O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA – LIVRO DE AUGUSTO CURY

O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA      Todos os dias as pessoas guardam lixo mental sem se dar conta. Não conseguem decifrar os códigos da inteligência que deveria agir em certas situações e caem em armadilhas da mente o tempo todo.
Nosso psíquico é complexo e na muitas das vezes não sabemos lidar com algumas situações e agimos conforme nossas crenças, dogmas religiosos, superstições e preconceitos.
O livro mostra como as pessoas que saíram do rol das pessoas comuns e expandiram o mundo das ideias em matemática, física, espiritualidade, politica, relações humanas e muitas outras áreas. Observando esses grandes pensadores e estudiosos, nota-se que eles decifraram alguns códigos da inteligência que os tornaram celebres. Todos podem desenvolver esses códigos para expandir sua inteligência e atingir o topo do sucesso.
Além dos códigos da inteligência como o Carisma, intuição criativa, o altruísmo, e outros, o autor também comenta quatro atitudes do ser humano que ele chama de armadilhas da mente humana :
– A armadilha do coitadismo.
– A armadilha do Conformismo.
– O medo de reconhecer os erros.
– O medo de correr riscos.
Essas armadilhas mentais fazem com que o ser humano não saia do lugar de conforto que ele mesmo estabeleceu, enquanto aqueles que dominam os códigos da inteligência conseguem atingir os mais altos níveis de sucesso naquilo que escolheram para fazer.

“DNA de um excelente profissional é esculpido no terreno da educação, elaborado nos solos dos conflitos, forjado no calor dos desafios, esculpido no terreno da fragilidade”. Augusto Cury

Augusto Cury em seu livro “O código da inteligência” abre as cortinas de nosso psíquico e mostra como podemos evitar as armadilhas da nossa mente e desenvolver nossa capacidade em agir segundo as melhores qualidades mentais. Os códigos da inteligência apresentados estimulam à criatividade, o pensamento, a saúde mental e expande a capacidade profissional, tornando aqueles que os dominarem, mais preparados para o mundo e seus desafios. A busca da excelência profissional passa por decifrar se não todos, pelo menos alguns dos códigos da inteligência humana e coloca-los em prática.

Comentário: O início do livro contém teorias mais complexas e de difícil compreensão deixando o leitor com vontade de parar a leitura, no entanto com o passar das páginas o conteúdo começa a ficar mais claro e agradável tornando a leitura mais fácil.

Livro: O código da inteligência
Autor: Augusto Cury
Editora: Ediouro
Páginas: 192

Ótimo mesmo Copyright

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: