vida financeira

2 passos importantes no processo de mudança da vida financeira

A mudança na vida financeira é um processo, não uma mágica. Não importa se na primeira semana você já obtenha resultados, ou não, o que importa é estar dentro do processo de mudança e continuar nele. Os resultados virão, com certeza.

Publicidade Google



2 passos do processo de mudança na vida financeira:

  1. Descobrir e mudar as crenças limitantes – tudo na vida está baseada em crenças. Sua vida financeira pode ser um sucesso devido as suas crenças fortalecedoras, mas também pode estar limitada por suas crenças limitantes. Descobrir quais são elas e mudar para outras que sejam edificantes e fortalecedoras é um dos passos no processo de mudança de seu estado financeiro. Comece a relacionar tudo o que ouviu desde criança e quais são suas palavras, seus padrões de pensamentos quando o assunto é dinheiro. Faça uma relação e depois vá desafiando, questionando se esses padrões e convicções são os melhores para ter em mente e se eles te ajudaram em alguma coisa até agora. O que aconteceria se você pensasse diferente de tudo isso que você relacionou? Quando você desafia ou duvida de algo que você acredita ser verdadeira, abre-se uma porta na mente em busca de outras verdades. Essas outras verdades levam a outros caminhos. Pegue sua relação e desafie cada uma delas com uma pergunta desafiadora, do tipo: quem disse que isso é verdadeiro? O que aconteceria seu eu pensasse e agisse diferente?
  2. Educação financeira – a educação financeira não pode ser deixada de lado no processo de mudança na vida financeira. Você tem que sabe lidar com o dinheiro, porque ele vai começar a vir para você. Quando se aprende sobre finanças, descobre-se muitas outras formas de gerar dinheiro do próprio dinheiro.

Manter o processo de mudança da vida financeira

 Se você  iniciar um processo de mudança, nunca mais vai querer votar ao processo anterior.  Deixar de iniciar um processo de mudança,  é provável  que se mantenha no mesmo resultado que estava obtendo e depois de alguns anos, poderá olhar para trás e pensar que poderia ter feito diferente.

Um dos pressupostos da PNL (programação neurolinguística) é “se o que você está fazendo não está dando certo, faça outra coisa. Outro pressuposto é que “não existe fracasso, mas resultados”.  Albert Einstein também deixou sua contribuição para este post, falando que o maior prova de insanidade é  Fazer todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.

Como quer sua vida financeira no futuro

Como você quer sua vida financeira  no futuro? Imaginar em estar no mesmo nível financeiro daqui a 1, 3, 5, 10 e 20 anos, pode parecer um pesadelo para muitos, mas é o que pode acontecer com aqueles que não tomarem uma atitude agora. Ficar sonhando acordado em ter uma vida financeira confortável depois de alguns anos, não resolve. Se você sonha com liberdade financeira e ainda não conquistou, você deve começar seu processo de mudança agora.

Invista seu tempo em um processo que funciona

A mudança de crenças limitantes e educação financeira é um processo que traz resultados crescentes. E esses resultados, vão reforçando as novas crenças.  Aqui no portal, falamos de mudança de programação mental e educação financeira. Os dois juntos criam um estado que leva você a outro nível financeiro. Quando você muda sua programação, tudo muda a sua volta.  Se quiser saber como esse processo funciona com mais detalhes,  se  inscreva para receber o e-book “AbundanteMENTE”, ele explica como que funciona esse processo de mudança de crenças e como tudo muda na sua vida financeira quando se altera os filtros de ver o mundo e o dinheiro.

Um passo importante 

 Uma das partes do processo e um dos mais importantes, é a identificação das crenças limitantes e a mudança para fortalecedoras.Quando alguém lhe diz que fará você um milionário em poucos dias, pois possui o método de investimento perfeito, está mentindo para você, a não ser que ele tenha os números da loteria. Sem a alteração das crenças limitantes, você não consegue atingir o outro nível, você foi durante toda a vida programada (educado) para atingir o nível que você se encontra. Provavelmente, sua vida financeira é muito parecida com a dos seus pais e amigos. Você foi educado desde pequeno e continua a receber influência e conceitos sobre o dinheiro depois de adulto.

A programação mental fez muitos ganhadores da loteria, perderem suas fortunas. A forma de ver o dinheiro acaba afastando o dinheiro deles. Eles se auto sabotam para voltar ao nível financeiro de antes. Ao nível que foram programados para viverem.

O dinheiro vai aparecer quando você mudar a sua mente

O seu modo de fazer dinheiro, ou o seu trabalho vai ter uma mudança enquanto você muda sua programação mental e sua educação financeira. Descubra quais são suas crenças limitantes e a altere-as enquanto investe o tempo na educação financeira. Você vai precisar saber como lidar com o dinheiro, porque ele vai começar a aparecer para você conforme você muda sua mente.

 

 

TAGS: vida financeira, situação financeira, PNL (programação neurolinguística) educação financeira, dinheiro, mente, crenças limitantes sobre dinheiro, PNL dinheiro.

IMAGEM: Pixabay

Deixe uma resposta