Metáfora do homem que se trancou em um vagão frigorifico

Metáfora do homem que se trancou em um vagão frigorifico

Um homem trabalhava em uma empresa de vagões de transporte frigorifico e um dia ao entrar em um dos vagões a porta se fechou.

A fechadura estava com defeito e abria somente pelo lado fora. O Homem tentou de todas as formas abrir a porta, gritou por socorro, mas ninguém lhe ouvia através das grossas paredes.

Cansado de tentar se livrar e acreditando que a morte seria certa, resolveu deixar uma mensagem para seus familiares e amigos. Escreveu na parede em letras grandes. “Sei que vou morrer pela falta de ar e serei congelado em poucos instantes. Tenho menos de uma hora de vida. Amo todos vocês.” O homem deitou-se ao lado de sua mensagem aguardando a morte.
Algumas horas passaram e seus colegas de trabalho sentiram a falta dele e foram procurar. Encontrando a porta trancada do vagão frigorifico, abriram-na. Encontraram o homem já morto, deitado próximo a parede com a mensagem que escreveu. Os companheiros ficaram  perplexos, não conseguiam entender a sua morte. Aquele homem gozava de ótima saúde, o vagão tinha oxigênio suficiente para respirar por meses, a temperatura dentro do vagão estava  no mesmo que fora, pois o equipamento de refrigeração estava quebrado á vários dias. (Metáfora retirada do filme ” O homem milagre“)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: