mudança de comportamento

Mudança de Comportamento para ter uma mente abundante

Para ter uma mente abundante, é preciso uma mudança de comportamento. Ficar pensando que possui a mente treinada, mas não ter comportamentos que confirmem isso, é ilusão.  São nossas emoções e sentimentos que geram comportamentos e ações. Ter ações motivadas em direção a algo que queremos, é um passo incrivelmente eficaz para conquistarmos qualquer coisa na vida. Ter uma mente abundante e não termos resultados abundantes de nada vale. Quando se tem uma mente abundante, as coisas que queremos vêm em grande medida. Amor, Dinheiro, felicidade, saúde, tudo está ao nosso alcance.  Mas temos que Cultivar isso na mente e agir como se estivéssemos no controle. Nossas atitudes nos levam a resultados. A atração das coisas funciona melhor quando andamos em direção a elas. Então se são as emoções que nos move, como podemos gerar emoções positivas que nos faça avançar na direção desejada?




A fonte das emoções e sentimentos está em quatro pontos, os quais podemos treinar.  São eles:

  1. Corpo
  2. Pensamento
  3. Palavras
  4. Crenças

Mudança de comportamento através do corpo

A psicóloga social Amy Cuddy desenvolveu uma técnica chamada postura de poder. Quando um homem faz uma postura de poder, seu corpo produz testosterona – hormônio associado a dominância, agressividade e liderança. Enquanto uma postura de fracassado, diminui a testosterona e  gera cortisol – hormônio relacionado ao estresse. Quando andamos cabisbaixos, demonstrando falta de animo e energia, nossos sentimentos são influenciados. Uma pessoa sem energia e motivação não terá comportamentos merecedores de elogios. No mínimo serão comportamentos pouco eficazes. Quando enguemos a cabeça, estufamos o peito e andamos com o corpo esguio, demostrando energia e força, nossa fisiologia logo entra em um estado positivo e as emoções seguem o ritmo, interferindo em nossas ações e comportamentos. Uma mente abundante só se conquista em um corpo saudável abundante em força e vontade.

Como mudar comportamento através do pensamento

O pensamento tem grande interferência em nossas ações. Um individuo com medo, pensando em situações negativas e limitantes, não terá atitudes positivas e anda mais para trás do que para a frente. Prefere retroceder a avançar. Mudando o foco, mudará a percepção e também haverá mudança de comportamento. Quando se pensa em sucesso, avança e não sente nenhum desejo de retroceder. Nossa mente se torna abundante quando os pensamentos que habitam são de abundancia. Não se conquista algo pensando em escassez, a não ser que escassez seja o objetivo.

Mudança de comportamento através das palavras

Você conhece alguém que usa uma linguagem negativa frente a vida e atingiu algum nível de sucesso? os sentimentos estão sempre em linha com as palavras que se usa. Se passar o dia falando em coisas negativas, é muito provável que terá um dia negativo. Mas experimente começar o dia com palavras positivas que elevem sua motivação. Os comportamentos também vão se alinhar com este estado. Coisas positivas podem acontecer a qualquer instante, mas não para os que preferem as palavras de derrota. Para estes a vida reserva as coisas ruins e para os otimistas as boas. O que focamos se expande. De uma mente abundante saem palavras de abundancia, de uma mente pobre sai palavras de pobreza.

Como mudar comportamentos através das crenças

 

Nossa vida é ditada pelas nossas crenças. É devido a elas que cada um de nós possui o que possui na vida. Aqueles que acreditam nas piores coisas do universo, terão um mundo para si constituídas dessas coisas. Os comportamentos se alinham e obedecem ao que  se acredita. Nossas convicções motivam nosso comportamento e os direcionam para o que acreditamos. O que você e eu estamos percebendo e recebendo no mundo é decorrente das crenças que cada um alimenta. Alimente crenças fortalecedoras e elimine as que são contrárias a abundancia. Quando se muda uma crença, muda-se o comportamento e consequentemente os resultados. A mudança de comportamento só será duradoura se mudarmos as crenças, caso contrario, a mudança não sera duradoura e a crenças voltam a moldar as ações.

Uma Mente abundante se conquista com treino

Não se nasce com uma mente abundante, mas se treina para se ter uma. A menos que seus pais, professores, mestres, amigos, mídia e sociedade tenham  treinado você desde pequeno a pensar em abundancia. você está sempre exposto a negatividade e a escassez. Mas tudo em boa medida terá o homem que pensa, fala, acredita e age com congruência em direção ao que quer.

 

 

TAGS: mudança de  Comportamento, abundantemente, mente abundante, PNL, Programação Neurolinguística.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: