educação financeira pessoal

O que é educação financeira com programação mental positiva

 A Educação Financeira é o processo mediante o qual os indivíduos e as sociedades melhoram sua compreensão dos conceitos e produtos financeiros.



Com informação, formação e orientação claras, as pessoas adquirem os valores e as competências necessários para se tornarem conscientes das oportunidades e dos riscos a elas associados e, então, façam escolhas bem embasadas, saibam onde procurar ajuda e adotem outras ações que melhorem o seu bem-estar. Assim, a Educação Financeira é um processo que contribui de modo consistente, para a formação de indivíduos e sociedades responsáveis, comprometidos com o futuro. (fontes: OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico  e Banco Central do Brasil)

O que é educação financeira com programação mental positiva

A educação financeira com programação mental positiva engloba o conhecimento necessário para entender o mercado, os conceitos, as ferramentas, os produtos  e a gestão do dinheiro. Juntamos Também a programação mental necessária para que a mente não interfira de forma negativa, sobre o dinheiro que se está sob seu controle e sobre aquele que  está por vir.

Explicando melhor a interferência da mente sob o dinheiro

Para explicar melhor o que é educação financeira com programação mental positiva, vamos ter que lembrar dos resultados obtidos até este momento. Você já teve a sensação que havia uma força desconhecida que influenciava seus resultados financeiros. Já tentou por várias vezes e de diversas formas se dar bem com o dinheiro, mas parece que algo sabotava você?  Essa força estranha vêm da sua mente, que interfere no seu mundo e consequentemente nos seus  resultados financeiros.

Indivíduos nascem sem crenças, objeções ou convicções, mas com o passar dos anos vão aprendendo e formando mapas para ver o mundo e o dinheiro. A  estrutura profunda da mente guarda esses arquivos que as vezes  definem o resultado financeiro  do individuo. Nosso método de ensino  é diferenciado.  A mente é a parte mais importante envolvida no processo de educação financeira, assim não poderia ser deixada de lado. Ensinamos educação financeira, agregando conceitos e recursos mentais para tratar esses arquivos mentais limitantes a respeito das finanças.

“O poder para mudar o mundo está na mente subconsciente” William James

 

 

 

 

TAGS: o que é educação financeira, Programação mental, programação mental positiva, PNL dinheiro. Imagens Pixabay.

2 thoughts on “O que é educação financeira com programação mental positiva

  1. Olá Aldo!

    Vim agora aqui porque você visitou meu site, tempos atrás, e deixou um comentário lá.

    Você opinou sobre a história da vaquinha. Link logo abaixo.

    A educação financeira é muito importante para qualquer pessoa viver em paz consigo mesmo e com seus credores.

    Escrever sobre isso certamente ajudará os interessados nesse assunto a aprender mais.

    Paz e sucesso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: