes exercem forte efeitos sobre nosso cérebro e temos estímulos gratificantes.
  •  O sucesso em vendas de Óculos Ray Ban e jaquetas de couro depois do filme Top Gun.
  • O fantástico sucesso do iPod de Steve Jobs utilizando os neurônios espelhos.
  •  O futuro da publicidade não está nas propagandas enganosas, mas nos neurônios espelho.
  •  “Meu nome é cherry, voe comigo”, fez aumentar 23 % nas vendas de passagens aéreas da companhia.

Outras experiências foram feitas com resultados fantásticos e reveladores. Vale a pena ler o livro “a lógica do consumo”, afinal trocar o valor de uma pizza por uma pesquisa de sete milhões de dólares é um ótimo negócio.

O livro a lógica do consumo

COMPRAR
LIVRO A logica do consumo - neuromarketing 1

Alguns livros são fantásticos! Fazem você visitar países, empresas, universidades, laboratórios e mergulhar fundo no desconhecido. O livro a lógica do consumo é um desses livros.

O livro Martin Lindstrom tem 208 páginas daquelas que não conseguimos parar de ler. É uma arma poderosa em defesa de seus neurônios contra os ataques à sua saúde e ao seu bolso.

livro: A lógica do consumo – verdades e mentiras sobre por que compramos. Autor: Martim Lindstrom Tradução: Marcelo Lino Editora nova fronteira Rio de Janeiro – 2009

 

TAGS: Sugestão de livros, PNL, Programação neolinguística, neurônios espelhos, neuromarketing, Livro a lógica do consumo resumo. Imagens: Pixabay.

2 thoughts on “Livro a lógica do consumo – Neuromarketing

  1. Somos uma empresa de brindes personalizados de Salvador e chegamos em seu site com a palavra “fornecedores de brindes em Salvador” o que nos traz grande insteresse em realizar uma parceria, e por isso oferecemos amostras de brindes personalizados gratuito para ser sorteado entre os visitante de seu site. por Favor entre em contato para maiores informações, estaremos realizandos esta parceria com 3 sites, e adoramos o assunto “7 MILH??ES DE D??LARES TROCADOS POR UMA PIZZA « ??timo mesmo”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: