o poder do pensamento positivo

O poder do pensamento positivo – Segredo de Salomão

 O poder do pensamento positivo é um segredo que parece ter se sustentado por milhares de anos.



Estudante assíduo dos poderes da mente, ainda me impressiono com algumas descobertas que a ciência da mente revela nos dias de hoje.  Mais impressionante é saber que algumas dessas descobertas já eram conhecidas há mais de dois mil anos e só agora a ciência tem revelado como verdadeiras. O poder do pensamento positivo é um dos maiores exemplos. Muitos sábios escreveram sobre ele, inúmeras frases tornaram-se célebres, pessoas comuns se transformam em gurus falando do poder do pensamento positivo.  Esse era o segredo de Salomão. O provérbio bíblico em linguagem atualizada revela o segredo de toda sua riqueza e de tudo o que Salomão experimentou na vida.

 “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos (Prov. 4:23 Bíblia nova linguagem)

Alem de Salomão muito outros escritores  e estudioso da mente, experimentaram grande sucesso e riqueza com esse segredo que sempre buscaram divulgar para o mundo. Um dos melhores exemplos foi Joseph Murphy.  Em seu livro “O poder do subconsciente”, ele revela  as portas de entrada para mente e todo o poder que nela existe. Conforme Murphy, a lei da vida é a lei da fé, e a fé é um pensamento em sua mente. E podemos ler Einstein, “Quero conhecer os pensamentos de Deus… O resto é detalhe.”(Albert Einstein).

O poder do pensamento positivo

Ao ler o provérbio de Salomão, a mente faz uma viajem  em milhões de anos, até o templo de Salomão. Toda a riqueza, toda a gloria, todo o poder de Salomão,  havia um segredo por traz de tudo aquilo. O poder do pensamento positivo. Ele não queria guardar somente para ele aquele segredo tão incrível, queria deixar para o mundo.  E deixou em um proverbio.

Podemos escolher entre o bem e o mal, podemos atrair o que queremos para nossa vida. Isso a ciência da mente vem descobrindo a cada dia. A física quântica tem descobertas espantosas a respeito do poder do pensamento positivo. Agora sabemos que isso já estava escrito desde os tempos mais remotos. Podemos conhecer o segredo de Salomão e toda sua riqueza e podemos sim, controlar essa força. Basta vigiar o que estamos pensando o tempo todo. Com o tempo, o subconsciente vai automatizar e montar a guarda.

Eliminando o pensamento negativo – exercício de Metamodelo (PNL)

O pessimismo e o otimismo  é também  resultado das crenças. Como tudo em nossa vida são crenças que nos fazem pensar e agir de determinada forma, e consequentemente atingir resultados. Um círculo, seja virtuoso ou vicioso, ele se retro alimenta.

Se você se acha pessimista, responda pensando bem nas perguntas do metamodelo (PNL) a seguir. Elas vão quebrar algumas distorções sobre a maneira que você está vendo, sentindo e ouvindo o mundo.

  1. Você realmente acha que todas as coisas e acontecimentos na sua vida são péssimos?
  2. O que você tem atraído pensando desta forma pessimista, lhe agrada?
  3. O que lhe impede de olhar as coisas pelo lado positivo?
  4. O que aconteceria se você começasse a olhar as coisas pelo lado positivo a partir de hoje?

“Prefiro ser otimista, não conheço muitos pessimistas bem sucedidos.” (Jorge Paulo Lemman )

O poder do pensamento positivo – Exercício para alterar rapidamente o estado emocional

O estado emocional gera pensamentos de mesma espécie.Fale em voz alta para você mesmo 10 coisas ou dez palavras que você acha ótimo em sua vida ou que gostaria de conquistar. Se preferir siga o exemplo abaixo:

  1. Adoro férias;
  2. Amo minha família;
  3. Meu carro é ótimo;
  4. Sou feliz;
  5. Felicidade,
  6. Alegria;
  7. Eu posso fazer mais hoje mesmo;
  8. Sim, eu posso!
  9. Sou grato pela minha vida;
  10. Posso ser feliz agora.

Observe seu estado antes e depois de falar em voz alta as palavras de otimismo. Se você pensou nelas ao falar, seu estado emocional foi alterado, se não houve alteração é porque você não pensou nelas. É o pensamento que altera tudo.

O poder do pensamento – Tenha cuidado com o que pensa

Um pensamento negativo, pode ser neutralizado por um positivo. Segundo muitos estudiosos da mente, o poder do pensamento positivo é mais forte do que o negativo. Em minha opinião isso depende muito das suas crenças. Sua mente possuir muitas crenças positivas e outras negativas. Aquelas que receberam mais reforços tendem a ser mais fortes.  Um pensamento mesmo sendo positivo, se  encontrar resistência em uma crença contrária (negativa), ele vai perder sua força em muito pouco tempo. Isso explica porque muitos que participam de palestras motivacionais saem muito motivados,  parece que vão conquistar o mundo em poucos dias, mas depois de alguns dias essa motivação se esvai. Isso é porque encontrou a resistência das crenças que habitam sua mente subconsciente. Quer ter uma mente motivada, abundante, feliz e prospera? Mude suas crenças limitantes e pratique o poder do pensamento positivo.

Conhecendo esse poder do pensamento positivo, e sabendo que ele é o segredo que dirige sua vida, como foi para Salomão, tenha muito cuidado com o que vai pensar daqui para frente. Desejo-lhe ótimos pensamentos.

Se você gostou deste post deixe um comentário ou compartilhe com quem você gosta.

 

VEJA TAMBÉM: #Técnica da ancoragem – um recurso poderoso


TAGS: O poder do pensamento positivo, pensamento negativo, estado emociona, PNL, Programação neurolinguística, Metamodelo, otimismo, Joseph Murphy, Salomão, Albert Einstein, Jorge Paulo Lemman,  filtros da percepção ( pnl).

Deixe uma resposta