atrair prosperidade 11

Segredos para atrair prosperidade – Mente abundante

 

Para atrair prosperidade, deve-se verificar os padrões de pensamentos e ações. Eles devem estar congruentes com um padrão de mente abundante. A falta de congruência é o fator que mais atrapalha as pessoas na conquista de seus objetivos. Relacionei dez fatores, que chamo de segredos para atrair a prosperidade. Eles devem estar congruentes, ou seja, todos devem andar para o mesmo lado. Quando um está para o lado do amor e outro estiver para o lado do ódio por exemplo, não se chega a lugar nenhum.

# Segredo para atrair prosperidade 01: descubra o que você quer realmente (objetivos claros)

Objetivos claros enviam um código para o universo e para sua mente, que é sábia e vai trabalhar para lhe entregar tudo o que você deseja realmente. Por incrível que pareça, as pessoas não sabem o que querem, vivem mudando seus objetivos, estão sempre começando algo, mas nunca terminam. Basta olhar os universitários que não conseguem decidir por uma carreira e acabam seguindo a mesma que os pais.



Alguns desejos podem ser momentâneos, não são objetivos.  Não é exatamente o que você quer para sua vida. Um homem pode desejar certa mulher, mas não conviver com ela pelo resta da vida, assim como a mulher pode desejar certo homem, mas não querer acordar todas as manhãs ao seu lado.

Desejamos um monte de coisas. O ultimo modelo de carro, a companhia mais linda do mundo, o trabalho mais perfeito que existe, muito dinheiro no banco e de quebra ter um corpo escultural. São desejos que muitas vezes não se sustentam em nossa mente.

Em vez da companhia mais linda do mundo, queremos alguém inteligente que nos faça sorrir todos os dias. O carro que desejamos vai ficar velho em pouco tempo e pensando bem aquele não foi a melhor escolha. O custo beneficio as vezes tira nossa tranquilidade financeira. Ficar preso em prestações seguros e impostos altíssimos para suprir um desejo que passou tão depressa. Agora já tem outro modelo fazendo sucesso no mercado.

Cuidado com o que você deseja

Um homem queria ter um trabalho que pudesse viver viajando. E, alguns anos, não aguentava mais viajar tanto. Preferia ficar com a família ou viajar com ela. Outro queria ser famoso e sair com muitas mulheres e ao atingir o desejo, viu que o amor era mais importante do que aquela vida que levava. Muitos atingem o sucesso em carreiras artísticas e depois buscam fugas para tentar manter a alegria de viver.

Temos que saber o que queremos realmente. Porque se empregarmos tempo para o que queremos, vamos conseguir. O universo está sempre atraindo o que estamos pensando o tempo todo. Para  atrair prosperidade, temos que ter objetivos que representem prosperidade. Descubra o que você quer, em todas as áreas de sua vida. Escreva seus objetivos. Crie objetivos e não desejos supérfluos, assim essas coisas vão começar a aparecer na sua frente.

 

# Segredo para atrair prosperidade 02: Visualize o que você quer (visualização)

como atrair prosperidade 3Visualizar o que você quer como se já fosse seu. Pinte no seu quadro mental tudo o que você deseja ter, ser e fazer.

William James, o pai da psicologia americana, escreveu que a mente subconsciente realiza qualquer quadro existente na mente quando está apoiado pela fé. A fé é o que pensamos o tempo todo. È aquilo que temos certeza de que vai se realizar. Visualize e você vai começar a acreditar.

Visualize o apartamento que você quer, entre nos quartos, no banheiro, na cozinha e sente no sofá que você quer colocar naquela sala. Saia para visitar apartamentos que estão à venda experimente aquele carro que você quer comprar, as oportunidades são atraídas para aqueles que acreditam no que querem e que agem segundo suas visões.

 

 

# Segredo para atrair prosperidade 03: Crie uma premissa maior para sua mente trabalhar

Uma premissa é como um alicerce para sua mente trabalhar. É a crença maior na qual você quer que sua mente trabalhe.  Confunde-se a uma oração curta. Escolha uma área de sua vida ou junte todas elas e faça uma premissa para repetir varias vezes ao dia, principalmente quando sua mente estiver viajando em pensamento que não contribuem para atrair prosperidade. Uma premissa é um pequeno texto como se fosse um pequeno lema que você repete até estar gravada na sua mente e fazer parte das suas convicções. Tudo o que você acreditar depois vai estar em consonância com essa premissa maior, caso contrario sua mente rejeita.

Exemplo de premissa maior – forma correta

 “O dinheiro vem fácil, constante e abundantemente. Mereço e aceito tudo o que a mente infinita de Deus criou. Sei que (diga o que você quer) já está a caminho. Sou grato.”

Premissa maior – forma incorreta

A premissa incorreta é aquela que vai contra os seus valores e suas crenças. Muitas crenças são limitantes e o melhor seria muda-las para crenças fortalecedoras. No exemplo acima a premissa fala de dinheiro, mas se no seu sistema de crenças sobre dinheiro, o dinheiro é algo mau, provavelmente você sentirá um desconforto cognitivo. O melhor é mudar sua crença a respeito do dinheiro primeiro.

