Os segredos da mente milionária

os segredos da mente milionária 4  O livro “Os segredos da mente milionária” responde a pergunta que vale um milhão de dólares! Porque algumas pessoas são ricas e outras pobres?




Uma forma de analisar seu modelo mental é analisando sua riqueza, sua conta bancária seu salário, seu emprego e o que você tem na carteira neste momento. Sua forma de pensar é que determina o que você tem em sua vida. As pessoas têm exatamente aquilo que possuem em seus arquivos mentais. Se você folhar os jornais ou buscar na internet, não vai faltar exemplos de pessoas que se tornaram muito ricas e logo voltaram para a pobreza, e com um agravante, a decepção. Muitos conseguiram fortunas que parecia impossível de serem gastas. E gastaram tudo em poucos meses. Parece não ter explicação.

  Não se pode ter um mundo de riqueza tendo um mundo de escassez dentro da cabeça. Aqui fora é igual ao que tem na parte de dentro. Não estamos falando do que você pensa racionalmente. Logicamente todos querem a riqueza, mas ela não segue a lógica, ou seu raciocínio lógico. Ela segue algo muito mais poderoso do que seu pensamento consciente, ela segue os seus arquivos mentais e as emoções ligadas a eles. Ao ler o livro segredo da mente milionária, logo você vai identificar uma série de atitudes e pensamentos que tem na cabeça e que não tinha consciência.

Se você busca mudar as suas finanças, ganhar mais dinheiro e ficar rico, esse é um livro que tem que estar na sua estante de livros.

Programação mental para ter uma mente milionária

  Os pensamentos levam a sentimentos. Sentimentos levam a ações. Ações conduzem a resultados. Sabendo da importância dos arquivos mentais, você pode mudar essa programação.

  • Conscientização – estude seus pensamentos cotidianos, suas crenças, seus hábitos, seus medos, suas experiências passadas na infância.
  • Entendimento – coloque tudo no papel e busque entender como esses fatores e experiências afetam sua vida financeira.
  • Dissociação – liberte essas experiências negativas e crie um futuro novo e rico.

Suas finanças pessoais e os arquivos da riqueza

  1. Harv Eker traz em seu livro “os segredos da mente milionária” 17 arquivos da riqueza. São modos de pensar e agir das pessoas ricas. Segundo o autor, sempre que você tiver tomando uma decisão que envolva dinheiro, seu cérebro vai automaticamente até seus arquivos mentais, busca o que fala sobre dinheiro e toma a decisão inconscientemente. Estes arquivos determinam também as oportunidades que são atraídas para você, seguindo a lei universal da atração, “tudo que você foca se expande.”

Arquivo da riqueza número um para suas finanças pessoais

  “As pessoas ricas acreditam que são elas que criam suas próprias vidas enquanto que as pessoas pobres acreditam que na vida as coisas acontecem.”

  Os ricos não acham que as coisas acontecem por acaso, eles sabem que estão no controle. Com essa crença na cabeça combinada com outras que atraem oportunidades eles agem segundo o que acreditam. Seus arquivos mentais sobre o dinheiro fazem com que seus resultados sejam de acordo com eles. Todos sabem que ao tomar uma decisão e começar a malhar em uma academia, em pouco tempo haverá um resultado. Um corpo definido, saudável, mais magro e com mais disposição. Foi você que tomou essa decisão e fez acontecer, não foi por acaso. Assim agem as pessoas ricas, programam suas mentes para a riqueza, sua palavras são verdadeiras declarações de otimismo, e suas atitudes demonstram que estão no controle das coisas.

  Ficar procurando culpados para tudo o que acontece é perda de tempo. Enquanto alguns se colocam na posição de vitima, e buscam culpados, outros assumem a responsabilidade. O papel de vitima atrai mais situações para manter esse estado. A queixa atrai mais queixas. Basta observar quando alguém começa a reclamar de algo, logo forma um grupo em volta se queixando das mesmas coisas como um enxame de abelhas. Se alguém se afastar desse grupo ele provavelmente é bem sucedido ou vai ser. Trata-se de você e não do governo, patrão, empresa ou sócio. Você é o único responsável pelo seu sucesso. De hoje em diante sempre que perceber que esta se queixando, ou culpando os outros, pare imediatamente. Lembre-se que você estará atraindo mais daquilo para você.

Arquivo da riqueza número 2

  “as pessoas ricas entram no jogo para ganhar, enquanto os pobres entram para não perder.”

  As pessoas ricas têm metas muito bem definidas, querem muito dinheiro. Traçam estratégias para alcançá-las e levantam pela manhã dispostas a atingi-las. Você não vê ricos com idade avançada descansando na praia, geralmente eles estão trabalhando, buscando mais metas para cumprir, eles criaram esse hábito durante a vida. Claro que poderiam descansar na praia e você também pode se desejar. Se você segue a canção do “Deixo a vida me levar, vida leva eu” saiba que a vida pode te levar para onde você não queira ir. E geralmente a vida acaba levando para onde outros querem que você vá.

  Segue alguns trechos do livro os segredos da mente milionária onde o autor do livro diz que passou por todas as fases financeiras e depois que começou a estudar quais eram seus arquivos mentais e muda-los, ficou milionário.

Mas um dos motivos pelos quais me considero no direito de escrever este livro é o fato de ter experimentado os três níveis de situação financeira. Houve uma fase em que estive completamente quebrado – cheguei a Pedir U$ 1 emprestado para abastecer o carro. […] o carro não era meu. […] Faz ideia de como é constrangedor para um adulto ter que pagar gasolina com moedas? T. Harv Eker- livro: Os segredos da mente milionária.

  Os ricos seguem o princípio de mirar seus objetivos na lua e se não acertarem pelo menos vão alcançar as estrelas. Se você quer ter apenas um pouco de conforto, pode alcançar, mas dificilmente ficará rico. Mas caso seu objetivo seja enriquecer, vai conquistar um estado de conforto muito além do sofá da sala.

O que está programado no seu modelo mental para suas finanças pessoais?

  É hora de responder a pergunta que vale um milhão. A resposta esta nos seus arquivos mentais. Fiz a resenha do livro os segredos da mente milionária, porque isso vai ajudar você a descobrir sua programação mental. Todo mundo tem uma programação, alguns estão programados para ganhar somente o suficiente para pagar as contas no final do mês, outros vivem a vida que sempre sonharam. A resposta esta no seu subconsciente. Se seguir os ensinamentos do livro de Eker em pouco tempo vai estar muito melhor financeiramente. Se eu fosse fazer o resumo do livro segredo da mente milionária, não seria possível colocar em um post, porque este livro é daqueles que você aproveita tudo o que esta em cada pagina, e assim ficaria muito extenso e nem seria justo com o autor. Se você gostou dessa resenha e quer aprender mais, compre o livro na Livraria Saraiva.COMPRAR

Frases do livro segredos da mente milionária

“Havia aprendido que, muitas vezes, a minha própria mente era ao meu maior obstáculo ao sucesso.”

“É o que esta em baixo da terra que produz o que esta em cima dela. É o invisível que produz o visível.”

“Não existem vítimas verdadeiramente ricas”

“O universo […] está o tempo todo lhe enviando acontecimentos, pessoas e coisas.”

 

 

TAGS: Os segredos da mente milionária, T. Harv Eker, educação financeira, desenvolvimento pessoal, Dinheiro, ganhar dinheiro, Riqueza, Sugestão de livros, resenha do livro os segredos da mente milionária, finanças pessoais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: