trabalhe 4 horas por semana

TRABALHE 4 HORAS POR SEMANA

Você já pensou em trabalhar apenas 4 horas por semana, viver um estilo de vida, viajando e fazendo seu trabalho onde você estiver? Se pensou que essa pessoa seria um vagabundo, se enganou. O livro Trabalhe 4 horas por semana, de Timothy Ferriss não é um apelo a preguiça, mas um chamado a repensar o  trabalho árduo e sem prazer.

O grande problema levantado no livro é que muitos não estão satisfeitas com seu trabalho. Passam a vida toda pensando em montar um negócio próprio e quando finalmente abrem, logo viram prisioneiros do trabalho. Chegam muitas vezes a trabalhar mais de 14 horas por dia. Pior são aqueles que nunca largam o emprego. Nunca criam coragem de tentar coisas novas, preferem viver seguros contra falhas, mesmo frustrados com o seus empregos.

Você merece uma vida abundante

   Sonhadores clamam por algo novo que os satisfaçam. Que lhes tornem felizes e bem sucedidos. Mas olham para pessoas prosperas e acham que não são merecedores de ter uma vida abundante como a deles.


Muitas vezes essas crenças de “não merecer”, faz com que  desistam do que é um direito de todos, viver uma vida abundante.

 Proposta do livro trabalhe 4 horas por semana

A proposta do livro de Thimothy Ferriss é eliminar coisas desnecessárias. Criar negócios e coloca-los em piloto automático, gerando receita para manter um estilo de vida. Trabalhar onde e quando você quiser.

Parece mágica, mas foi isso que ele conseguiu fazer e passa seus segredos para o leitor. TIMOTHY FERRISS depois de ser demitido em vários empregos, montou alguns negócios simples que o tornaram milionário e agora financiam seu estilo de vida.
Quem lê o seu livro percebe que ele gosta que as coisas aconteçam de forma rápida, e que não gasta seu tempo com coisas inúteis.
A leitura deste livro Trabalhe 4 horas por semana é muito empolgante.  Mesmo passando a mensagem de trabalhar menos, as realizações de Ferriss mostram que ele é uma pessoa dedicada a conquistar o sucesso em menos tempo do que o normal.

Conquistas de Timothy Ferriss

Ferriss, conta algumas das suas conquistas que o tornaram um homem bem sucedido e rico. Seus feitos o tornaram uma pessoa bastante emblemática que desperta a curiosidade de qualquer pessoa.

Alguns de seus êxitos registrado do livro

  • Tetracampeão mundial de vale-tudo;
  • Primeiro americano na historia a conquistarum recorde mundial de tango no Guinness;
  • Palestrante convidado de empreendedorismo na Universidade Princeton;
  • Linguista aplicado em japonês, chinês, alemão e espanhol;
  • Pesquisador de índices de glicemia;
  • Campeão nacional chinês deking boxing;
  • Dançarino debreak da MTV de Taiwan;
  • Conselheiro esportivo de mais de 30 atletas recordistas mundiais;
  • Ator de series televisivo de destaque na China e em Hong-Kong;
  • Apresentador de TV na Tailândia e na China;
  • Pesquisador de refugiados políticos e ativista;
  • Mergulhador;
  • Piloto de motocicletas de corrida.

Sucesso entre os empreendedores digitais

O livro “TRABALHE 4 HORAS POR SEMANA” é um sucesso entre os empreendedores digitais. Uma leitura obrigatória para quem está começando a se aventura no universo online.

Não é por menos, Timothy Ferriss criou um modo de viver a vida que dá inveja a qualquer pessoa. Ele criou negócios do nada e se tornou um milionário que vive viajando e acompanhando seus negócios de qualquer lugar que esteja.

Ele também ensina em seu livro como fazer para criar negócios online e colocar toda a geração de renda no piloto automático. Sobrando tempo para viver como os “Novos Ricos”, sinônimo que ele criou para definir as pessoas que vivem da mesma forma que ele vive.

Com os avanços da internet existem hoje muitas pessoas que ganham verdadeiras fortunas na web, fazendo coisas simples sem muita experiência no começo. Com o tempo se tornam referência no mercado, ou em nichos de mercado.

Isso é uma coisa que o livro busca ensinar. Que você não precisa ter todo conhecimento do mundo para começar a empreender.  Precisa somente ter atitude e coragem. Parar com o auto julgamento e deixar de pensar no que os outros vão pensar do seu trabalho novo.

Fuja da rotina, viva onde quiser e viva com abundância

 Se você passou anos da sua vida pensando em montar algo e ainda não achou seu negocio, este é um ótimo momento. Passar isso para a mente como uma nova crença faz uma grande diferença.
Preencher o vazio, criando uma vida plena e depois eliminar parte do trabalho no escritório, fugir da rotina, viver aonde quiser e ficar rico. Afinal, esse é o sonho de muita gente.




As 11 melhores ideias do livro Trabalhe 4 horas por semana

  1. Defina seu pesadelo. O que você tem feito para se livrar do medo? Quando temos medo de fazer alguma coisa, geralmente essa é a coisa mais importante que precisamos fazer.
  2. 99% das pessoas estão convencidas de que são incapazes de conquistar grandes coisas. Focam em coisas medianas, para não falar coisas medíocres.
  3. Se você é inseguro, adivinha! O resto do mundo também é!
  4. 20 % das coisas que fazemos, inclusive nas empresas, trazem 80 % do resultado. Concentre-se no que é importante, esqueça o resto. Ser ativo, não a mesma coisa que ser produtivo.
  5. Aumente de 100% a 500% sua produtividade não trabalhando mais, mas trabalhando melhor.
  6. Existem milhares de formas de fazer milhões. Grande parte das empresas do mundo não fabrica seu próprio produto, terceiriza.
  7. Você não precisa ser um Expert no assunto. Você tem que começar de onde está. Porque sempre vai ter muitos que sabem menos do que você.
  8. As ações mais importantes nunca são confortáveis, melhor assim, se fosse confortável, todo mundo já teria feito.
  9. Em vez de se aposentar no final da carreira que tal mini aposentadorias durante a vida?
  10. A maior parte das coisas não faz diferença. Estar ocupado é uma forma de preguiça de pensar em algo mais produtivo.
  11. Crie sua musa. Descubra um nicho de mercado alcançável. Defina seus clientes, depois desenvolva um produto para eles. Por fim coloque a geração de renda em piloto automático. 

Desenvolvendo as competências necessárias

Podemos desenvolver habilidades e competências e multiplicar nosso desempenho nos negócios, no trabalho, na saúde e em tudo que quisermos. Ler um livro é um excelente recurso para isso. Nunca tivemos tanta informação ao nosso dispor, basta querer aprender. A internet oferece quase de tudo. Basta querer aprender algo novo e agir. Começar de onde você está. Praticar! Porque com o tempo seus conhecimentos melhoram e seus resultados também.

Se você se identificou com a mensagem do livro, se não está satisfeito com seu trabalho ou tem um negocio e acha que está trabalhando demais, eu recomento fortemente você ler este livro por completo.

Livro: TRABALHE 4 HORAS POR SEMANA
Autor: Timothy Ferriss

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

-livro o poder do subconsciente

-somos extremamente sortudos

TAGS: Trabalhe 4 horas por semana resumo, Timothy Ferriss, PNL, Programação Neurolinguística, A extinção da classe média

Deixe uma resposta