Podemos utilizar  algumas perguntas para desafiar essa crença e mudar para uma que seja fortalecedora.

Está técnica é chamada de Metamodelo. Responda as perguntas:

1) Quem falou que o dinheiro é mau?

2) E se você pensasse que o dinheiro é bom e serve para construir escolas, igrejas, hospitais e ajudar outras pessoas. Mudaria sua percepção a respeito?

3) O que impede você de pensar diferente a respeito do dinheiro?

4) Você poderia pensar diferente  a esse respeito? Se pode, então mude seu pensamento.

 

# Segredo para atrair prosperidade 04: Descubra seus padrões de pensamento e elimine os padrões negativos

como atrair prosperidade 2Pensamos o tempo todo. Na maioria das vezes pensamos em coisas que não trazem nada de bom, não atraem prosperidade. Acessamos muitas coisas no ambiente que vivemos, desde as informações que vem através de noticias sobre crises, desastres e violências até pensamentos de outras pessoas que são acessadas por nós através de uma mente coletiva.

Os pensamentos de como  atrair coisas boas, são substituídos por aqueles que não saem da cabeça. Como aquela noticia que você ouviu do seu amigo ou da televisão. Para descobrir o seu padrão de pensamento, comece a parar alguns instantes em diversos horários todos o dias e escrever o que esteve pensando nestas ultimas duas horas. Depois de alguns dias compare as anotações para ver quais são os pensamentos que sempre se repetem.

Esse é o seu padrão de pensamento. Se eles são de prosperidade, provavelmente você é uma pessoa prospera, mas se forem de medo e de escassez,  é mais provável que você esteja experimentando isso em sua vida.

Para mudar, temos que praticar, policiar, vigiar o que estamos pensando e muda-los constantemente até virara hábito de pensar positivo e congruente com o que se quer ter, ser e fazer.

 

# Segredo para atrair prosperidade 05: Pare de reclamar e faça afirmações que atraem prosperidade

As pessoas são muito eficientes em pontuar todos os males que a vida pode trazer, mas dedicam pouco tempo ou nenhum tempo para pontuar o que a vida pode trazer de melhor.

Sabem de todas as doenças que afligem o mundo, toda a violência que assola as grandes cidades, as guerras, a falta de dinheiro, falta de oportunidades, a falta de tudo. Mas existem coisas que passam despercebidas pela mente das pessoas.

A mente omite, generaliza e distorce a realidade. Ela mostra o que a pessoa tem mais interesse. Quando se fala muito uma coisa, acaba experimentando mais daquela coisa. A mente foca o que lhe interessa e omite o restante que não lhe interessa. Pense em coisas boas e coisas boas vão começar a aparecer para você. Elas sempre estiveram ao seu derredor, mas sem ser percebidas. É como o homem que saiu da sua terra para buscar riqueza em outra cidade, chegando lá encontrou as mesmas coisas.  É a mente que cria sua realidade.

Faça afirmações positivas e pare de reclamar, das coisas que não quer em sua vida. A não ser que você quer mais motivos para reclamar.

Comece sua lista de afirmações positivas sobre a vida e veja como ela muda de repente. Damos a seguir algumas sugestões, mas não faça afirmações do tipo “sou muito rico”, se você não for muito rico, sua mente vai lhe acusar de mentiroso. Diga algo que sua mente aceite, como  “estou ficando cada dia mais feliz e prospero”.

Exemplo de afirmações para atrair prosperidade

  • Sou inteligente,
  • Sou forte e saudável,
  • Meu trabalho é ótimo;
  • Sou um excelente profissional e mereço o melhor na empresa;
  • Estou a cada dia ficando mais prospero;
  • As pessoas gostam de mim e eu gosto delas;
  • O dinheiro vem fácil, constante e abundantemente;
  • Eu mereço o melhor de todas as coisas.

Algumas das afirmações podem sofreu uma resistência cognitiva, mas depois de um tempo sua mente acostuma e acredita na afirmação e vai agir segundo elas. Essas resistências as vezes podem representar crenças limitantes . As crenças tem uma estrutura mais profunda e devem ser modificadas. As afirmações também ajudam a mudar essas crenças.

Os segredos para atrair prosperidade não são segredos ocultos, esotéricos, religiosos ou mistérios escondidos a sete chaves. São ações objetivas e subjetivas que podemos tomar em nossa vida para atrair as melhores coisas e assim sermos pessoas Prosperas. A PNL (Programação Neurolinguística) estuda a estrutura subjetiva da mente. E é essa estrutura profunda que mais interfere em nossos resultados.Em meus posts tento sempre revelar essas estruturas para que você possa identifica-las e altera-las, se esse for o seu desejo. Mudando essas estruturas mentais, você muda seus resultados.

