VOCÊ É HOJE RESULTADO DO QUE ESPERA DO FUTURO

nene bravo

Sempre achamos que somos o resultado do que plantamos no passado e que estamos colhendo no presente. Em certa porcentagem é verdade, mas somente uma parte disso é verdade, somos hoje o resultado também do futuro. O que esperamos para o futuro vai determinar como seremos hoje. Vou dar um exemplo, digamos que você esta em uma situação muito difícil financeiramente, sem dinheiro no bolso, tem um trabalho que não gosta, está sem nenhum relacionamento amoroso. Muito ruim, não é mesmo? Essa situação que você se encontra é resultado do que você plantou no passado, talvez não cuidou das suas finanças, gastou mais do que ganhava, não escolheu direito o seu trabalho, não cuidou de um relacionamento passado. Esta é aparte do passado que esta determinando o que você esta sendo hoje, mas temos a outra parte que é o futuro. Digamos que você esta na mesmo situação, mas tem um projeto de montar um negocio que espera que seja um sucesso, você esta sozinho mas fez uma amizade com alguém que esta gostando, também fez um planejamento financeiro que seguindo a risca por algum tempo vai quitar todas as dividas. Agora você esta muito motivado, vai se arrumar muito bem pois esta muito interessado em alguém e pensa muito nela, isso é muito bom e motivador, esta com seu sonho do negocio próprio nas mãos, esta com o coração fervendo para colocar em pratica e sabe que vai conseguir reduzir seus gastos e quitar as dividas. Então você acha que o que vai fazer hoje terá mais influencia o que fez no passado ou o que esta esperando para o futuro?
Podemos dar um exemplo mais simples ainda, você esta em casa de folga, hoje é domingo e sabe que amanhã volta pra labuta, esta triste, e nem sabe o porquê, afinal hoje é domingo. Bom existe uma teoria psicológica a respeito, a “síndrome do fantástico” que mesmo estando de folga temos a expectativa que aquele prazer esta acabando, então ficamos tristes. Ao contrario acontece quando você esta trabalhando e é sexta-feira. Oba! hoje é sexta-feira! Então a expectativa do futuro é aumento de prazer e essa felicidade acorre hoje, mesmo que o prazer de ficar de folga seja em um dia futuro.

Planejar o futuro

Temos que cuidar do que plantamos porque sabemos que vamos colher, mas não podemos descuidar da outra parte que influencia nossa vida, a expectativa do amanhã. Ter sonhos, metas bem definidas, desafios, planos para o futuro, tudo isso vai influenciar o que você é hoje. A motivação, a energia que dispendera hoje no trabalho, na academia, no relacionamento, tudo esta ligado à expectativa do futuro. Você não malha somente porque descuidou da forma comendo demais, você malha porque além de desejar perder aqueles quilos que ganhou no passado, tem a expectativa de logo ter um corpo magro e bem definido.
Aproveite a dica, não deixe de ter expectativas futuras e seu estado atual será muito melhor.Texto adaptado de um vídeo. Todos os créditos para Erico Rocha, empresários e web marketing o qual ouviu essa teoria em uma palestra motivacional em algum lugar do mundo e compartilhou pela web.

O otimismo é uma atitude. Você não nasce sendo otimistas ou pessimistas, mas essa característica de nossa personalidade ou esse filtro mental é criado

logo google

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: