LIVROS FINANCEIROS QUE VOCÊ DEVE LER

 Os cinco melhores livros financeiros para suas finanças.os 5 livros financeiros

Viver uma vida boa é desejo de todo ser humano, viver a vida em sua plenitude, com amor, com saúde, com fé, com abundancia e com liberdade, além de desejável é justa e merecível a todos. O universo é abundante de todas essas coisas que proporcionariam uma vida boa para todos os seus habitantes, e a pergunta que nunca cala é o porquê alguns possuem tudo o que querem principalmente em se falando em finanças e outros vivem com dificuldades financeiras o tempo todo. As finanças interferem em todas as outras áreas de nossa vida, a maioria das discussões dos casais por exemplo é devido a dinheiro.
Viver a vida com liberdade, fazendo o que gosta, passa necessariamente pela situação financeira que cada um conquistou. Muitas pessoas vivem a vida em função de pagar contas, e isso não é liberdade, porque liberdade financeira é não ter que se preocupar com ela.
A boa noticia é que a educação pode mudar a situação de qualquer pessoa, e isso serve também para finanças. Gosto muito de estudar sobre esse tema, já li muitos livros, fiz cursos e uma pós-graduação nessa área, e posso dizer com toda a certeza que vale muito a pena investir em nosso conhecimento sobre dinheiro. Separei cinco livros dos quais achei mais interessante e que tem o poder de mudar crenças e atitudes sobre dinheiro, eles fazem a diferença para quem quer receber mais da vida.
Os cinco livros que você deve ler para ter uma vida financeira saudável e aproveitar o melhor que o dinheiro pode trazer são:
livro 1 : Casais inteligentes enriquecem juntos, do autor Gustavo Cerbasi.
livro 2 : Pai Rico pai pobre, de Roberto T. Kiyosaki
livro 3 :O espírito do Dinheiro, do autor Julio Sampaio de Andrade
livro 4 : O homem mais rico da Babilônia de George S. Clason.
livro 5 : Os segredos da mente milionária  de T. Harv Eker
Esses livros juntos formam um quinteto imbatível na área de finanças pessoais, não quero dizer que encerram o assunto, mas lendo esses você vai compreender por completo o funcionamento das finanças em nossa vida e como tratar delas para que sua  vida seja de abundancia.
O primeiro livro “casais inteligentes enriquecem juntos”, Gustavo Cerbasi fala em como planejar melhor a vida financeira do casal desde o namoro noivado e depois do casamento. A importância do planejamento familiar se torna imprescindível na vida de um casal a partir do momento que tomarem consciência de que grande parte dos problemas de relacionamento acontece de alguma forma devido ao dinheiro ou a falta dele.
Sonhar viver a vida a dois pode não ser tão romântico depois que começam a chegar contas todo mês e o romantismo passa a dar lugar às preocupações em pagar as dividas acumuladas ao longo do relacionamento.
O segundo livro talvez seja o mais conhecido e o mais lido em se tratando de educação financeira, em “Pai Rico pai pobre”, Roberto  Kiyosaki  fala em dois pais, um sendo rico ensina seu filho a ser empreender e procurar ser dono de empresas e outro pai que é pobre e trabalha para o governo quer ensinar seu filho a ser um bom empregado.
O autor também ensina conceitos sobre educação financeira trazendo a simplicidade quando fala em ativos e passivos e que para se ter riqueza tem que adquirir ativos e não fazer como a maioria das pessoas faz, compram passivos pensando que são ativos. Na opinião de Kiyosaki  ativos colocam dinheiro em seu bolso enquanto passivos tiram todo mês dinheiro do seu bolso.
O terceiro livro “O espírito do Dinheiro”, do autor Julio Sampaio de Andrade apresenta uma abordagem espiritual para ao dinheiro onde segundo o autor temos que acumular não somente riqueza, mas créditos espirituais, para que o universo continue a suprir as necessidades. Quando retemos tudo, um dia a vida vai cobrar a conta. A frase “replantar parte do que recebeu” talvez resuma bem o conceito que o autor quer passar.
O quanto livro é “O homem mais rico da Babilônia”, George S. Clason vai colocar na mente do leitor o conceito “Pague-se primeiro”. O  livro fala do começo ao fim sobre todos os meses antes de qualquer coisa devemos separar uma parte para poupar.
O quinto e ultimo livro é “Os segredos da mente milionária” deT. Harv Eker. Suas idéias de riqueza e prosperidade é que tudo o que temos na vida material é resultado de um conjunto de crenças sobre o dinheiro que é alimentado desde nossa infância. Segundo o autor Tudo na vida é causa e efeito. Saúde, doença, riqueza ou pobreza, tudo é resultado de nossas ações. Os pensamentos geram sentimentos que geram ações que conduzem a resultados. Tudo começa na mente e o principal entrave de não termos muitas vezes o que queremos é porque não sabemos exatamente o que queremos. Em breve farei mais alguns posts destes livros individualmente. Se você se interessou em conhecer estes livros posso te dizer que vale muito a pena investir em nossa vida financeira, o retorno é garantido. Boa leitura

LEIA TAMBÉM:

VIDA FINANCEIRA, RETORNO GARANTIDO.

A VIDA COMO VOCÊ QUER QUE ELA SEJA

Deixe uma resposta