Planilha de gastos mensais

planilhas de gatos mensaisBAIXAR planilhas de gastos mensais

Um dos itens mais importante para quem quer aprender a controlar os seus gastos mensais é o orçamento familiar mensal. Você já deve ter passado aperto em alguns meses por não saber para aonde estava indo o seu dinheiro.  È muito comum algumas discussões familiares por não saberem aonde foi o dinheiro que ganharam naquele mês.

Para quem está endividado e quer sair da dividas, este é o primeiro passo a tomar, elaborar a planilha gastos mensais para depois saber quais dos gastos podem ser cortados. È bom lembrar que um valor que fica na planilha como deficitário em um mês, no segundo mês, se não for ajustado, ele dobra; e assim vai amentando até você ficar com uma enorme divida. O ideal é sempre que sua planilha de gastos mensais apresentarem déficit,fazer os devidos cortes no orçamento já no próximo mês, evitando a necessidade de empréstimos para sanar o rombo nas contas pessoais.

A planilha disponibilizada é muito simples. A experiência mostra que quando temos que preencher planilhas complexas com muitos dados, a tendência é abandonar o controle mensal de gastos.

Como preencher a planilha de gastos mensais

planilha de gastos mensais 2

 A utilização da planilha de gastos mensais é muito simples de utilizar. A primeira parte você coloca as suas rendas (entradas) e a planilha completa automaticamente qual percentual represente aquele valor na sua renda total.

 A segunda parte você coloca seus gastos mensais. A planilha completa automaticamente o percentual que aquele gasto representa sobre sua renda mensal. Este indicador é ótimo para saber o quanto cada gasto esta tomando de seu renda. Mostra claramente para onde está indo o seu dinheiro.

Ao final a planilha apresenta se suas contas estão superavitárias ou deficitárias.

LEIA TAMBÉM:

Os segredos da mente milionária

Exemplos de crenças limitantes sobre dinheiro

TAGS: planilha de gastos mensais, como economizar dinheiro, educação financeira, planilha controle financeiro, dinheiro, planilhas gastos,  sugestão de livros.

Deixe uma resposta