ser o melhor de mim

SER O MELHOR DE MIM

Há alguns dias (para ser mais exata há 3 meses) venho estudando sobre conhecer a si mesmo, dar o melhor de si, cumprir um propósito, uma missão e assim por diante. E por algum motivo hoje, durante a minha caminhada (quase que quinzenal, já que não é diária!) me lembrei de um aprendizado que tive na adolescência e que hoje por alguns minutos veio fazer sentido a todo este aprendizado: estar no centro da vontade de Deus. Sim, ouvi muito isso quando adolescente, já que participava de grupos de estudos e discipulado. Lembro muito de falarmos sobre o que era estar no centro da vontade de Deus. Que ali todas as coisas aconteceriam de forma natural, satisfazendo à Deus e a mim mesmo. Ora, e isto não é o mesmo que conhecer a si e dar o melhor de si, de forma a cumprir um propósito e uma missão? E quando fazemos isso muito bem feito, não nos sentimos realizados e satisfeitos com nós mesmos e até mesmo agradecidos à Deus pelos nossos dons e oportunidade que temos de expressar nossos talentos?

Em muito temos negligenciado este movimento por não entendê-lo, quem sabe por olhar de uma forma exclusivamente religiosa, de outro mundo ou de qualquer maneira que melhor você definir agora. Mas o fato é que pertencemos a um universo e não estamos aqui à toa. Seja qual for o nosso papel dentro das organizações, igrejas e tantos outros lugares onde cumprimos e desempenhamos um papel. Seja qual for este papel, temos um propósito a cumprir, uma missão a seguir e um legado a deixar para aqueles que virão em nosso lugar.

Ainda em outro dia também lembrei de um versículo no livro de Gêneses que diz: “crescei e multiplicai-vos”. Quão profundo e revelador é este versículo! Ele por si só já nos mostra que temos uma missão nesta terra: Crescer e Multiplicar – crescer em número, conhecimento em evolução. Multiplicar, o conhecimento, a evolução da raça humana para as novas gerações que estão chegando. Isto significa passar a diante!

E o que temos hoje de melhor para passarmos adiante? Já nos conhecemos o suficientemente para entender nossa missão e nosso propósito? Já conseguimos dar o melhor de nós para que possamos cumprir com perfeição aquilo que viemos fazer nesta terra? Isto é estar no centro da vontade de Deus.

Te convido a conhecer mais de si e da maneira que melhor couber a você. Onde é que você se realiza? Onde é que você se sente completo e pertencente à um propósito maior? Como é que você se sente quando faz algo que faz com naturalidade, sem exigir de você mesmo um esforço desconfortante? Se não sabe ainda, procure observar os pequenos detalhes do seu dia a dia. As vezes aquilo que passa tão despercebido, mas que você sente fazer todo o sentido para você. Ser, fazer, atuar, seja lá como você quer chamar, onde é que você é um ser humano melhor? Onde se sente no centro da vontade de Deus? O que te realiza e te faz entender que cumpre um propósito maior?

(contribuição: Aline Brasso Rigo)

TAGS: Melhor de mim, proposito de vida, estar no centro da vontade de Deus, Missão de vida, Coaching,  PNL.

Deixe uma resposta