Segredo para atrair prosperidade #6- troque suas crenças limitantes por fortalecedoras





Suas crenças geram emoções e sentimentos que são a força motriz de suas ações. Para mudar o resultado que você está obtendo, tem que mudar a causa. E a causa está nas emoções e sentimentos os quais tem a origem em crenças, valores e convicções. O que impedem você  de ter prosperidade, não é uma força estranha e externa, mas uma força que esta dentre de você. Se você quer atrair prosperidade, mas alimenta uma crença limitante a respeito do dinheiro, você vai viver um conflito interno e no final a crença vence. Elas podem estar escondidas no subconsciente. O segredo é descobrir as crenças que impedem você de atrair a prosperidade e muda-las para outras fortalecedoras, que atraem as melhores coisas.

Faça uma lista de tudo o que você ouviu até hoje e ainda se lembra sobre determinada área  de sua vida. A área financeira, por exemplo, é cheia de crenças limitantes que impedem das pessoas atingirem objetivos financeiros. Crescemos ouvindo coisas sobre o dinheiro, e na maioria das vezes não são coisas boas.

Escreva o que você se lembra de ter ouvido desde criança, dos pais, mestres, religiosos, avós, amigos, sociedade e mídia. Depois comece e resignificar (criar outro sentido) para todas essas coisas. Suas crenças vão mudar para fortalecedoras.

Exemplo de crença limitante sobre dinheiro

O dinheiro é a raiz de todo mal.

Exemplo de Crença fortalecedora

O dinheiro é a raiz de todo o bem, com ele se constroem escolas, hospitais, igrejas e pode-se ajudar pessoas necessitadas de auxilio.

Ao repetir varias vezes frase fortalecedoras contrarias as suas crenças limitantes, com o tempo sua mente vai toma-las como verdadeiras  e isso vai influenciar seu resultado financeiro.

Lembre-se que estamos sempre vivendo nos resquícios de nossos pensamentos passados e se começarmos a muda-los, em seu tempo vamos começar a viver nesses novos pensamentos.

Segredo para atrair prosperidade #7 – oração para atrair prosperidade

A oração faz parte dos segredos para atrair prosperidade, mas atenção para suas crenças que podem impedir da oração ter efeito. Quando não se tem congruência entre oração, pensamento, palavras e crenças, sua oração perde o poder. A oração e a crença obedecem a lei da fé. (Veja post sobre crenças)

Ao fazer a oração para atrair prosperidade, faça-a com muita convicção, tome posse mesmo do significado dela. Lembre-se que Deus não precisa ser convencido do seu merecimento, quem tem que ser convencido de que merece, é você.

A oração atinge o subconsciente. È nele que se forma a fé. Repita ela todos os dias e várias vezes ao dia, pela manha, à tarde e a noite.

Exemplo de oração para atrair prosperidade

“A infinita riqueza de Deus está  sempre a minha disposição. A prosperidade é um direito divino que eu tomo posse. Aceito toda a riqueza que foi criada pela mente criadora de Deus. Sou grato por tudo o que tenho e o que terei. Tudo o que eu quero  já está a caminho. Aceito a prosperidade, sei que ela vem fácil abundante e constantemente em minha vida. Sou grato”

Depois, durante o dia, seus pensamentos, palavras e ações devem ser no mesmo sentido. Não anule o efeito da sua oração com palavras contrarias a ela.

Segredo para atrair prosperidade #8– cultive uma mente abundante (abundanteMENTE)

atrair prosperidade 20Você pode criar um universo de infinitas possibilidades para sua mente trabalhar. Cultive hábitos de criar sempre uma mente abundante, que mesmo que pareça tudo ruim, ela busca o que tem de melhor em cada situação. Nosso subconsciente é como a terra que recebe sementes e vai germinando a seu tempo. Quando semeamos abundancia em nossa mente, é isso que colheremos.

Segredo para atrair prosperidade #9 – agradeça pelo que já tem

A gratidão é outra força que atrai mais do que você já tem. Faça uma lista do que você já é grato, e com o tempo perceberá que a lista vai aumentando. Quando não gostamos de algo em nossa vida, podemos fazer uma lista somente das qualidades daquela coisa, pessoa ou situação, assim muda o sentimento e o resultado. Se você não se dá bem com alguém, faça  uma lista de tudo que admira nela e logo o seu sentimento  vai mudar e o dela também. Estamos sempre influenciando a vida e o mundo. Vivemos em um sistema único que se retroalimenta constantemente. Estamos todos ligados, somos parte de um subsistema  que faz parte de um sistema maior.

 

Segredo para atrair prosperidade #10 – seja congruente

Fale, pense, imagine, crie objetivos, visualize e ore sempre na mesma direção. Aja na direção (congruente) da prosperidade que você deseja atrair. A congruência é a argamassa que junta todos os tijolos para a prosperidade. Desejo-te uma abundante mente!

 

TAGS: Como atrair prosperidade, PNL, Programação neurolinguística, segredo, objetivos, atrair coisas boas.

IMAGENS: Pixabay

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: