Suas finanças pessoais

O que a falta de papel toalha na empresa tem haver com suas finanças pessoais?

A falta de papel toalha no banheiro da empresa, quase sempre vem acompanhada daquela desculpa de que  estava em falta no fornecedor.  Mas para ser positivo e demonstrar que quase tudo pode ter fatores positivos, vamos conhecer essa  historia e o que ela tem a haver com suas finanças pessoais.


Falta de papel toalha no banheiro da empresa  X Suas finanças pessoais

Ao ouvi um colega reclamando no banheiro por falta de papel toalha, dei uma balançada nas mãos malhadas, passei na calça para dar uma última enxugada e soltei um riso meio sarcástico e falando para o amigo. Que legal! Nossas finanças podem melhorar muito com isso. a falta de papel significa que a economia do país está retomando o crescimento. Estamos saindo da crise!

O amigo sem entender o que aquilo  tinha a ver com a economia do país e suas finanças pessoais, ergueu os ombros sinalizando que não estava entendendo nada.

Então expliquei, juntando  outras informações que eu já tinha a respeito da melhora  na economia. A indústria de papel, é um importante termômetro para medir a retomada da atividade industrial de um país. Quando a indústria volta a comprar papel, é porque as vendas estão aumentando, e quando param de comprar é devido suas vendas estarem diminuindo. O motivo que estava faltando papel no fornecedor pode ser explicado, em parte, pela demanda que havia aumentado. O fornecedor ficou sem estoque por alguns dias.

Então, buscando um sentido positivo nas situações, mesmo adversas, logo quebrei o estado que o amigo havia entrado de pessimismo diante da falta de papel toalha no banheiro da empresa. Podemos encontrar fatores positivos aonde parece que só existem problemas. Nosso padrão de pensamento é que direciona para o lado bom ou o lado ruim das coisas. Se a economia que estava em grande recessão, com milhares de desempregados, empresas fechando, e pessoas sem meios de subsistência, que mal tem passar um dia sem papel para enxugar as mãos? A resposta é: Nada! Somente o sentido que damos às coisas.

 

 

Deixe uma resposta