#SORRIR

Este Post faz parte do “desafio das 500 palavras”

Sorrir é a melhor maneira de mudar as coisas

SORRIRSorrir é a melhor maneira de mostrar felicidade, de contagiar as pessoas com alegria, de mudar um ambiente triste, de mudar sentimentos e de mostrar que queremos pessoas alegres ao nosso lado.

Quando sorrimos para alguém, recebemos um sorriso de volta e assim podemos multiplicar os sorrisos durante o dia. O sorriso tem o poder transformador de um ambiente. Quando chegamos a um lugar que o clima esta ruim, pesado, onde as pessoas estão todas cabisbaixas com a cara de poucos amigos, se começarmos a sorrir aquele clima ruim vai se dissipando e se transformando em alegria. As pessoas gostam de estar perto de pessoas que são alegres, então teremos mais pessoas ao nosso lado e como o sorriso é contagiante, em pouco tempo todos estarão sorrindo e aquele ambiente ficara alegre e descontraído.

A ciência fala que para sorrir utilizamos mais de 20 músculos, então imagina como seu rosto vai ficar bonito com um sorriso, e quanto mais treino mais bonito ficará. Como é ótimo ver um sorriso no rosto de uma pessoa, o sorriso demonstra alegria, saúde e energia, ver o mesmo rosto com o semblante fechado passa uma sensação de tristeza e falta de saúde. Então o melhor é  treinar desde cedo a pratica do sorriso

Ao contrario do sorriso, franzir a testa utiliza-se mais músculos da face, mas com um efeito contrario ao do sorriso. Enquanto o sorriso estica a musculatura o franzir o rosto retrai fazendo criar rugas em seu rosto. Quando franzimos a testa passamos uma mensagem que não queremos pessoas ao nosso lado. Afastamos as pessoas, porque elas gostam de pessoas alegres e felizes.

Quando chegamos em um lugar onde as pessoas são alegres e felizes, não é porque as pessoas daquele lugar não tem problemas, todos tem, mas é a importância que as pessoas dão para eles é que os engrandecem ou os enfraquecem. Se começarmos a sorrir e pensar em coisas boas, passar o dia com a expectativa do melhor, pensar na solução em vez do problema, coisas melhores viram e o sorriso é parte fundamental do processo para mudar nossos sentimentos a respeito de qualquer coisa. Se estivermos tristes e começarmos o dia sorrindo, isso vai transformar o dia em um dia feliz.

O sorriso tem um poder especial sobre um ambiente e sobre as pessoas que estão naquele lugar. Basta lembrar-se de momentos e ambientes de festa, todos estão com sorriso no rosto e felizes sem dar importância para os problemas que possuem. Sorrir espanta a tristeza, afasta os mal humorados, os pessimistas. O Sorriso atrai as pessoas de bem com a vida, alegres, bem humoradas e otimistas. Alguns estudiosos dizem que o sorriso cura doenças, porque um corpo feliz não tem lugar para doenças físicas e mentais. A grande parte das doenças é proveniente do stress e quando sorrimos estamos eliminando o stress.

“Sorrir” é uma atitude, podemos escolher sorrir ou franzir a testa, nós escolhemos. Se sabemos de todos esses benefícios para nossa vida e para nossa saúde basta sorrir muito, não custa nada e todos vão gostar.

 

Este post faz parte do “desafio das 500 palavras do Blog: www.otimomesmo.com.br

Post com: 521 palavras (desafio cumprido)

Ótimo mesmo Copyright

 

LEIA TAMBÉM:

VOCÊ É HOJE RESULTADO DO QUE ESPERA DO FUTURO

FOCO FORÇA E FÉ

ABRAHAM LINCOLN, EXEMPLO DE PERSEVERANÇA

JOSEPH MURPHY O PODER DO SUBCONSCIENTE
TAGS: livros de autoajuda, livros, otimismo, desafio das 500 palavras, sorrir
Imagem: freedigitalphotos.net

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: