o dinheiro vem fácil, frequentemente

O dinheiro vem fácil, frequentemente e abundantemente – Quebrando paradigmas

Note que as palavras que se seguem acabam na mente. Frequente mente, fácil mente e abundante  mente. Perceba também que estas palavras causam desconforto cognitivo, ou dissonância cognitiva*.


Até o Google muitas vezes acaba punindo sites que contenham a palavra dinheiro seguido das palavras do titulo deste post.   Prefiro não repeti-las muito no post para não ser punido pela crença do meu amigo Google. Isso acontece, porque o paradigma aceito é que o dinheiro vem dificilmente, escassamente e ocasionalmente. Este paradigma é muito prejudicial às finanças e fecha algumas portas na mente subconsciente.

Como nascem os paradigmas

Vídeo: Como nascem os paradigmas

Vivendo em padrões limitantes

Prestando atenção no que você conversa com você mesmo podem-se observar as palavras e pensamentos que se repetem. Esse é o seu padrão de pensamento.

Você Vai perceber apenas aquilo que mais está dando atenção no momento. O subconsciente não sabe distinguir se é bom ou ruim, vai apenas lhe mostrar mais daquilo que você está pensando. Ele não consegue perceber tudo o que está a sua volta, então seleciona o que acha que é mais importante para você conforme os seus pensamentos.

A crença da sociedade é de que o dinheiro é difícil, escasso e ocasional.

Este subtítulo, diferente do titulo principal deste post, para muitos, não causa desconforto, já que confirma a crenças da maioria das pessoas. A percepção sobre o dinheiro dependendo do que está na mente.

O padrão ou as crenças limitantes que foi gravado na cabeça das pessoas é que o dinheiro é difícil, escasso e faz apenas uma visita a cada 30 dias. Esse é o paradigma** que  a sociedade segue. Só em Pensar em dinheiro fácil, recebe-se uma batidinha nas costas da Sua excelência a crença, que cochicha no seu ouvido “ Dinheiro que vem fácil, vai fácil”. Depois de lembrar-lhe da sua crença ela vira-se e lhe dá as constas indo embora, esnobe, fala a ultima frase, lembrando você de que “dinheiro fácil não é honesto”. Você convencido disso, continua a seguir o paradigma.

Convictos de que o trabalho deve ser árduo para ser valido, falar em dinheiro que não venha dessa forma parece ofender. Vivemos em um mundo que oferece muitas oportunidades, e mesmo sendo através do trabalho árduo, o dinheiro pode vir fácil, abundante e constantemente. Não condenamos nenhum tipo de trabalho, mas sim, a crença que limita a mente de agir.

Quebrando paradigmas – O dinheiro vem fácil e frequentemente, mesmo que o Google puna o blog por falar isso.

Se você pensa que é difícil, que tal experimentar mudar seu padrão de pensamento? Sabendo que o que se pensa, o subconsciente vai trabalhar para entregar-lhe. É melhor pensar que o dinheiro vem fácil, frequentemente e abundante do que pensar em que ele é escasso.  Assim como uma criança que aprende de novo. A repetição é que gravou na mente e é ela –  vossa majestade, a repetição –  que pode ser usada para gravar outro arquivo. Então vamos lá. Afirmações para serem repetidas para quebrar paradigmas na mente.

  • “O dinheiro vem fácil, frequentemente e abundantemente” (com o tempo isso se instala na mente);
  • “Estou exercendo hoje o meu direito de viver na abundancia” (abre uma porta na mente);
  • “vivo em um universo de infinitas possibilidades, o qual todas as coisas foram criadas por um criador justo, deixando para todos que creem” (conforto cognitivo).

 

Referencias do texto

**Paradigma é um modelo ou padrão a seguir. Etimologicamente, este termo tem origem no grego paradeigma que significa modelo ou padrão, correspondendo a algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em determinada situação.(www.significados.com.br/paradigma)

*A teoria da dissonância cognitiva afirma que cognições contraditórias entre si servem como estímulos para que a mente obtenha ou produza novos pensamentos ou crenças, ou modifique crenças pré-existentes, de forma a reduzir a quantidade de dissonância (conflito) entre as cognições. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Dissonância_cognitiva)

 

VEJA TAMBÉM:

TAGS: O dinheiro vem fácil e frequentemente, PNL, Programação neurolinguística, Educação financeiras, crenças limitantes sobre dinheiro,.

IMAGEM: Pixabay

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: