ROBERTO SHINYASHIKI

A revolução dos campeões

Roberto Shinyashiki
Roberto Shinyashiki

O verdadeiro campeão não trabalha oito horas por dia com o objetivo único e tolo de enriquecer o patrão em troca de um cheque no final do mês. Ele trabalha porque sente que faz parte de algo maior e que seu trabalho faz diferença para a empresa, para a sociedade, para a família. O trabalho e o amor são as bases da realização do ser humano. Para o campeão o trabalho propicia alegria, chances de aprendizado, desafios e é a fonte da eterna juventude.
Se seu trabalho é uma fonte de angustia, você deve repensar no que escolheu para fazer, você pode estar no lugar errado, no trabalho que não corresponde com seus talentos ou em uma empresa que não oferece oportunidades e incentivos que o fazem feliz. Trabalhar 12 horas por dia pode ser absurdo para quem não gosta de seu trabalho, mas para que ama o que faz, este é o tempo normal.
O livro de Roberto Shinyashiki “A revolução dos campeões” vai mostrar a evolução do mercado de trabalho, como empresas campeãs devem estar atentas para mudanças que estão ocorrendo no mundo e como os profissionais precisam acompanhar essa evolução sem perder seu amor pelo que fazem.
Evoluímos de uma sociedade agrícola, passando pela industrial e estamos vivendo na sociedade da informação, uma revolução tão grande que quem não acompanhar, pode esta fora do mercado do trabalho ou permanecer nele sentindo-se um eterno frustrado.
Esta cada vez mais fácil de chegar aos 100 anos, e chegar nessa idade pode ser o céu, mas também pode representar o inferno, tudo vai estar ligado ao grau de satisfação que sentir pela vida e pelo que faz.
Toda essa evolução traz grandes desafios para quem quer ser um campeão em sua carreira profissional. Alem da concorrência dos mais jovens que estão cada vez mais conectados e inteligentes, temos também a concorrência da experiência dos mais velhos e turbinados que evoluíram junto com a sociedade da informação. É como se estivéssemos em uma competição esportiva que cada milímetro faz a diferença, precisamos aprender e evoluir todos os dias para estarmos preparados para uma hiper competição.

Qualidades de um campeão

Roberto Shinyashiki fala em seu livro sobre qualidades de um campeão:
1. O campeão tem foco no que faz;
2. O campeão sabe liderar pessoas;
3. O campeão agüenta pressão;
4. O campeão sabe tomar decisão;
5. O campeão tem coragem de assumir riscos;
6. O campeão adora estar competindo;
7. O campeão sabe estabelecer metas
8. O campeão tem a tecnologia como aliada, é amigo da tecnologia.
Alem dessas qualidades um campeão aprende rápido, esta sempre na frente da concorrência, nunca para de evoluir, não é egoísta, ajuda todos a crescerem e não se distancia da ética.
Estamos em uma fase muito criativa, quanto mais nosso celebro é exigido, mais forte e poderoso ele fica, é como fazer musculação, quando mais peso, mais forte ficam seus músculos. As pessoas precisam aprender a pensar, se deixar o celebro descansar ele fica preguiçoso, e um preguiçoso em plena era da informação não terá muitas chances na competição. Crie desafios pra sua mente, seu celebro vai agradecer, ele receberá mais sangue e ficara mais saudável e disposto. Crie uma dinâmica para utilizar seu celebro, no começo ele vai estar meio enferrujado, depois você notará as mudanças e resultados.

“O desafio é aprender algo profundamente no menor tempo possível e estar sempre pronto para aprender tudo de novo” Roberto Shinyashiki

Criar metas é uma ótima forma de evoluir, quem não tem objetivos na vida, fica andando em voltas e não vai a lugar nenhum. Uma das maiores qualidades de um campeão é saber estabelecer metas e as perseguir. Elas têm que ser motivadores, claras e objetivas, acenar para o desenvolvimento da equipe e tem que ser audaciosas, objetivos muito modestos alimentam desempenhos medíocres.
Shinyashiki descreve também algumas características de profissionais que ele chama de perdedores e são destacados 4 tipos em especial:
1. O mimado que age como criança com atitudes egoístas e infantis;
2. O enrolador que se faz de preocupado com a empresa, mas nunca entrega o resultado;
3. O encrenqueiro que esta sempre buscando culpados pelas coisas que saíram erradas;
4. O coitadinho é aquele que se faz de vitima do destino e nunca assume a responsabilidade.
O verdadeiro campeão sabe que a o campeonato dura a vida toda e esta sempre olhando para referências bem sucedidas que os inspira e o motiva. Chegar ao final da vida é finalizar um ciclo e buscar novas coisas que estão do outro lado; e ninguém se arrende de algo de bom que fez na vida.




livro: A revolução dos campeões
Autor: Roberto Shinyashiki

Ótimo mesmo resenhas
Ótimo mesmo Copyright

LEIA TAMBÉM:  O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA – LIVRO DE AUGUSTO CURY

20 MOTIVOS PARA VOCÊ LER LIVROS E DESLIGAR A TELEVISÃO.

Deixe uma resposta