Para atrair coisas boas

Segredos para atrair prosperidade (parte 02)

Este texto é a segunda parte do post segredos para atrair prosperidade (parte 01)

Os segredos para atrair prosperidade não são segredos ocultos, esotéricos, religiosos ou mistérios escondidos a sete chaves. São ações objetivas e subjetivasque podemos tomar em nossa vida para atrair as melhores coisas e assim sermos pessoas Prosperas. A PNL (Programação Neurolinguística) estuda a estrutura subjetiva da mente. E é essa estrutura profunda que mais interfere em nossos resultados.Em meus posts tento sempre revelar essas estruturas para que você possa identifica-las e altera-las, se esse for o seu desejo. Mudando essas estruturas mentais, você muda seus resultados.

Segredo para atrair prosperidade #6- troque suas crenças limitantes por fortalecedoras





Suas crenças geram emoções e sentimentos que são a força motriz de suas ações. Para mudar o resultado que você está obtendo, tem que mudar a causa. E a causa está nas emoções e sentimentos os quais tem a origem em crenças, valores e convicções. O que impedem você  de ter prosperidade, não é uma força estranha e externa, mas uma força que esta dentre de você. Se você quer atrair prosperidade, mas alimenta uma crença limitante a respeito do dinheiro, você vai viver um conflito interno e no final a crença vence. Elas podem estar escondidas no subconsciente. O segredo é descobrir as crenças que impedem você de atrair a prosperidade e muda-las para outras fortalecedoras, que atraem as melhores coisas.

Faça uma lista de tudo o que você ouviu até hoje e ainda se lembra sobre determinada área  de sua vida. A área financeira, por exemplo, é cheia de crenças limitantes que impedem das pessoas atingirem objetivos financeiros. Crescemos ouvindo coisas sobre o dinheiro, e na maioria das vezes não são coisas boas.

Escreva o que você se lembra de ter ouvido desde criança, dos pais, mestres, religiosos, avós, amigos, sociedade e mídia. Depois comece e resignificar (criar outro sentido) para todas essas coisas. Suas crenças vão mudar para fortalecedoras.

Exemplo de crença limitante sobre dinheiro: O dinheiro é a raiz de todo mal.

Exemplo de Crença fortalecedora:  O dinheiro é a raiz de todo o bem, com ele se constroem escolas, hospitais, igrejas e pode-se ajudar pessoas necessitadas de auxilio.

Ao repetir varias vezes frase fortalecedoras contrarias as suas crenças limitantes, com o tempo sua mente vai toma-las como verdadeiras  e isso vai influenciar seu resultado financeiro.

Lembre-se que estamos sempre vivendo nos resquícios de nossos pensamentos passados e se começarmos a muda-los, em seu tempo vamos começar a viver nesses novos pensamentos.

Segredo para atrair prosperidade #7 – oração para atrair prosperidade.

A oração faz parte dos segredos para atrair prosperidade, mas atenção para suas crenças que podem impedir da oração ter efeito. Quando não se tem congruência entre oração, pensamento, palavras e crenças, sua oração perde o poder. A oração e a crença obedecem a lei da fé. (Veja post sobre crenças)

Ao fazer a oração para atrair prosperidade, faça-a com muita convicção, tome posse mesmo do significado dela. Lembre-se que Deus não precisa ser convencido do seu merecimento, quem tem que ser convencido de que merece, é você.

A oração atinge o subconsciente. È nele que se forma a fé. Repita ela todos os dias e várias vezes ao dia, pela manha, à tarde e a noite.

Exemplo de oração para atrair prosperidade:

“A infinita riqueza de Deus está  sempre a minha disposição. A prosperidade é um direito divino que eu tomo posse. Aceito toda a riqueza que foi criada pela mente criadora de Deus. Sou grato por tudo o que tenho e o que terei. Tudo o que eu quero  já está a caminho. Aceito a prosperidade, sei que ela vem fácil abundante e constantemente em minha vida. Sou grato”

Depois, durante o dia, seus pensamentos, palavras e ações devem ser no mesmo sentido. Não anule o efeito da sua oração com palavras contrarias a ela.

Segredo para atrair prosperidade #8– cultive uma mente abundante (abundanteMENTE).

atrair prosperidade 20Você pode criar um universo de infinitas possibilidades para sua mente trabalhar. Cultive hábitos de criar sempre uma mente abundante, que mesmo que pareça tudo ruim, ela busca o que tem de melhor em cada situação. Nosso subconsciente é como a terra que recebe sementes e vai germinando a seu tempo. Quando semeamos abundancia em nossa mente, é isso que colheremos.

Segredo para atrair prosperidade #9 – agradeça pelo que já tem

A gratidão é outra força que atrai mais do que você já tem. Faça uma lista do que você já é grato, e com o tempo perceberá que a lista vai aumentando. Quando não gostamos de algo em nossa vida, podemos fazer uma lista somente das qualidades daquela coisa, pessoa ou situação, assim muda o sentimento e o resultado. Se você não se dá bem com alguém, faça  uma lista de tudo que admira nela e logo o seu sentimento  vai mudar e o dela também. Estamos sempre influenciando a vida e o mundo. Vivemos em um sistema único que se retroalimenta constantemente. Estamos todos ligados, somos parte de um subsistema  que faz parte de um sistema maior.

 

Segredo para atrair prosperidade #10 – seja congruente

Fale, pense, imagine, crie objetivos, visualize e ore sempre na mesma direção. Aja na direção (congruente) da prosperidade que você deseja atrair. A congruência é a argamassa que junta todos os tijolos para a prosperidade. Desejo-te uma abundante mente!

 

 

Veja também:



TAGS: como atrair prosperidade, PNL, Programação neurolinguística, atrair coisa boas.

Imagens: Pixabay


 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta