PNL dinheiro

pnl dinheiroA PNL dinheiro estuda a experiência subjetiva do individuo com o dinheiro. Como disse Joseph O´Connor (2014), a PNL estuda a experiência pelo lado de dentro, e é isso que a PNL dinheiro estuda, o que acontece internamente com o individuo quando o assunto é dinheiro. Se um atrai oportunidades e riqueza enquanto outros as afastam, isso tem uma estrutura interna profunda, um padrão que pode ser aprendido e praticado.

Foco da PNL dinheiro

Na PNL dinheiro, os Pensamentos, emoções e comportamentos serão voltados para o resultado que se quer. Foi isso que Estudiosos como Napoleon Hill que desafiado por Andrew Carnegie fez ao dedicar 20 anos de sua vida pesquisando sobre a filosofia do sucesso. O foco deve ser naquilo que se quer e não no que se deseja evitar. As pessoas são muito competentes em matéria de pontuar o lado negativo das coisas. Sua energia é deslocada para o que não se quer em vez de ser direcionada para o objetivo. Na PNL dinheiro o foco é o dinheiro. O pensamento, as emoções e o comportamento estão voltados para obtenção do estado financeiro desejado.

O trabalho e o dinheiro

Apesar de ser na maioria das vezes o meio pelo qual o dinheiro chegue ao individuo, o trabalho sozinho não é suficiente de enriquecer o homem. Veja quantos operários trabalham duro a vida toda sem nunca conquistar um nível de vida abundante.

A riqueza esta na mente como disse Eker (2005), dinheiro é resultado, riqueza é resultado. Quaisquer que sejam os resultados – abundantes ou escassos bons ou maus, positivos ou negativos – sempre o que esta no mundo exterior é apenas reflexa do seu mundo interior. Quando inconscientemente se condena o dinheiro, ele se afasta, mesmo se trabalhando muito.

Crenças limitantes sobre dinheiro

As crenças é o que faz o individuo andar, agir ou ficar parado.

Segundo Robbins  (2012 ) a medida que se acredita em alguma coisa, o cérebro opera no piloto automático, filtrando qualquer dado externo do ambiente e procurando por referências para confirmar a convicção.

Joseph Murphy (1966) já pregava o conceito de que seria a crença do homem que faz a diferença entre riqueza e pobreza, entre sucesso e fracasso e entre saúde e doença. Todas as riquezas pertencem à mente. È a sua atitude mental que determina a riqueza ou a pobreza. Pensar em riqueza atrai riqueza; pensar em pobreza atrairá pobreza.

Uma nova programação

Todo o individuo pode aprender os padrões que afetam sua vida financeira, suas crenças podem ser mudadas, suas emoções e comportamentos podem ser moldados para atingir o sucesso em qualquer área, e esse é o objetivo da PNL dinheiro.

 

 

TAGS: PNL dinheiro, programação neurolinguística

Imagens: Pixabay

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: